CUIDADO: Vaidade também mata!


Alcaçamos o tempo da ditadura visual. A televisão, a internet, as revistas e até nossas amigas estão mostrando um modelo a seguir. "O sistema" dita cabelos lisos e saboneteiras profundas.Saboneteiras são aquelas covas no colo,logo abaixo do pescoço.

O que muita gente não sabe é conviver com os seus cabelos cacheados, e compra qualquer produto para alisar os fios, por conta própria. Muitas vezes fica até legalzinho. Outras vezes fica parecendo um peixe assado na brasa: DURO E SEM MOVIMENTO!

A chapinha estraga o cabelo,queima MESMO,AGRIDE,mas depois que os cabelos recebem água, os cachos voltam. E uma boa hidratação,seguida de um aparamento das pontas, resolve o aspecto do ressecamento dos cabelos e das pontas duplas.
O perigo maior está nas escovas progressivas que podem desenvolver resultados indesejados, queda,calvície e até a morte. A imprensa divulgou ,em alto e bom som ,a morte de Ení da Silva, 33 anos,vítima de uma intoxicação causada por FORMOL, produto químico utilizado nas escovas progressivas.

A boa notícia é que a moda dos cabelos caheados ,QUE NUNCA SAIU DO GOSTO DE MUITAS MULHERES, e de muitos homens também, está de volta com força total,mas para quem fez escova progressiva...ihhhh! Tá ruim de ver cachinhos de novo, só se cortar e esperar a natureza cuidar do resto.
Já o exagero para ser magra tem levado muitas pessoas,não só as MULHERES, a usarem medicamentos que outras pessoas usam, ou dietas copiadas de revistas. Alguns medicamentos realmente fazem com que as pessoas emagreçam rapidamente, por terem o efeito PATO: comendo e cagando,comendo e cagando. Quem, nesse mundo de meu Deus, não emagrece após vários episódios de diarréia? E vários episódios de diarréia é tiro e queda para a perda de eletrólitos, que na linguagem mais comum significa PANE de ENERGIA. Enfraquecimento, desidratação, pele ressecada: PESSOA FEIA!
Quem quer ter um corpo legalzão mesmo deve ter em mente que os nutricionistas estão trabalhando a favor de quem os prucuram ,para a prescrição de uma dieta personificada,baseada no peso e na altura da pessoa interessada.
Além disso complementar a dieta com exercícios fisícos é uma excelente e sensata opção.
Enfim, ser bonito para si mesmo,e se sentir feliz ,é o que atrai e mantém pessoas perto de você. Não faça nada com você apenas para seguir "O Sistema". Seja você!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Lá se vão muitos anos que eu namorava uma cachopa nos rincões de Presidente Prudente, interiorzão de São Paulo. A tal fazia de tudo pra agradar e mais alguma coisa. Tanto que um dia, sem me consultar, resolver ser artificial: foi ao salão e alisou aqueles belos cabelos de que eu gostava todo enroladinho, porque era mais ela. Eu não dei um pio na hora, não falei nada.
    Aí, empurrada pela mãe (toda imbecil do tipo tem mãe) e cobrou porque eu não comentei sobre o novo visual. - O que você quer saber, afinal? perguntei. - Uai, diz pra mim que gostou, pelo menos. - E por que vou dizer que gostei se estou aqui com o estômago embrulhado porque você SABIA que eu não queria mas fez assim mesmo. Quer saber mesmo? Ficou uma porcaria. Já estou indo. Fui.
    Saí por aquela porta e não pisei mais na casa da cachopa. Não era mais a mesma pessoa, era outra totalmente estranha que preferia escutar opiniões dos outros à minha revelia.
    Imaturidade da minha parte? Hoje eu faria de novo, mesmo com algumas décadas a mais na cacunda.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.