PREFEITOS DA BAHIA PRESOS PELA POLÌCIA FEDERAL


Ao todo são 82 mandados de prisão em Salvador e em mais 20 municípios. Cerca de 20 pessoas já estão presas, três delas na sede da PF, em Água de Meninos. As prisões fazem parte da operação Caracará, que apura denúncias relativas à um esquema de fraude de licitações. Segundo informou o Presidente da Câmara Municipal de Sapeaçu, vereador Luciano Cunha, o prédio da prefeitura da cidade foi lacrado pela PF. Contra o prefeito George Vieira Gois (PP) há cinco processos de improbidade administrativa. Só para lembrar, foi ele quem chamou uma jornalista do A Tarde de “vagabunda”, ao ser questionado sobre irregularidades em sua gestão.

Como resultado da “Operação Carcará”, a Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal, prendeu pelo menos 30 pessoas em todo o estado. A ação é contra o desvio de verbas federais e fraude em licitações, que resultaram em um prejuízo de R$ 60 milhões ao erário. Sete prefeitos estão envolvidos, sendo que os gestores de Aratuípe, Antônio Miranda Silva Júnior (PMDB), Cafarnaum, Ivanilton Oliveira Novais (PSDB), Itatim, Raimunda Silva dos Santos (PSDB), e Elísio Medrado, Everaldo Caldas (PP), já estão presos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Palmeira, Cravolândia, Itatim, Utinga, Cafarnaum, Lençóis, Aratuípe, Ibicoara, Brejões, Cândido Sales, Santa Terezinha, Iraquara, Bonito, Santo Estevão, Lamarão, Elísio Medrado, Mulungu do Morro, Souto Soares, Castro Alves e Lafaiete Coutinho. As prefeituras de Salvador e Feira de Santana não foram investigadas.


(Rafael Albuquerque)

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

9 comentários:

  1. isso ai policiais coloca essa quadrilha na cadeia esse brasil já esta mais que na hora de comercar a mudar.. Parabéns..

    ResponderExcluir
  2. SE TODO CIDADÃO BRASILEIRO FOSSE COMO A POLÍCIA FEDERAL, O BRASIL SERIA LIVRE DE CORRUPTOS, PARABÉNS.PELO DESMANCHE

    ResponderExcluir
  3. E quanto aos consursos públicos honestos, amigos, a PF descobriu que há fraudes até nos concursos da PF...
    É de se acreditar em honestidade nos organizadores da igualdade deste País?
    ô mata de cabras errantes!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço muito bem as palavras das pessoas com as quais convivo...
    (desmanche) kk Obrigada "Sony" por você ter vindo aqui.

    ResponderExcluir
  5. O povo da cidade de Wenceslau Guimarães na bahia clama e pede socorro a POLICIA FEDERAL. PELO INDICE DE CORRUPÇÃO, desvio de verba pública,notas de Empresas fantasmas, notas superfaturadas, verba federal desviada em obras públicas. Aquio esta o verdadeiro mizerre. pedimos urgencia. POLICIA FEDERAL COM URGENCIA.

    ResponderExcluir
  6. QUEREMOS POLICIA FEDERAL JÁ EM WENCESLAU GUIMARÃES . BAHIA PREFEITA ROUBA TUDO DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO: POLICIA FEDERAL VENHAM COM URGENCIA NO MUNICIPIO DE WENCESLAU GUIMARÃES E CONSTATE O MAIOR ROUBO DE VERBA PÚBLICA DA HISTORIA DO BRASIL. WENCESLAU GUIMARÃES - BAHIA

    ResponderExcluir
  8. Atenção, amigos de Wenceslau Guimarães, qualquer cidadão pode prestar denúncia contra a corrupção ao MP e ao Tribunal de Contas do Estado!!!
    Botem prá gerar!!!

    ResponderExcluir
  9. O QUE ESTA FAZENDO A POLICIA FEDERAL. QUAL O MISTÉRIO QUE A UNICA CIDADE NO BRASIL QUE PREFEITA FAZ TUDO QUE QUER ENVOLVENDO CORRUPÇÃO E NADA ACONTECE. ISSO É UMA VERGONHA PARA POLICIA FEDERAL.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.