O Primeiro pagamento da Saúde de Sertãozinho pelo Plano de Cargos , Carreiras e Salários

Como membro da comissão do Plano de Cargos , Carreiras e Salários, representante escolhida pelos funcionários da Saúde do Município Sertãozinho a observar seus direitos e deveres conforme a redação da Lei Municipal N° 195/2010, tenho o dever de cumprir a confiança que todos depositaram em mim, e por este fato comunicar a todos os acontecimentos sobre a evolução da implantação do PCCSs.
Quarta feira, dia 22 de setembro, fui convidada por Márcia Mousinho para analisarmos a situação dos funcionários, caso a caso, na intenção de cooperarmos para a elaboração da folha de pagamento dos servidores da saúde e fazer valer o primeiro pagamento através da tabela do PCCSs. Ficamos até quase 23 horas, com a ajuda de Mauricio Ribeiro, e juntos descobrimos inúmeras dúvidas , o que nos levou a várias pesquisas e anotações em folhas avulsas.
Nossa vontade, tanto minha , quanto da secretária e, acredito muito confiante que também é a vontade da administração, é de plena transparência e o minimo de erros neste inicio, por isto em hipótese alguma, na minha arte de vigilante do direito de todos nós , deixarei de esclarecer a todos a situação na qual nos encontramos.
O salário estipulado por classe é analisado, com base na tabela, mediante cargo e nível de escolaridade e mais o cálculo do tempo de serviço do servidor. Até aqui tudo bem, o problema se dá quando precisamos calcular alguns direitos que eu questionei, e Márcia também já havia percebido, como é o caso do adicional noturno que alguns funcionários têm direito, como por exemplo os motoristas da ambulância. Outro fato que está necessitando de esclarecimento é a classe dos Técnicos em Enfermagem que para cálculo de pagamento estão inseridos na Classe III, com o salário inicial de R$708,00, e eu questiono, pois a redação do plano nos aponta para Classe IV, intermediários entre o nível superior Classe V e nível Fundamental Classe III,com salário inicial em Horizontal A de R$1.200,00. Segundo Márcia, o elaborador do plano diz que esta classe IV pertence a Tecnicos em Enfermagem nível Superior...Desconheço esta hierarquia do COFEN, mas há que se haver diálogo e esclarecimentos.
Diante da cautela de não cometer injustiça com todos ficou decidido entre nós, na quarta - feira à noite que esperaríamos pelo senhor Pedro, elaborador do PCCSs, que estaria no município nesta sexta-feira para elaborar o PCCSs da Secretária da Administração e que nos seria muito útil revê-lo para alguns esclarecimentos , o que de imediato transportaríamos para a folha de pagamento e provavelmente nesta segunda-feira todos estariam recebendo seu novo salário.
Trabalhei normalmente até as 13:00 horas e segui minha caminhada rumo à espera das nossas soluções
Sinto informar a todos que a tesoureira Nicinha garantiu-me às 15:30 que o Senhor Pedro nao compareceu ao município, e a minha única alternativa amigos foi voltar para minha casa.
Márcia estava resolvendo assuntos da construção do Posto de Saúde de Guabiraba e não consegui contato com ela, também não encontrei Maurício.
O que posso dizer a vocês é que encontro-me à disposição da Secretária para a qualquer momento, mesmo que no sábado ou domingo, se possível, por que necessário já sabemos que é, nos reunirmos e resolvermos a situação...
Caso contrário, pagamento segunda-feira?! Pode ser que sim, e pode ser que não...
Por favor, perdoem-me não ter certeza, mas por ato de justiça esclareço que não sei se o senhor Pedro entrou em contato com Márcia e se existe uma data marcada entre eles para a o esclarecimentos das dúvidas que causam as pendências...
Qualquer novidade, aviso a todos.
Em breve, estaremos nos reunindo para maiores esclarecimentos de todas as classes, tão logo esteja eu a par da nossa primeira folha em versão PCCSs.
Paciência, um pouco mais de paciência, pois estamos tentando acertar, e o aumento vem aí, está mais perto que longe...O grosso já está no sistema, falta só colocar o molhinho das gratificações...E isto é rápido!
Ainda temos muito o que ficarmos afinados com relação a este plano, mas não temam...A comissão existe não só para julgar desempenho de funcionários ( por que até hoje somos uma grande equipe,merecedora mais de elogios que de disciplina, e não é agora que vamos deixar de ser)A comissão existe com base ética , fazendo valer a todos as observações dos principios da moralidade , da legalidade e da impessoalidade do Serviço Público, que salienta obrigações e direitos, mas também e sempre para revigorar a valorização das nossas classes, carreiras e com certeza salários.
Todos os direitos já existentes ,ou adquiridos conforme o tempo de serviço do servidor, serão analisados com impessoalidade, e com boa fé, tanto quando percebidos pelos olhos éticos da comissão como quando pedidos pelos senhores e senhoras para serem avaliados mediante pedidos de deferimentos de qualquer funcionário que se encontre enquadrado, por vias de direito, no PCCSs.
Bom Final de Semana a todos.

Edilene Ziza do Amaral
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. PELA TERCEIRA VEZ, A GUERRILHEIRA (Dilma) CAI NAS PESQUISAS !!!

    VAMOS LÁ BRASIL, É PRECISO REAGIR ANTES QUE SEJA TARDE D +

    Lula, Dilma e os Comunistas do PT querem a todo preço se perpetuarem no poder implantar na cultura desse país definitivamente que vale a pena a Mentira, desonestidade e ser ,fora da lei.
    Corrupção, Violação dos direitos Constitucionais do cidadão, entre outros atos desonestos e de má fé praticados de forma contínua por este Lula e sua gang , não pode ser visto como normal .
    Não podemos aceitar que a cultura do mal feito , seja definitivamente normalizado no Brasil por esta quadrilha do PT .
    Não podemos chegar ao ponto de achar que moralidade, verdade, honestidade e o principio da ética seja algo ultrapassado e sem Valor .
    NÃO PODEMOS ACEITAR QUE ESTA CULTURA DE MÁ FÉ DO PT SE ESTABELEÇA NO BRASIL .
    Precisamos derrotá-los (PT) antes que eles derrotem definitivamente a Verdade, Honestidade, ética e Moralidade.
    Ou antes, que eles (Lula e sua Gang) , derrotem o Brasil .

    Nikacio Lemos
    23 anos

    ResponderExcluir
  2. matahari diz...
    O PSDB só tem uma solução no Brasil. Alvaro Dias no comando. Se isso acontecer vamos ter esperanças de um partido na luta contra toda essa corrupção. O resto é resto.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.