E NONI ME PEGOU





Dia desses cheguei em casa com um calor daqueles...Livrei-me logo das sandálias, corri ao banho e depois fui à cozinha fazer um suco.Abri a geladeira para pegar uma fruta e dei de cara com uma garrafa de suco de uvas,daí pensei "ahm este aqui está mais fácil".Como gosto de suco de uvas bem forte, coloquei quase meio copo de suco para completar com meio de água, coloquei açúcar e pá : glut glut glut,lá para o quarto gole foi que eu senti melhor o gosto...álcool com alguma coisa que tinha certa cica..."Oxent! que peste de suco de uva diferente é este?" Mas como estava morta de sede, bebi o resto.
Não chegou a noitinha e eu estava com as dores mais horríveis do mundo nas minhas tripas...Minha barriga fazia barulho de trovão,com toda infelicidade de dor dentro dela...Foi a noite de banheiro mais segura que eu arrumei em toda a minha vida,mas nem se passou pela minha cabeça que era coisa do tal suco de uvas.
No dia seguinte, à hora do almoço, lá vou eu com a mão à garrafa de suco de uvas de novo, Quando preparei ângulo de 45 graus para cachoeirar o suco ,da garrafa para o copo, mamãe gritou: -Menina, isto não é suco de uvas, isto é remédio, é suco de Noni.
- Que moléstia é Noni, Mamãe?
- Uma fruta medicinal que Terezinha,minha irmã, trouxe de Natal.Ela disse que o suco de Noni serve para muita coisa ,por isto ela preparou com vinho e suco de uvas, e trouxe um pouco para mim...
Minha mãe e as irmãs dela são as 4 velhinhas mais teimosas que eu conheço, e o pior é que quando reunidas elas fazem tudo o que a primeira lançar como idéia,portanto tudo o que uma faz, serve de modismo para a outra...E o mundo por cair, mas elas só fazem o que querem e uma confia na outa cegamente.
Quando mamãe disse que Noni era remédio, lembrei da dor de barriga que me pegou...Tá vendo? Tia Terezinha vira "cientista" sobre suco de NONI,traz uma coisa dessa aqui para casa e mamãe coloca na geladeira , não dá a menor satisfação para os mortais e estes ficam expostos ao pomar industrial delas...Isto me subiu uma reação danada:
- Mamãe, a senhora sabe como sofrer dor de parto, sem estar buchuda, e ao mesmo tempo sofrer lavagem estomacal sem ter usado coisa alguma para isto?!!! BEBA UM COPO DE SUCO DE NONI BEM FORTEEEEEEEEEEEE!!!
Resultado? Ela e Terezinha "Cientista" Fernandes morrem dizendo que Noni não faz isso com ninguém...Mas eu quem vou tirar a dúvida bebendo de novo é? Eu não posso nem ver suco de Noni na minha frente...
Só sei que para piorar a situação, mamãe ganhou um pé de Noni...Quem deu?E precisa dizer? Tia Terezinha,né? Quem mais?
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Suco da Noni
    O Noni é uma fruta de origem asiática, que é rica em vitamina C e muito usada para fins medicinais. Nos últimos anos tem sido cultivado também na região amazônica com sucesso. Ao nascer, o fruto apresenta uma cor esverdeada, passando logo depois para o amarelo, e quando está pronto para colher fica esbranquiçado. Benefícios do suco da fruta:
    O suco normalmente é preparado com polpa de uva, pois seu gosto natural é um tanto quanto amargo e de cheiro forte. Mas existem vários benefícios para a saúde associados a sua ingestão: -O Noni possui em sua composição a escopletina, um componente natural que pode ajudar o sistema imunológico e também as células a absorverem mais rapidamente os nutrientes. -O noni é rico em vitamina c em sua composição -O noni possui betacaroteno e vitamina A, e com eles possui propriedades antibióticas. - Além disso, a fruta tem substâncias desintoxicantes como arginina, reguladores de pH, como carbonatos, estimulando a digestão e também antraquinonas, antioxidantes, como flavonoides, etc. Todos eles são componentes que ajudam o organismo, não só na limpeza do corpo, como também acabam auxiliando no emagrecimento. - O noni possui óxido cítrico e ômega 6, que auxilia a dilatar os vasos, melhorando a circulação e consequentemente a memória. Contra indicações A fruta noni pode ser um tanto quanto ácida, portanto, se você tem disfunções gastrointestinais, nunca consuma em jejum. É importante lembrar que a fruta noni e seu suco, não são remédios, por isso jamais interrompa nenhum tratamento médico para tomá-lo, consulte sempre seu nutricionista para se informar sobre o que é o mais indicado para sua alimentação. Alguns vendedores do suco noni industrializado, infelizmente tem feito algumas propagandas enganosas dizendo que esse suco tem propriedades anticancerígenas, o que não é verdade. É preciso ficar atento a esse tipo de publicidade e evitar comprar esses produtos desses fornecedores. Novamente ressaltamos que o Noni não é remédio, apesar de várias propagandas na imprensa o divulgarem como tal. Espero que estas informações ajudem vocês... Bjos...Joana Rosa

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.