MARCELO MATIAS: CIDADÃO OU SEU DEDÃO?

Marcelo Matias, mais conhecido como Marcelo do PT, postou um comentário, dia 28 de maio, no meu blog, e eu , por que recebo poucos comentários, não percebi. Só agora, por que ando a configurar o OLHO DE MULHER com um novo template, mexendo daqui e dali, dei com o comentário dele.
Referindo-se ao primeiro post que trata sobre o assunto da criança que "sofreu maus tratos" na escola,Marcelo fala tim tim por tim tim sobre o que sabe, mas depois...Ih! Depois ele diz que vai usar a postagem do OLHO DE MULHER para levar ao conhecimento do MP, acusando a conselheira por falta de ética e por vazar assuntos do Conselho Tutelar.
Vejamos bem as coisas. Eu já sabia do assunto, a conselheira não divulgou nome de ninguém( eu também não o fiz), não apontou acusações, mas que haveria futuras apurações, e apenas disse que o assunto chegou ao Conselho e que iria ao MP,e o mais importante: A conselheira não sabia que eu ia escrever o assunto no BLOG.
Eu lembro de um Marcelo que usava bonezinho de bico baixo( aqueles do Bezerra da Silva). Um Marcelo que parecia um falcão vermelho com sua bandeira do PT amarrada no pescoço e descendo às suas costas como a capa do Super Homem. Sabe de qual Marcelo eu lembro?De um que em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais falava um monte de verdades e era odiado por muitos babões, e mais ainda por muitos políticos que andavam fora dos trilhos.Um Marcelo que parecia uma andorinha sozinha,fazendo verão, mas que tinha a admiração de muita gente que sentia medo de falar o que ele falava. Era um Marcelo que clamava o fim da perseguição, o emprego para todos, a mesa farta, o fim da corrupção...O cara que telefonava para os programas de rádio e botava o preto no branco, dizia quanto havia caído de verba na prefeitura de Belém, falava sobre ruas calçadas só no papel e outros erros tremendos.
Marcelo você sabe por que eu lembro disso tudo? Por que fui muitas vezes à frente do sindicato para ouvir você falar. E não fui como bode expiatório de seu ninguém. Fui por que ficava de olho durinho, olhando você. Ficava de ouvido aberto, ouvindo você. Eu sabia que você falava a verdade...Mas à época eu não tinha asas de liberdade, não podia nem bater palmas para você...Só que eu escondia uma imensa alegria no coração, sorria por dentro. Sabia que você existia e isto já era ótimo!
Quando inciei a soltura da minha voraz liberdade, em um tempo que você ainda era evitado pelo grupo manda chuva ousei muitas vezes ir à sua procura.Pedi a você vários esclarecimentos, confiei na sua capacidade de igual.Deixei de temer e pouco me linxava se ir ao Marcelo do PT poderia me trazer prejuizos, eu ja tinha os prejuizos de ser desempregada, atrasada, privada, barrada...
E? Hoje o Marcelo faz parte dos que perseguem? Aprendeu rapidinho como se arruma ferramentas para tentar o que? O desemprego de alguém? Aprendeu rapidinho que existe coligação, e que coligação é trabalhar a favor de um grupo fechado? E vai chegar aqui no OLHO DE MULHER e dizer que está sendo justo e transparente? TRANSPAREÇA tudo,senhor Secretário. Está assim ó de coisas no escurinho!
Você, Marcelo, não sente vergonha por ter trocado você por esse cara engravatado que está se enchendo com a mesma desgraça que outrora você combatera, essa que é chamada estratégia de perseguir? Você não se importa em tentar tirar o emprego de alguém ou buscar punir alguém por pura vidinha política, com a tentativa de sorrir , e fazer o riso do seu grupo fechado, quando no seu íntimo você sabe que não é justiça nem ética que moverá você a fazer isto,mas PERSEGUIR,e quem sabe, tentar alavancar da suplência um(a) conselheiro(a) que não foi eleito...? Não é possivel que um dos meus espelhos pensa que eu voltei a tomar mingau,né? Credo!!!
