MÁRCIA ,RONI OU QUEM DA OPOSIÇÃO SERÁ SUCESSOR(A) DE ANTÔNIO RIBEIRO?

Assim que os resultados das urnas sairam para o conhecimento do povo,os poderesos começaram montar o esquadrão urubu em Brasilia...Todos querendo um pedaço do Brasil que para eles é carniça!!!
E o interior do Brasil como está? O clima é de conferir a popularidade de quem está no mandato, e desta popularidade saber quem lançar para a sucessão.
Sertãozinho já vive os bochichos das tomadas futuras da situação ,por uma sucessão ao atual prefeito. Os nomes em evidência,segundo os "bate bocas" das praças , barzinhos e adjacências dos encontros sociais, são os de Márcia Mousinho e do vereador Roni Vieira.
Sentada na secretaria da saúde, delegando ações e igualando Sertãozinho a qualquer grande município que faz saúde com qualidade,Márcia vai além no seu cargo.Sai de porta em porta , resolve assuntos a qualquer hora do dia e da noite, destrincha o nó dos assuntos internos e dos externos. Conhece cara a cara todos os funcionários e o que está acontecendo com a saúde do povo. Empenhada por uma performance de vida administrativa cada vez mais atuante ,a secretaria afirmou ontem, em conversa que tivemos ,que a sua opção é neutra, tornando-se parte de apoio à decisão que o prefeito tomar, candidata apenas se for a determinação do PMDB e seus aliados ou apoiando o escolhido pelo partido. Tem sido reconhecida por órgãos dos mais competentes...É cotadissima como candidata pela simpatia e confiança dos funcionários da saúde.
Roni traz o perfil da modernidade, apoiando seu discurso no convivio com o mundo do rádio e do esporte,conhecedor da arte de falar ao microfone, radialista que é. Seu público abrange simpatizantes diversificados, pois não é marinheiro de primeira viagem nesta vida pública,e tem ,até agora, o apoio de alguns vereadores do seu grupo. A candidatura de Roni Vieira, segundo a voz da sua esposa Valquíria, é indispensável, por isto desde já Valquíria diz em qualquer parte de Sertãozinho que Roni é candidato. O nome de Roni perante os funcionários, as rodinhas dos bate papos, gera um certo silêncio, como se todos esperassem a realidade e o tempo certo da anunciação, pois tem um sinalisador de prevenção...Chama-se Geraldo Vieira, o ex-prefeito, e aí mora o perigo da pergunta " Quem é que os calados querem?"Geraldo Vieira tem força de escolha, peso de nome, ainda é detentor de muitos amigos e admiradores, gerador de votos decisivos, mas parece não aceitar o nome de Roni, por algum tempo de desafeto causado pelas críticas e acusações do vereador, que atuou como opositor durante a administração de Geraldo Vieira.
Valquíria afirma que Roni é candidato, Roni tem demonstrado interesse, mas não se manifestou ainda com o SIM E DE QUALQUER MANEIRA...Mas e se ele não for o escolhido pelo PMDB? Isto significa que Roni romperá com Antônio? Dias futuros virão...Tudo ainda não passa de hoje.
E a oposição? Silêncio à noite...
Josenildo? Vando? Antônio de Elói? Ou abriria a vaga para Roni Vieira?
Algumas pessoas duvidam que a oposição daria a vaga a Roni, mas em política tudo é possível!!!
Acredito que a oposição está fazendo cera, sem querer desabafar seus planos...
A questão da situação é: Quem Antônio Ribeiro quer? Quem Geraldo Vieira apóia? Quem o povo vai pedir?
A questão da oposição é: É para ganhar ou apenas disputar? Prá tentar ganhar escolherão quem tem dinheiro? prá disputar pode ser qualquer um?
