ONDE EXISTE O DIREITO: VEJA PARA TER VOZ


Amigos, a coisa não é molezinha,mas com direito a gente quebra o núcleo do abuso !Ditadura subjetiva é aquela em que o poderoso tira muito proveito da falta de conhecimento do cidadão. E pense como tem ditador andando livre por aí! Além disso, ainda tem aquela famosa crosta de apoiadores que com gesto desatualizado para com a escala dos principios LIMPE, totalmente fora do tempo e do espaço, envelhecidos com resquicios do antigo sistema militar!
Você sabia que buscar informações do seu interesse perante qualquer autarquia da Administração Pública é um direito seu? Pois é! Veja na Constitição cidadã que o saudoso galegão dos olhos azuis teve a honra de presidir, nosso Ulisses Guimarães... Hummm Vou mostrar para você: CF, Art.5° Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade nos termos seguintesi: nciso XXXIV São a todos assegurados , independente do pagamento de taxas: alínea b : a obtenção de certidões em repartições públicas,para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal:
E sabia também que servidor público não pode e não deve fazer você de bolinha?- morosidade - não pode deixar de ser cortês com você( urbanidade) , e não pode negar as informações que você busca, exceto as que são previamente asseguradas como assunto sigiloso? Mas aqui o servidor modelo é aquele que se rebola na vida de babão para fingir que está tudo andando certinho. Tem que ser cabo eleitoral trajado 24 horas por dia durante todo o mandato. Aqui não se pode ser servidor para o cidadão, pelo cidadão...E quem paga o salário do servidor é o cidadão, imagine você se não fosse...
Faça as vezes de servidor público em Belém , principalmente se você for um contratado, que você vai sentir no osso o que é rodopiar! E salve o concurso público,né? Concurso público serve demais para ajudar poderosinho desatualizado a pousar no lugar certo. Serve demais para reprovar babão e classificar capacitados rsrsrs. ô glória!!!
A moda agora é advertência e/ou transferência do servidor que não almoça na casa de não sei quem lá na zona rural( por que tem que babar aquele eleitor que fez o convite do almoço, o anfitrião, e o direito de ir e vir que vá prá ponte que caiu,né?). Durma com um desconforto desse!!!
Outra moda é o servidor público, o contratado, procurar saber, o mais rápido possível, se as suas contribuições para o INSS estão sendo repassadas. Ah meu amigo se não estiver...quanto suor você tem jogado fora...E se você adoecer, heim? Vai adoecer com sintomas especificos e ADOECER de raiva também. Vai moer o sofrimento!
Tem gente que não sabe, jura que o desconto constado no contra-cheque é de legítimo repasse, mas o olho de mulher sabe que tem coisa fictícia na história. Muitas vezes consta no contra-cheque, some do bolso do servidor, mas não chega ao INSS não,heim!!!Não seja cacimba, não engula a corda,libere a coragem e vá conferir ao vivo e a cores lá nas telinhas dos computadores do INSS!
Quem avisa amigo é, quem não quer acreditar que espere o tempo passar.Lembrando que existe o tempo de carência do INSS para quem tem suas contribuições em dia, imagine para quem pensa que tem...
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

6 comentários:

  1. O estrago que a indicação do Beto Richa fez aqui no Parna é irrecuperável através das lamúrias do Diretório Nacional do Psdb. Nem 50 ações contestando malandragens do PT recuperam o prejuizo causado pela inconsequência dessa indicação. O cara deixou o comando da Prefeitura do sexto colegio eleitoral do Brasil para um partido da base de apôio do Lula. Passou a responder na justiça pelo crime de caixa dois. Ficou marcado como mentiroso e descumpridor de compromissos. Durante cinco anos de gestão não deixou nenhuma marca de projetos de visão de futuro. As ruas dos bairros de Curitiba estão desmanchadas. A tal de linha verde mata gente todos os dias pois, não tem trincheiras e nem viadutos. Os taxissistas têm verdadeiro horror de transitar por lá. Ontem tinha um congestionamento de mais de cinco quilômetros por aqueles lados. É o representante do que há de pior na política paranaense e se imiscue com a bandalheira da Assembléia, no momento em nomeia a sógra fantasma de seu assessor que, ainda por cima ficava com o dinheiro da “velhinha”. É com essa gente que o Serra pretende governar o Brasil? O Lula e a Dilma estão “morrendo de rir”.

