COMO RECONHECER CRIANÇAS MALTRATADAS

 A televisão tem mostrado, dia após dia ,mais  casos de crianças espancadas por seus cuidadores.  Pais que trabalham fora,e dependem que alguém cuide dos seus filhos, ao perceberem que alguma coisa está fora do normal com suas crianças,colocam aparelho de mídia para captar algum flagra, e muitos estão conseguindo estes momentos indesejados como prova.
Uma criança diante de um adulto, sendo espancada,maltratada,sem que suas mãozinhas alcancem deter as malvadas mãos que a agride.Sem saber falar ,ou sentindo medo de falar ,para os seus pais que aquela pessoa não cuida bem dela.Sem saber ligar para a polícia, sem saber pedir socorro ao vizinho.Imagine a dimensão da covardia do agressor!
Há também  os casos em que a criança é agredida pelos próprios pais, e para minha surpresa,fazendo buscas e pesquisas, as mães elencam a maior quantidade das agressões.Pensam que estão educando os filhos quando enchem a criaturinha de tapas,beliscões e sacolejos( pesquise sobre a síndrome dos sacolejos com o termo Shaken Baby Syndrome) e até queimaduras.Na verdade os agressores são pessoas frustradas ,mulheres desmioladas,homens monstros, ambos sem noção de tempo e de espaço para o amor ,e  que abrem a boca e usam  termos como mãe ,babá ou pai, transformando estes termos em fonte infiel às prescrições mínimas dos verdadeiros cuidados que se deve ter para com uma criança. 
Denuncie agressores de crianças  ao Conselho Tutelar.Não seja mole! Denuncie! Se você quer evitar problemas com os agressores, pelo menos faça uma denúncia anônima,só não deixe uma criança sofrer até que algo pior aconteça com ela.A criança não pertence apenas à família em que nasceu,  ela é símbolo vivo da humanidade,digna de carinho e cuidados , digna da vigilância de toda  sociedade!
Veja o quadro que eu encontrei no site do Dr.Lauro Monteiro, médico pediatra,editor do site www.observatoriodainfancia.com.br, para você(vovô,vovó, maninho ou maninha, titio,titia, primo,madrinha,padrinho,mamãe,papai, vizinho,professor, professora,médico,enfermeiros,dentistas,agentes comunitários de saúde) saber  como identificar sinais na pele das crianças agredidas.

                 FAÇA COMO O OLHO DE MULHER: OLHE !
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.