Sabe-se de uma coisa...O funcionário tem um medo desgraçado de que chegue um tempo em que a folha de pagamento seja apenas um enfeite, por isto qualquer candidato nem sonhe que o funcionário não tem importância direta nas eleições de Sertãozinho. A verdade mais provável é que quem enfia dinheiro em campanha, certamente vai querer tirar este dinheiro da prefeitura, e o pior é que tira em dobro!!!
Mudança ou algumas melhoras? Certezas ou riscos? Gente que se conhece ou gente que vem quebrando a realidade com a ilusão que o bolso pode gerar?O que o funcionário quer? Creio que é neste contexto que de todos os elencados Antônio de Elói é quem menos tem condições de receber o apoio do funcionário...Este é o meu aviso à oposição.
Não é cedo para se pensar em 2012... Os convites que recebo estão sendo muito bem pensados...Mas a minha questão é: gosto de dignidade e de ter como falar a verdade, de falar sem ofensas ...Não me vejo ferindo todas as minhas amizades por causa de um pouco de tempo em palanque,sou amiga de muitos, tanto na situação como na oposição, o que significa que amizade não definirá minhas decisões, tão pouco me fará cega quanto aos interesses de um ou outro candidato.Não quero defender ideais de confortos pessoais,nem me aliar a uma política de prejuizos. Caso aceite alguma das propsotas é por que estarei preparada( Geraldo Vieira riu muito quando respondi...Não sei se estou preparada para aguentar alguém xingando mamãe...Tem gente que faz política com xingamentos , e se xingarem mamãe eu vou dar toda a moléstia) para um palanque de oradores responsáveis e respeitados e,consequentemente ,para uma tribuna onde posso abrir os olhos de todos, fiscalizando qualquer sucessor...Por que legislar não é ser situação ou oposição, não é ser instrumentador da discórdia ou conivente com o abafa. Legislar é ser firme e incorruptível para tratar muito bem dos assuntos do povo!
Também ouvinte das propostas de Josenildo, e mostrando aqui a minha opinião aVando , que segundo ouvi dizer , por boca de Josenildo,disse que sou medrosa e que não tomaria decisão contrária a Antônio Ribeiro...Dou uma pequena resposta HOJE, lembrem-se que hoje é hoje,e a minha opinião é sobre a atual Márcia: se ela não errar, se não vacilar, se não mudar a postura com a qual está movendo a saúde, é A CARA: Se a Márcia de hoje ainda estiver sendo como é, e não sei por quais motivos Antônio Ribeiro desistir dela...Minhas sinceras desculpas., Toim Ribeirim..Vou deixar você sem mim, por alguns dias, viu? É preciso continuar acreditando em quem dá certo, por uma questão de segurança para todos!
E ainda tem mais uma ...Pode-se ter liberdade não é mesmo?! Quem é bom entendedor que decifre as esfinges! Acaso ir a algum lugar significa ter que ser só para determinado lugar? Criaturas e criadores, pensem bem!
Vando,meu caro Vando, se você realmente disse que sou medrosa, acho que foi sem pensar duas vezes...Eu nunca cruzei o caminho para ignorar você ou qualquer pessoa por causa de partido ou desafeto que tenham tido com o prefeito, mas também nunca comunguei em fazer parte dos problemas que envolvam vocês, por que a atuação política pertence a quem detém o mandato, e nisto eu tenho mais e que ficar de fora,com a cabeça igual uma poodle que olha o movimento , através da janela do carro:Vando disse,Antônio respondeu, Antônio disse, Vando respondeu. Vando fez, Antônio também fez...E assim a gente vai levando esta vida!!!


