QUESTÃO DE JUSTIÇA: Professora foi apenas inexperiente

Acabo de conversar com outra professora, Josefa Claudiana, da escola Fancisca Leite Braga, para apurar mais informações sobre o assunto do aluno que foi amarrado.
Segundo Claudiana a má fé foi imperada por quem divulgou os fatos de maneira distorcida, e não pela professora que realmente fazia uma dramatização com seus alunos, e a maior prova da inocênica da atitude se dá pelo fato dela ter chamado outras professoras para assistirem a pecinha improvisada. Se acaso fosse maus tratos ela guardaria segredo, a não ser que tivesse um grupo de bruxinhas se fingindo de professoras. E isto é mentira,né? Professoras são professoras e bruxas são bruxas!
É certo que houve inexperiência da professora em alguns pontos, por que nem tudo se pode fazer em uma sala de aula. Há de se ter uma noção das coisas que estão adequadas para certo grupo etário. Talvez o seu erro foi não ter preparado as mães sobre a dramatização, não ter comunicado as cenas , a escolha do Jesus, a permissão da mãe...E segundo maior erro foi acreditar que no local de trabalho todos são amigos verdadeiros, pois infelizmente só os justos colocam sua inocência à mostra, e os falsos amigos andam por aí , espalhando a imagem de que ela foi malvada.
Minhas sinceras desculpas a quem feri. Eu não sabia de tudo, mas estou vendo que o angú tem um certo caroço de gente falsa,né? Ecaaaaaaaaa! Vamos ser bons, minha gente.
Este Blog não é um canal partidário, por isto não há perseguições nem separações, não há antipatia por ninguém. Aqui vale a verdade, e se em algum momento eu pecar em justiça, será por informações em trocadilhos.
O conselho Tutelar segue com o assunto, e certamente, a moça será punida, principalmente por que o menino é uma criança especial. Tenho certeza que a experiência fará da professora uma pessoa mais preparada para esse mundo cheio de gente boa e também estampado por gente ruim de coração.
O que deveria ser feito para melhorar a vida escolar das crianças especiais? Acredito que a presença da pisicologia ou ainda uma seleção de professores de apoio. Uma turma enorme , com crianças que necessitam ser trabalhadas no universo da inclusão social, merece mais de um professor, sim. Por que não?
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

5 comentários:

  1. Parabéns Edlene!
    Isso mosta sua grandeza em restabelecer a verdade

    ResponderExcluir
  2. mai
    31
    Rossoni fura o barquinho de DucciO presidente do PSDB no Paraná, deputado Valdir Rossoni surpreendeu hoje os aliados ao afirmar durante o OLHO NO OLHO com Joice Hasselmann que a prioridade do partido para 2012 é ter um candidato do PSDB à prefeitura de Curitiba. Em termos práticos Rossoni furou o barquinho de Luciano Ducci (PSB). A expectativa era de de que o PSDB apoiasse a candidatura do atual prefeito à reeleição. Ducci é fiel escudeiro de Beto Richa e tem planos de disputar a eleição em 2012 como cabeça de chapa. A declaração do tucano já está dando muito pano para manga e confusão no ninho e na prefeitura. Ouça o que disse Valdir Rossoni:



    1 Comentário Comentários:
    Antônio Alves diz...
    Os cabras não aprenderam ainda que um partido só quer o apoio do outro e após ganhar as eleições tocam o pé na bumda!
    Que todos sejam corajosos!
    Vão de de Puro Sangue e Fichas Limpas!
    Em Outubro vamos mudar tudo.

    Postado: 31/mai/2010@15:19
    PSDB AUTÊNTICO diz...
    Your comment is awaiting moderation.
    Estamos com o Rossoni no laçamento de um candidato do PSDB a prefeito de Curitiba na próxima eleição. Só idióta imaginaria que o Beto Governador e o Serra Presidente, iriam apoiar o Luciano Ducci, um candidato do PSB para Prefeito. Vou lhes dizer quem é o candidato do Beto Governador em 2012. Chama-se João Elíseo Ferraz de Campos. Estamos preparando o homem. Ele será o nosso candidato.