    ResponderExcluir
  2. O estrago que a indicação do Beto Richa fez aqui no Parana é irrecuperável através das lamúrias do Diretório Nacional do Psdb. Nem 50 ações contestando malandragens do PT recuperam o prejuizo causado pela inconsequência dessa indicação. O cara deixou o comando da Prefeitura do sexto colegio eleitoral do Brasil para um partido da base de apôio do Lula. Passou a responder na justiça pelo crime de caixa dois. Ficou marcado como mentiroso e descumpridor de compromissos. Durante cinco anos de gestão não deixou nenhuma marca de projetos de visão de futuro. As ruas dos bairros de Curitiba estão desmanchadas. A tal de linha verde mata gente todos os dias pois, não tem trincheiras e nem viadutos. Os taxissistas têm verdadeiro horror de transitar por lá. Ontem tinha um congestionamento de mais de cinco quilômetros por aqueles lados. É o representante do que há de pior na política paranaense e se imiscue com a bandalheira da Assembléia, no momento em nomeia a sógra fantasma de seu assessor que, ainda por cima ficava com o dinheiro da “velhinha”. É com essa gente que o Serra pretende governar o Brasil? O Lula e a Dilma estão “morrendo de rir”.

    ResponderExcluir
  3. Querido anõnimo,

    Quando eu soube dos arrumadinhos para lançar o Beto ao governo do Paraná, a primeira idéia que me veio à cabeça foi falta de palavra. Eu sabia que o Álvaro era o prometido...
    Lancei dedos às teclas e escrevi vários e-mails para o Sergio Guerra, José Serra, Arthur Virgilio e Tasso Jeressati...Nada de resposta, por que são deselengantes e sentem-se senhores de si.Donos do mundo!
    Então pensei que esse PSDB fuleira é um partido de pessoas com preço, que se vendem a um "novato" qualquer, desde que ele seja alguém que ocupe o cargo do executivo.
    O Álvaro demora a acordar, o PSDB é ingrato para com ele. O Osmar é um molenga, pois se o a traição que o Álvaro sofreu tivesse sido sofrida pelo Osmar , tenho absoluta certeza que pelo bem do Paraná por honra ao sobrenome Dias, o Álvaro sairia candidato para desmoralizar quem ousasse sitiar o prestigio do seu irmão.
    Como se não bastasse perder os votos a mais do Álvaro, o Serra ainda exibe um perfil nada simpático...ô meu querido anônimo...Vai dar Dilma mesmo e eu que não vou chorar,né?Afinal ser forte é um dom que não abafa o caso!

    ResponderExcluir
  4. Essa conversa do Nelson Justus de que não sabia de nada não procede. Ele sabia e sabia muito bem de tudo o que acontecia por lá. Então como Presidente da Assembleía, não sabia que o Beto Richa mantinha um gabinete na Casa, com a sógra fantasma do Ezequias Moreira, recebendo dos cófres públicos? Sabia e sabia muito bem. O que ele póde estar querendo dizer é que a responsabilidade da administração da Casa é do Primeiro Secretário que, é quem ordena as despezas e, distribue essas funções ao segundo Secretário Valdir Rossoni. Nisso ele pode ter razão. Todos eles estão comprometidos. O crime de formação de quadrilha está tipificado e, devem responder por isso o Nelson Justus, o Alexandre Khury, o Valdir Rossoni, os diretores da Casa e nesse rôlo, o candidato Beto Richa, que tinha conhecimento do ilícito que era manter, um funcionário fantasma em um gabinete inexistente na Assembleia, em seu nome. O resto é conversa mole p’rá boi dormir.

    ResponderExcluir
  5. O DANIEL TOURINHO CHEGOU ONTEM A NOITE EM CURITIBA. O QUE TERIA VINDO FAZER POR AQUI O PRESIDENTE DO PTC? SÓ PODE SER PARA PEGAR A MALA DE GRANA DAS MÃOS DO BETO RICHA POIS, SACRIFICARAM O TERCIO ALBURQUERQUE QUANDO ELE FOI NOMEADO PARA O GOVÊRNO DO PESSUTI. ESSA TURMA DO BETO LERNER JOGA MUITO PESADO COMPRANDO O QUE ESTIVER A VENDA. O PTC ESTÁ APOIANDO O BETO, SERÁ PORQUE MOTIVO? UM DOCE PARA QUEM ADVINHAR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. São Cosme e São Damião,
    Mesmo sem setembro ser
    Ainda que setembro fosse
    Preciso adivinhar
    Eu quero ganhar um docê

    Calma , calma Tilinha
    Adivinhado já está
    Leia bem atentamente
    Foi a mala indecente
    Que o Tourinho foi buscar



    Uhuuuuuuuuuuuu
    Seu anônimooooooo
    Deixe a carinha na moita
    Mas passe o docinho prá cá!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.