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

19 comentários:

  1. O GPS mostra gente de Guarabira on line rsrsrsr
    O Olho de Mulher é chique mesmo!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. A saúde de "Qualidade" de Márcia:

    http://www.youtube.com/watch?v=8Gq6kwMHRVE

    A secretária de saúde Ecologicamente correta, motivo de vergonha Nacional: G1, Jornal da Globo, Tv Cabo Branco, principais portais da Paraíba, e, é claro o youtube.

    ResponderExcluir
  3. E falando a verdade também sou contra a candidatura de Eloi, como prefeito, mas como vice seria um bom nome.
    E vamos ser sinceros Edilene...Quanto: "A verdade mais provável é que quem enfia dinheiro em campanha, certamente vai querer tirar este dinheiro da prefeitura, e o pior é que tira em dobro!!!"
    Eu te enviei os arquivo do TCE, e vc viu QUEM TIRA EM DOBLO, vc sabe o que fizeram em 2008.
    Não é preciso dar nomes aos bois, mas vc sabe.

    ResponderExcluir
  4. Alan,

    Obrigada por voê vir ao Olho de Mulher.
    Bem, o ESF, antigo PSF, não foi um programa criado com expectativas ambulatoriais, mas de prevenções, visitas. O fato de ser um programa levando a saúde a todos é reconhecido pelos incentivos dos repasses do Governo federal. É como se o governo dissesse em moeda:Obrigado por você topar passar por dificuldades, mas levar saúde,cooperar com o programa.
    A exemplo desta realidade, podemos ver equipes da ESF enfrentando doiversas dificuldades no norte do país. Além dessa filmagem,debaixo do pé de manga,bem antes da unidade sofrer incêndio temos fotos da equipe atravessando água sobre ponte de tronco de coqueiro, e muito nos orgulhamos destas atitudes.
    O pecado de Márcia foi ter demorado a dar satisfação quanto à demora da reconstrução,e por isto deu panos para as mangas da oposição.
    Em reunião da Saúde, louvei a atitude da oposição por tomar iniciativa de cobrança pela unidade, mas critico duramente a oposição queabafa os pontos positivos, e isto você sabe que ocorre.
    Bem, o Elói como vice também é escolha para quem pousa na irresponsabilidade de fazer campanha com dinheiro, e dinheiro de qualquer lugar.
    O que precisamos ver na política é uma disputa nua e crua da situação e da oposição que atua no município, para assim termos a certeza que o povo escolheu com o julgamento de patrão, e não pelos discursos que foram apadrinhados pelo dinheiro de um "corpo estranho"!

    ResponderExcluir
  5. Ah...Quanto aos assuntos do TCE afirmo que ainda não são do meu suporte julgador,meu lance com esta prefeitura estar andando correta é meu salário em dia,e isto é muito do meu interesse...Por que no dia que comerem meu salarinho, aí seja lá quem for, vai ver uma doida virada no cão!
    Mas se existem os "furos", se necessitam de explicações, justificativas, PROBREMA da vereança se não manda ver a verdade ou se não vai buscá-la. Por que alguns calam? Pode ser que foram buscar e encontraram a justificativa que convenceu...

    ResponderExcluir
  6. E o plano de Carreiras sai ou não sai??
    Ou foi só uma jogada eleitoreira...e se sair???
    Será que os funcionários de Sertãozinho têm alguma esperança de um dia se aponsentar pelo Instituto Municipal??
    Temos exemplos de que os institutos próprios, as vezes, não têm caixa pra bancar a aposentadoria dos funcionário, o porquê eu não sei.
    Antes de um plano de carreiras, se é que vai sair do papel, deviam acabar com o instituto municipal, e repassar ao INSS a responsabilidade das arrecadações socias.
    _______________________________________________

    Ninguém ganha uma capanha sem dinheiro, e todo candidato recebe investimentos de empresários, patidários, políticos, o ruim é quando esse dinheiro sai da máquina pública, ai o salário atrasa, o comércio sofre assim como a população, Esses políticos que atrasam o salário dos funcionários para se reeleger ou eleger alguém não é merecedor nem do próprio voto, quanto mais o seu ou meu.
    E quando não atrasa a folha de pagamento, em algum lugar vai faltar esse dinheiro, que é nosso, logo é nosso PROBREMA sim.
    ________________________________________________

    Eu aposto em Vando pra prefeito! E nós iremos trabalhar para elegê-lo, Josenildo não merece passar por aquela humilhação e baixaria, que foi a campanha de 2008,Você não tava aqui, não sabe do nível subterrâneo que chegou aquela campanha, uma falta de respeito não só com o Candidato mas com as famílias Sertãozinheses.
    _____________________________________________

    Seja quem for o candidato de Antônio Ribeiro, NÃO TERA O NOSSO VOTO! Não importa se for visinho,"amiguinha", ou seja lá quem for, Até O próprio Vando.

    ResponderExcluir
  7. Pois é.Alan...
    Nada contra Josenildo,aliás meu muito amigo...Mas por que o repasse das dores? E porque comprar as dores?
    Ao que tudo se esclarece não estou lendo você escrever de candidato capacitado,mas de candidato aniquilado pela falta de impessoalidade,e neste caso, até Vando perde o brilho?
    Sim, o plano já saiu do papel desde setembro, e para refazer o equívoco,conseguimos a errata para reajuste válido para a categoria dos Tecnico em Enfermagem, sendo a classe revista para o seu crescimento vertical em classe IV,e recebendo corretamente neste novembro de 2010.
    Esta semana mesmo avaliamos as fichas de todos os funcionários e os seus direitos às gratificações, que tambpem serão pagas neste novembro.