Realmente,Marcelo,o meu blog é democrático.Não faço uso da moderação por que não quero trancar as portas.Aqui o cara comenta ,e a coisa entra logo, e se tiver respeito fica aqui.( só nao quero xingamentos e baixarias)É prá falar o que se sente. Sabe por quê? Por que eu aprendi com grandes pessoas o gosto de falar, o gosto que tem a liberdade,o direito de resposta. O gosto que tem a dignidade, desde que preservados os direitos e o respeito a todos.
Sabe,Marcelo, eu aprendi a gostar de liberdade ouvindo você e mais uma meia duzia de gente forte e corajosa. Fui tola? Fui enganada? Pois agora lascou...Eu não sei desaprender!
Sim,o título é sugestivo...Cada um entenda como quiser...Afinal até pensamento é democrático, e quem nesse mundo de meu Deus vai violar esta fonte inviolável?!
E sabe que você me deu uma boa idéia...? O OLHO DE MULHER merece mesmo ficar mais conhecido. Leve-o ao MP, de lá poderemos voltar disciplinados, punidos, aconselhados,mas mortos jamais!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. Não sabia que eu tinha ter inspirado tanto ao ponto de servir de te servir como exemplo de vida. Com relação ao comentário postado por mim no seu blog, sinto apenas que o seu sentimento democrático não tenha te servido ao ponto de você dá a ale o mesmo destaque que você deu ao assunto à época, e não tenha postado em destaque na integra para que todos pudessem tomar conhecimento e entendessem o que eu escrevi.
    Edilene fico tomado de tranquilidade porque alguns adjetivos dados por você a mim, não me atingem porque sou convicto de quem eu sou e não tenho crise de identidade ao contrario de alguns. Sugiro-te ler mais uma vez o comentário postado por mim em seu blog e você vai perceber que eu não disse que iria levar o seu blog ao MP, o que eu disse foi que o texto postado por você serviria de prova uma vez que textualmente você disse que “teria recebido a informação de uma conselheira tutelar”, e ainda disse em letras legíveis quem foi conselheira que te informou o acontecido.
    Gostaria ainda de aproveitar a oportunidade para esclarecer que CONSELHEIRO TUTELAR não é e não deve ser encarado com EMPREGO. A atividade de conselheiro é um cargo eletivo e seus membros são eleitos pelo VOTO DIRETO como todos os mandatários partidários e como todos os políticos estão sujeitos a obedecer a regras conforme determinam a lei e entre essas regras está a obrigação do sigilo dos casos atendidos pela instituição.
    Há Edilene! Só mais uma coisa, o terno e a gravata me caem bem, assim como caia o chapéu estilo comunista e a bandeira vermelha do PT nas costas “mais parecendo a capa de super homem.
    Sim ia me esquecendo! Serra ganhou como vice um ficha suja cheia de botox na cara.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Perdão mais não consegui conter os risos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Vc é chatinho que é danado...mas tem uma coisa que me faz gostar muito de vc...Eu quero muito que vc cresça, de coração mesmo...Pq se vc diminuir Belém é quem perdeeeeeeee!!!
    Você sabe que não finjo nada,nem sentimentos, nem considerações,nem admirações.Sabe até o quanto confio em você e que tenho absoluta certeza que você leva em conta as coisas que conversamos.Hoje, na minha opinião você é uma ponte de diálogo muito e muito bem colocada naquela prefeitura. Só tenho a agradecer a sua atuação.
    Ei! Tu não quer arrumar uma doida tacando pedra na tuabandeira de PT não,né? Entãolarga mão do Álvaro Dias.por que aquele é amiguinho íntimo demais...Tão bonzinho prá Belém seria se ele realmente fosse o visse.Você nem sonha como seria bonzinho prá Belém.Mas,eu acho mesmo que a Dilma ganha,Marcelo,e acho que o DEM vai fazer a maior zuada para o Álvarp não ser o vice.
    O meu ficha suja abriu mão da aposentadoria que tem direito como ex governador,não usa a verba de ajuda de custo do Senado e não arrombou cofre de ninguém em SP.Se usa botox é vaidoso mesmo,aliás cheiroso, charmoso,inteligentissimo,educado,campeão de votos...MAs vc sabia que ele nunca usou o nomede Estela?
    kkkkkkk

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.