O AMOR A BELÉM


Josefa Claudiana, Teresa Cristina e Maria de Lourdes, alunas do Curso de História da UEPB, estão de parabéns pela realização do projeto realizado na Escola Municipal Francisca Leite Braga, em Belém- PB.

O projeto foi elaborado para avaliação da disciplina Memória e Patrimônio Cultural, ministrada pelo professor Genes Duarte Ribeiro.

As alunas tiverama a feliz iniciativa de escolher o HINO NACIONAL DE BELÉM-letra e música de José Costa Silva( Zé Arthur)- para trabalharem sua letra e melodia com os alunos da rede municipal.

Muitos alunos não sabiam o hino, portanto não percebiam que um hino fala da história de um povo, e adoraram conhecer esse símbolo municipal. Ficaram entusiasmados. Aprenderam o hino e hoje o ensinam a outras pessoas.

O amor à terra natal gera a fidelidade dos seus filhos, o orgulho de ter nascido em Belém é evidente no rosto de quem sabe a sua história. Esse amor incentiva o progresso, amplia as virtudes do belenense, reviroga as forças e a inspiração de um povo trabalhador e talentoso.

O hino municipal de Belém é claramente um agradecimento aos agricultores do passado, e sempre será um orgulho para os agricultores do presente.

A educação é arma mais suave para se conseguir excelentes seres humanos.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

3 comentários:

  1. Importante iniciativa das jovens acadêmicas. É fundamental que os estudantes e toda a população belenense conheça o seu hino. Sobre o Hino e o Brasão de Belém coloquei no meu blog uma matéria no mês de abril. Se alguém quiser ler a matéria é só acessar:

    http://blogdojuniormiranda.blogspot.com/search?q=simbolos+municipais

    ResponderExcluir
  2. corrigindo o endereço:

    http://blogdojuniormiranda.blogspot.com/2009/04/belem-oficializa-os-simbolos-municipais.html

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,Junior, vc como seguidor do OLHO de MULHER tem feito uma excelente parceira de informações.
    Beijos no seu coração.
    Boa Festa de São Pedro!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.