    ResponderExcluir
  8. Josenildo é capacitadissimo, mas foi abrilhantar a oposição que hoje , poir cima e por baixo, e pelas costas dele, já corta a sua vaga...
    Que pena...Era nele que eu via uma possibilidade de progresso, e ainda que desorganizada no começo, teria a chance de ouvir mais a população,por que o bexiguento é simples que é danado...
    O que Josenildo arrumou foi um monte de responsabilidade, um bocado de contas, e ainda vai herdar um monte de ingratidão por parte de pessoas que usaram a coragem dele,mas nunca é tarde para se pensar em soluções, e é isto que tenho tentado manter na cabeça do meu amigo.

    ResponderExcluir
  9. Josenildo ou Vando tem capacidade para ser bons prefeitos, e os dois são simples a sua maneira, os dois tem o carisma
    Uma chapa composta Por Josenildo e Vando Seria boa, mas ao meu ver é muito desperdicio, A oposição deve ter um nome forte para Prefeito e outro para Vereador, não dá pra ser os dois ao mesmo tempo, A coragem de Josenildo foi louvável, e se for ele o candidato ótimo, se for Vando melhor ainda, o que não dá é os dois ao mesmo tempo
    Renovação, Mudança, Há 16 anos, Sertãozinho é dominado por duas famílias, e Márcia representa a continuidade dessa dominação uma vez que ela é irmã da cunhada do Prefeito, ou seja, mais do mesmo.
    Roni também é um nome bom, mas nunca Antônio ira indicá-lo como seu sucessor, Roni é livre e idependente ,duas qualidades que não agradam o atual Gestor Municipal. Estou errado??

    Eu acredito num racha da Situação, e é de lá que poderar vim o Vice.... porém tá looooonngeeeeeeeee
    Tem muita coisa pela frente.....

    ResponderExcluir
  10. Agradeço aos amigos pelas vezes em que emitiram opiniões a meu respeito. A vc Edilene, em nenhum momento está dispensado pela oposição o meu nome para futuro candidato. Em ipótese alguma cogitou-se o nome de Antonio de Eloi, e isso não me preocupa. Posso não ser candidato a nada, mas não tenho voto para Marcia da "Boa saude", para Rony do Rádio nem para Geraldo, o rei de Sertãozinho.
    De uma coisa tenho certeza, enquanto vivo for, usarei o que tenho de melhor em mim, que é dignidade, para expressar meus pensamentos e não omito opinião para alguem que não merece, apenas por está me pagando em dia, coisa que não reconheço com mérito. Isso é dever.

    ResponderExcluir
  11. Cada um tem sua opiniao,mas e preciso dizer que a humildade tem que estar acima de tudo. e eu so vejo essa humildade em macia e geraldo e tratando-se da oposição que diz que ama tanto Sertãozinho, procura ua falha para difamar nossa cidade e por que não divugar o que tem de bom? quem ama não destroi mas tenta construir.

    ResponderExcluir
  12. Se tem tanta coisa boa pra divulgar em Sertãozinho porque não divulgam??
    Pois bem, deixa que eu divulgo, A festa de Reis, Uma das mais tradicionais festa da região, Sempre com boas atrações, porém...15 reais o ingresso? Antecipado... porque se for na hora é vinte!!! Vejam só, a banda é contrada com o nosso Dinheiro, dinheiro de impostos, e para chegar perto da banda deve-se pagar de novo! Isso é reflexo de uma Elite que há mais de 16 anos domina Sertãozinho, e se apropria da festa de Reis, como se fosse dela. Negando a maioria da população, que é carente, a festa que eles pagaram, atravês de impostos, isso é o amor que esse grupo dominante demostra pela população. Mais uma Prova de que a cidade é deles??e não do Povo??
    O nome do nosso Ginásio de esportes: "o Geraldão", não presiço dizer mais nada. Não basta construir o Ginásio deve-se por o nome do ex-prefeito nele.
    E como a oposição vai destruir Sertãozinho??
    Se ela tem a minoria na Câmara dos vereadores e não tem o poder na mão?? Quem deve tá destruindo ou no mínimo não conservando direito é a atual administração.

    Pois bem divulgue o que tem de bom em sertãozinho, se não há divulgação é porque não tem o que mostrar.

