OBAMA CONVOCA O GENERAL FALADOR


Texto Sintetizado da Revista Época:
O general Stanley McChrystal, chefe das tropas americanas no Afeganistão, foi chamado de volta à Washington por Barack Obama nesta terça-feira (22) para prestar esclarecimentos sobre uma reportagem ainda não publicada em que McChrystal e sua equipe fazem críticas ao presidente americano e a altos funcionários do seu governo.
Pela Constituição dos EUA, Obama é o comandante das forças militares do País...Hummm e isto é o que exige força e ética moral... O General falou demais!!!

O texto que causou controvérsias deve ser publicado na edição de julho da revista americana Rolling Stone, que sairá na sexta-feira (25). Segundo diferentes veículos de língua inglesa que tiveram acesso a trechos do artigo de McChrystal, o general faz comentários jocosos sobre o vice-presidente americano, Joe Biden, e sobre o enviado especial dos EUA para o Afeganistão e o Paquistão, Richard Holbrooke.

McChrystal diz ainda se sentir "decepcionado" por uma reunião que manteve com Obama e "traído" pelo embaixador dos EUA em Cabul, Karl Eikenberry, que se mostrou publicamente contra o envio adicional de 40 mil soldados ao Afeganistão solicitado pelo general no final do ano passado.

Em um comunicado, McChrystal pediu desculpas por suas críticas.

"Ofereço minhas mais sinceras desculpas por este perfil. Foi um erro que reflete maus julgamentos e nunca deveria ter acontecido. Ao longo da minha carreira, vivi sob os princípios da honra pessoal e da integridade profissional. O que se reflete neste artigo está muito longe" destas ideias."

McChrystal foi colocado no cargo de chefe das tropas americanas no Afeganistão por Obama, em 2009, em busca de novas direções em uma guerra que parece estar longe do fim.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. É um bobalhão, prepotente que acha que o mundo está sob seus pés. E quando morrer vai para sete palmos abaixo do chão igual a todo mundo.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.