QUEM É O INIMIGO DO BRASIL?


Sabemos que nas nossas aulas de História ouvimos muito sobre" Portugal trouxe, para habitar as "nossas" terras, uma camada marginalizada do seu povo. Nossa um cacete! Aqui era a terra dos índios.Nós somos filhinhos de portugueses,holandeses,franceses, um monte de eses e ainda africanos e indigenas...
Dizem,os professores mais ousados, por que os mais velhinhos morrem de vergonha de falar isso rsrsrs, que a Bahia foi o palco da prostituição. Talvez o digam confiando na Literatura de Gregório de Matos, por que os livros de História são certinhos e moderados...
Gregório era também um grandississimo TREPADOR, que de santo nada tinha, e como nosso mais famoso escritor barroco utilizou todo o estilo das suas transas com mulatas, intrigas políticas e um vasto conhecimento sobre Direito! Sim, claro que adoro Gregório,mas vou tapar o sol com a peneira?
Meninos, eu já sabia um pouco sobre Gregório, e depois que li o livro Boca do Inferno de Ana Miranda foi que fiquei sabendo mais ainda desse brasileiro afogueado rsrsrs! Sexta-feira é Brasil e Portugal. Há quem confunda o espetáculo do jogo com a antiga história do descobrimento do Brasil, mas isto é um pretexto ridículo,pois também recebemos dos portugueses esta língua maravilhosa, religiosidade, elegância, o espírito de alegria e vários costumes. Portugal nunca foi o nosso grande inimigo! Nós não gostamos mesmo é da Argentina,tá? Argentinos são atrevidos, arrogantes. Maradona, apesar de já ter jogado muito ,nunca é simpático, sempre fazendo cenas,com espírito de porco....Claro que estou falando de 1900 e ontem, desde quando ele era jogador...Para lembrar que faz tempo que a gente não se dá bem com esse cara! Faz muito tempo que Argentina não desce redondo na nossa garganta,mas só em Copa do Mundo,fora isso...Nós somos fãs e amigos de qualquer povo! Sexta feira duas grandes seleções se enfrentam,e eu quero ver futebol, por que o que a Costa do Marfim aprontou de coisa feia nos deixou a desejar um jogo ético, raçudo, elegante, com grandes craques!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.