    E outra votar em Márcia, ou qualquer outro candidato indicado pela atual gestão, é a continuação da dominação de uma Elite que há 16 anos governa Sertãozinho, ou melhor se apropria da cidade.

    ResponderExcluir
  13. O geraldão é digno do mesmo nome zenobão e teve gente que votou na mulher do zenobão e faiz muito tempo que o zenobão manda em guarabira o geraldão é igual ronaldão mas teve gente que votou no cássio e faz muito tempo que o cassio manda em campina e o geraldão tá esperanfo efraimzão ser ginásio porque o filho dele também é filho de pai cheio de errão mais teve um monte de gente que quer ser certo que votaram nele

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Para mim pouco importa que seja o candidato da situação.
    Marcia já provou na mídia do mundo inteiro que sabe fazer saúde até debaixo da mangueira. Rony é uma pessoa que todos conhece e Geraldo que se acha "O rei" de Sertãozinho, amarra o burro onde os outros mandarem.
    Um é do povo, uma da saude, outro da imprensa e ainda tem um que é o "Rei". Mas nenhum tem o gosto de me ver no palanque deles e nem tão pouco votando neles.
    Enquanto a oposição oferece um prêmio para que disser quem é o candidato.
    De uma coisa eu tenho certeza: A oposição está vindo em um trem carregado de polvora e o diabo fumando em cima.
    Aguardem e virão.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkk Um trem carregado de pólvora e o diabo fumando em cima? Deu a moléstia, Josenildo, tu conhece caboclo Girassol ou Preto Velho?
    A pessoa tem que rir mesmo...
    Mas se eu fosse você tirava Sr. Geraldo do meio, se ele fosse o rei de Sertãozinho não teria deixado a filha casar com um plebeu.E você mais que ninguém sabe que Sr. Geraldo não tem exibicionismo, nem maldade. Além disso o burro ele não amarra onde mandam, ele apenas é PMDB doente, como muitos flamenguistas são flamenguistas...Não fale de Geraldinho porque eu gosto muiiiiiiiiiiiiiiiiito dele, viu? Geraldinho é muito legal,tá?!!!
    Se você falar de Geraldinhooooooooo eu te taco uma bola de papel na cabeça, igual tacaram uma no Serra!
    Não vale a pena perder família, por causa dessas bobagens...No fim das contas tudo passa, e para você que não sabe, esta família , mesmo depois de você ter escolhido ser de outro partido, eu já ouvi te defender.

    ResponderExcluir
  17. Esse monte de besta só fik falando falando e nada faz....O povo já sabe quem será o proximo prefeito de Sertãozinho.....Vcs da oposição deviam era se preocupar com suas vidas....e vc Edilene devia fik calada pq vc nem aqui mora...quanto ,ais saber do que acontece aqui...Dé opinião em sua cidade.....

    ResponderExcluir
  18. Para o último anônimo:

    Você tem a escritura de Sertãozinho,é? Caraca, que chique !!! Se tivesse já teria expulso Antônio Ribeiro, mas se aguente por aí, por que quando você chegou o Toinho já estava!!!
    A pessoa escolher Márcia para ser objeto de inveja aí eu até entendo,pq tem super desempenho e extrema confiança CONQUISTADOS...Mas atirar pedra em Edilene do Postão???!!!...Cara , tu tá mais mal que a tua inveja, mesmo qd usa o disfarce de ser POSIÇÃO.
    Nota de esclarecimento: A maioria dos anônimos têm nome quando pedem favores ou quando querem se pabular sobre suas conquistas.
    Tem certeza que você é o sabe tudo e que eu não moro aí? Acho que o estrangeiro pode ser a sua vontade de me queimar...Paciência,ou chá de camomila!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo:
    "Esse monte de besta só fik falando falando"... e chegando mais besta para falar falar falar... e outra, respeite Edilene, sabe pq? seja lá quem vc for sem nome e talvez até sem infância, tu criatura Inomeável, não chega as sujeiras das unhas de Edilene. seja lá quem vc for!! Seja lá quem tu for, tu não é nada perto dessa grande Muier que é Edilene.

    E outra criaturinha sem nome, vivemos em um Estado democrático de Direito, e tá lá na Constituição : é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
    Quem é vc para pedir alguém para se calar??!!
    Se a Constituição nos garante o direito de falar??

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.