ESPERANDO O AUMENTO DO SALÁRIO


Disse o prefeito de Sertãozinho, Antônio Ribeiro Filho, que em agosto estaria pagando aos funcionários da saúde conforme o plano de cargos,carreiras e salários elaborado por empresa contratada por ele e, consecutivamente,depois de várias indagações dos vereadores,finalmente aprovado pela câmara.
O prefeito disse que pagaria e, mesmo sem sabermos bolhufas sobre quanto vamos receber, ficamos na expectativa, por que Antônio tem o bom costume de dizer e fazer,mas desta vez a coisa gorou!!! Pita te paliu...Logo dessa vez?!!!
Fui saber com Márcia quando receberemos o aumento,por que já vivo agoniada sem saber quanto, mais agoniada ainda por que faz anos que esperamos ser reconhecidos classe a classe, através de um avanço da administração que tem autonomia para elaborar este quadro de organização. E ainda bem que este ano a administração resolveu tocar o nosso barquinho para frente.
Salve a gratificação especial que Antônio Ribeiro criou, por que sem ela ,eu e alguns funcionários estariamos mais lascados ainda,e como sou justa vou desabafar com a verdade na tela, é só por causa desta gratificação, que trocando em miúdos tem o valor aproximado do quinquênio + a insalubridade que eu passo o santo por dentro do andor e fico caladinha igual uma louceira...Mas esta gratificação é móvel...A bexiguenta deixa de existir no dia que o prefeito bem entender. Então claro que prefiro o plano de cargos e carreiras bem enfiadinho na minha vida de funcionária. o diálogo é mesmo necessário e o debate sobre os nossos interesses não deve ser adiado.Afinal de contas somos nós quem fazemos o serviço público ser a assistência à coletividade,e o sucesso da administração do gestor.
Márcia Mousinho, secretária da saúde, está com a insatisfação no couro,por que segundo ela o esforço para aprovar o plano foi grande,e na semana passada ela convocou os funcionários para uma reunião,justamente para formar a tal comissão, e poucos compareceram. Márcia sentiu e classificou a ausência dos convidados como falta de interesse e de consideração , pois não formou-se a comissão, o que a levou a engavetar o plano, e engavetar até o seu prazo máximo.
Eu e outros funcionários estamos isentos desta culpa,pois nem fomos convidados e nem sabiamos que a reunião aconteceria...E a minha pergunta é: Por que Tomé tem que pagar por Bebé?
Ai ai ai...
É F ou não é?
Eu só sei é que poder usa, quem poder tem. Mas o cara deixar direito dormindo por causa de vacilo é F mesmo! Por que não me convidaram? Se eu tivesse faltado eu me dane pretinha para os infernos...Hummmm do jeito que eu ando pedindo a Deus que o meu salário melhore! Agora se eu tivesse comparecido e fosse pagar por Tomé...Eu não estaria nadinha mansa, nem com Tomé, nem com quem estivesse podendo mais que ele.
Márcia e Antônio têm que ver é que uma grande parte dos seus funcionários são responsáveis,excelentes profissionais, e sempre à disposição das necessidades da administração,a maioria trabalha por amor ao que faz, a maioria está em Sertãozinho com chuva,sol,sereno ,muitas vezes pedindo carona,dividindo o almoço com o colega, e até nos dias de feriado facultativo tem gente que vai trabalhar. Esta maioria se envole com o trabalho como quem se envolve com a família, comparece a eventos marcados aos domingos, apóia os eventos da Secretaria da Ação Social, estimula a educação do município.Então, por esta maioria, refaçam o convite, formem a comissão e joguem nossas moedinhas na conta, por favor...Nós ainda gostamos de fazer saúde,e de fazê-la com amor. Reconheçam!

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Olá, agradeço desde já sua atenção.
    Peço seu voto, de amigos e familiares, conheça nossa luta em causa dos professores.

    JEFFERSON CABRAL PARA DEPUTADO ESTADUAL 40090

    SITE: http://www.jeffersoncabral40.com.br
    E-MAIL: jeffersoncabral40@gmail.com
    ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=6060540155474121502

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.