    ResponderExcluir
  3. MATAHARI
    dia 7 de Junho de 2010 às 11:43 Seu comentário precisar ser aprovado pelo moderador.
    PAREÇE QUE ESSE IDIOTA DO ROSSONI NÃO SABE A DIFERENÇA ENTRE CONTRATAR E NOMEAR. SE ELE REALMENTE SE REFERE A CONTRATO E, COMO SEGUNDO SECRETARIO DA MESA DA ASSEMBLEÍA, ASSINOU DECRETO DE N O M E A Ç Ã O; MOSTRA QUE É UM TOTAL IGNORANTE E QUE NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE EXERCER MANDATO PARLAMENTAR. AINDA NESSE CASO, TEM QUE SE APURAR SE O ASSESSOR PILOTO, ESTÁ NOMEADO NO GABINETE PARLAMENTAR DO DEPUTADO OU, SE NO GABINETE DA SEGUNDA SECRETARIA DA ADMININSTRAÇÃO. SE ESTIVER LOTADO NA ADMINISTRAÇÃO O DEPUTADO INCORRE EM CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E FERE DESTARTE O DECÔRO PARLAMENTAR, ESTANDO SUJEITO À PERDA DE MANDATO POIS, COMO MEMBRO DA MESA EXECUTIVA ELE, ALÉM DE INDICAR O ASSESSOR, ASSINOU O DECRETO DE NOMEAÇÃO JUNTO COM O PRESIDENTE NELSON JUSTUS E O PRIMEIRO SECRETARIO ALEXANDRE KHURY. ALEM DE “BURRO”, É CRIMINOSO.

    ResponderExcluir
  4. luciola disse:
    7 de junho de 2010 às 17:42
    Caro guru Silvio Sebastiani. O Sr. que é grande conhecedor das bandalheiras da Assembleia Legislativa, o que é que o sr. tem a nos dizer da atuação do candidato Beto Richa com relação a nomeação no seu gabinete da sógra fantasma do Ezequais Moreira que “faturou” mais de 700 mil reais e quer ser governador do Parana? Porque o sr. nunca nos orientou quanto a essa atuação? O que é que o sr. acha da atuação da Fernanda Richa que distribuiu 1.500 cobertores em bairro póbre de Curitiba e disse que aquilo era um presente do seu marido candidato? Isso não é crime eleitoral? Por favor, dentro de sua sabedoria, diga-nos como devemos agir, ou pelo menos pensar desse candidato?

    Responder

    ResponderExcluir
  5. Executiva do PT aprova apoio a Pessuti; ouça o áudio
    8 de Junho de 2010
    * Petistas abrem mão da vice para outro partido coligado



    Ênio Verri anuncia apoio a Pessuti.
    O presidente estadual do PT, deputado Ênio Verri, disse hoje (8) ao blog que a executiva do partido aprovou ontem indicativo de coligação para a reeleição governador Orlando Pessuti (PMDB).

    O passo em direção ao PMDB ocorre uma semana depois de Pessuti conversar – e cantar – com Pessuti.

    Verri afirmou que a chapa para o Senador teria a dobradinha do ex-governador Roberto Requião (PMDB) com a ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

    O presidente da legenda petista acredita que o senador Osmar Dias (PDT) não disputará mais o Palácio Iguaçu.

    Ênio Verri revelou também que o PT está conversando com o PRTB, PR e PCdoB para a composição de uma chapa proporcional.

    “O único senão com o PMDB é a chapa proporcional. Nesse caso, o PT não fechará com os peemedebistas”, informou o presidente do PT, que garante que o partido optaria pela candidatura do ex-prefeito de Londrina Nedson Micheletti.

    Ouça o presidente do PT, deputado Ênio Verri:



    Link alternativo: http://www.esmaelmorais.com.br/audio/enio080610.mp3

    Compartilhe agora:

    Posted in: Sem categoria.

    ← A escolinha de Pessuti ao vivo (encerrada)0 Comentário on “Executiva do PT aprova apoio a Pessuti; ouça o áudio”
    #1 marlus
    dia 8 de Junho de 2010 às 11:14 Seu comentário precisar ser aprovado pelo moderador.
    Caso isso se concretize, Osmar Dias não terá nenhuma chance para o Senado. E, se Beto tiver que enfrentar o esquema do PMDB Estadual e o PT Federal, também não terá chance. Serão todos contra o Beto. Os trezentos e noventa e nove municipios organizados do PMDM, mais de 250 prefeitos, mais de 1.000 vereadores e ainda o Senador Alvaro Dias que não apoiará esse moleque em hipótese nenhuma. Ele que agóra vai “lamber as suas feridas”. Só para se ter uma ideia do que pode acontecer por ex. em Londrina. De que maneira o Barbosa Neto vai apoiar o Osmar com o Beto para o govêrno e entregar o comando ao Hauly? Da mesma forma Edgar Bueno em Cascavel, Paulo Mac Donald em Foz e Baka em Paranaguá. As questiúnculas regionais terão muita influência na decisão de apôio desses prefeitos ao Beto Richa do PSDB. Acho que o menino vai “ladeira abaixo”.

    Deixe um comentário
    Nome (necessário

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.