A DESIGUALDADE PARA OS ALUNOS DE RUA NOVA


Por que em época de eleições todas as pessoas são ouvidas? Por que todos os lugares são visitados? Todas as promessas são lançadas e a população é bem recebida? Por que na época da eleição tudo é mais fácil de se conseguir? É assim,né? O mais bestinha , por aqui nem anda mais, voa: Então vamos pedir em 2010? Ou vai ser aquela coisa antiga? Eleição para deputados, senadores , governador e presidente da República não tem o mesmo perfil de "ganhos" para o eleitorado?
Vixi! Não confundam direitos com proveitos, amados amigos. Direitos são garantidos, proveitos são questões de negócios que muitas vezes são ilícitos , gerados em duas vias: pessoal e provisória. Isto significa que proveitos acabam ,mas direitos continuam.
O meu protesto é o descaso para com os moradores de Rua Nova. Dentre os descasos posso citar a situação de algumas pessoas que convivem com o esgoto a céu aberto e ruas sem pavimentação,mas o maior descaso , que pode ser resolvido o mais rápido possível, está acontecendo com os estudantes de Rua Nova.
O ônibus dos estudantes Belém -Guarabira já sai de Belém super lotado. Gente em pé no corredor do ôninus é o que não falta. Na situação de constante desvantagem, por que 3 km separam o centro do município de Belém do distrito de Rua Nova, os alunos de Rua Nova quase sempre viajam no aperto e sem conseguir sentar. Merecem isto? Eles devem ser tratados de maneira desigual? São menos cidadãos que os alunos dos sítios ou da zona urbana do município? Eles são ou não são belenenses? Será que suas pernas são mais fortes que as pernas dos outros alunos? Seus corpos mais espartanos?
O engraçado é que em época de eleição Rua Nova vira a menina dos olhos de todos os candidatos, até por que o boca a boca é sempre o mesmo: " Rua Nova decidirá a disputa."
Quem representa Rua Nova direta ou indiretamente? Quem pode lembrar desses estudantes? Na minha opinião todos os vereadores eleitos, e todos que colocaram o seu nome à escolha popular e mesmo não tendo chegado a se eleger estão) acobertados por posições políticas e amigáveis, justamente por que tiveram seu bom número de votos., sem votos não seriam vistos ... Ou ainda, aqueles que candidatos ou não, eleitos ou não, estando em posição de adversidade, escolhida ou contraída, devem manter a voz por uma comunidade que tentou ser representada por alguém e que tem o direito de ser democraticamente tratada, como manda a moralidade, a legalidade e a impessoalidade.
Por que o medo de petição? Por que calar e aguentar a desvantagem? Por que não ser solidário ao estudante do distrito? Nenhum homem público é senhor, ele é um organizador dos bens públicos, regidos por princípios básicos que garantem o direito de igualdade. Muitas vezes o administrador não trabalha melhor por que o povo está calado, suportando, esperando que as coisas caiam diretamente só da criatividade do adminsitrador ou daqueles que o assessoram. E a melhor vantagem que o adminsitrador encontra no conformismo da sociedade é que ele lidera tranquilo, cabecinha fria, vidinha boa, por que tem menos gastos. E o dinheiro é dele para que tenhamos medo das petições? É para poupança quando há necessidade de se prestar o bem estar comum?
O administrador moderno ouve a população, se a população falar. O melhor exemplo disso foi a pequena passeata de reinvindicação que os moradores do novo conjunto residencial fez aqui em Belém, e conseguiram a energia elétrica. Aliás devo parabenizar Henrique do PT(?) por este ato de companhia democrática. Ele estava presente de corpo , voz e alma dentro de um carro de som e conseguiu passar a mensagem de dignidade.
O legislador fere a ética quando se cala por conseguir benefícios inconstitucionais ou em desacordo com as normas da Casa que ele representa. Fere a ética quando não tem responsabilidade de estensão coletiva, exercendo mandato como coisa pessoal, só dele e para os dele .Ele é sim um homem público ou uma mulher pública, é um exemplo ético quando em pleno exercíco de sinergia, revigorado de força moral dele e dos outros homens e mulheres públicos ,para fazer valer o bem comum para a sociedade. Vereador é eleito para pedir o bem, as melhoras. É eleito para continuar andando entre o povo, ouvindo os seus problemas. Onde estão os vereadores de Belém que demoram tanto a ver os problemas mais simples do município? Será que tem algum deles sabendo que o ônibus dos estudantes de Belém virou uma latinha de sardinhas?
Para que poupar gastos com o povo se muitas vezes o dinheiro poupado será usado a favor de uma minoria apadrinhada? Uma minoria que possivelmente tem uma mesa mais farta, carro, cargo, uma porção de vantagens para os seus, uma boa lapada de votos que arrumou gastando uns tostões e pregando ilusões, e que ainda arruma uma graninha em 2010 por que promete transferir certa quantidade de votos para o deputado X, senador y, governador ( deixa sem letra por que não estou aqui prá bater tambor para o maior cargo do nosso estado) e presidente a gente já sabe...Eles deixam o povo "solto," por que o presidensiável já vem enlatado pela nossa TV- que arma um cenário danado de bom - e embutido na chapa dos candidatos estaduais que também fecham negócio grande com os homens do cargo maior.


Vamos pedir atenção a todos os alunos de Rua Nova! Micro ônibus ou Van...O que for mais viável , que não implica ser o mais barato, viu? Mas um transporte com conforto e segurança, por que só sabe quem sofre. Viajar de pé , igual gado dentro da boiadeira, é coisa prá boi não cochilar, quanto mais dormir...
Não é possível que Zé Ramalho morra cantando e muita gente jamais entenda o que quer dizer:

Vocês que fazem parte dessa massa,
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber.
E ter que demonstrar sua coragem
A margem do que possa aparecer.
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer.

Eh, ê ôôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz(?)
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz(?)

Amados, não sou candidata, nem tenho intenções, só quero abrir os olhos das autoridades, por que eu tenho um BOM OLHO DE MULHER a favor de todos. E claro, quando as autoridades acertarem o espaço do meu blog estará garantido para elogiar também. Aqui não é BLOG partidário, é Blog para todos e para o bem de todos.

Vamos conseguir um transporte para os alunos de Rua Nova.? Tenho fé em Deus que sim!Eu tenho certeza que o prefeito Roberto Flávio vai abrir o coraçãozão , checar as condições , reunir o secretariado e ó: Mandar transporte para os estudantes do distrito , por que diante de todo direito reavaliado há sempre um homem se renovando com prazer de servir àqueles que direito têm.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.