COMO RECONHECER SE É NAMORO OU AMIZADE



 Bem, meninas, como diz minha querida e sábia mãezinha " Coração do outro é terra que ninguém anda", mas por fora deste feudo misterioso temos todas as paisagens dos campos livres, onde as explícitas  atitudes denunciam os sentimentos, e para nos firmarmos melhor nas observações temos que fazer bom uso das sábias palavras da Bíblia que fazem referência às emoções das palavras dos homens : " A boca fala daquilo que  o coração está cheio", conforme disse Augusto dos Anjos nas estrofes de Vandalismo:

 Meu coração tem catedrais imensas,
Templos de priscas e longínquas datas,
Onde um nume de amor, em serenatas,
Canta a aleluia virginal das crenças.


Na ogiva fúlgida e nas colunatas
Vertem lustrais irradiações intensas
Cintilações de lâmpadas suspensas
E as ametistas e os florões e as pratas.


Como os velhos Templários medievais
Entrei um dia nessas catedrais
E nesses templos claros e risonhos ...
 

E erguendo os gládios e brandindo as hastas,
No desespero dos iconoclastas
Quebrei a imagem dos meus próprios sonhos!

                                
 Você está toda cheia de dúvidas sobre  o carinha, sem saber se ele está ou não a fim e , mesmo que você ,.modestamente, se insinue, até agora nada?! É ,vamos ver se é por que ele é tímido ou  está numa  fase de medo de amar. Vamos aos sinais e  sintomas de um cara a fim de ser mais que amigo?

 1 - OPORTUNIDADE DE APROXIMAÇÃO

Isto mesmo! Um cara a fim ou se aproxima de você ou receberá a sua aproximação com muita satisfação.Os tipos que não estão a fim, quando convidados para algum encontro, evento ou  passeio ,sempre dizem Vou pensar, pode ser que sim,talvez ou não posso por este tal motivo. O cara a fim? Quando realmente não pode ir ao encontro vai deixar muito claro a obrigação que tem que cumprir e que não tem como adiar,vai deixar estampada  a vontade de um encontro em outro dia ,e vai logo marcando para o tal dia possível.Neste caso ele  trocará até o dia da pelada no campinho, mas dá as caras ao encontro, por isso nada de perder tempo com muitas insistências...Você pode se tornar uma menina rejeitada, e como sei que você sabe os seus valores, tenho certeza que você não vai mesmo ficar pegando no pé do carinha.

2  INTERESSE PELO SEU MUNDO

O cara a fim sabe ou quer saber sobre você, e pode crer que nos minimos detalhes. Como estamos na modernidade, é bom que você entenda que o interesse dos homens também seguem a linha do tempo , por isto o carinha a fim vasculha o seu orkut,descobre o seu telefone, consegue o seu e-mail, e se tiver oportunidade vai aprender sobre várias coisas que você gosta...Ele passa a  saber seu gosto por livros e músicas, e está meio que por dentro das suas atividades diárias.Ele busca sua imgem e seu pensamento , por que precisa "estar com você" e saber sobre você. Estar por desejo e saber para ter assunto sintonizado. Preste muita atenção nas frases usadas...Se na maioria das frases ele trocar o seu nome pelo substantivo amiga e finalizar com abraços ao invés de beijos, este cara quer deixar bem claro que o lance dele é amizade...Não vá despencar as pétalas ,menina,os campos livres são férteis...Olhe para outros horizontes.

3- SATISFAÇÕES 0800

Todo homem gosta de ser amado, mas homem não gosta muito de perguntas dominadoras do tipo" Onde você vai e o que vai fazer?" , por que, mesmo quando a fim de uma mulher, o homem  ainda quer ter a sensação de liberdade respeitada, mas um dos sinais mais evidentes que o cara está a fim é quando as satisfações aparecem sem que façamos perguntas...Um homem a fim sempre diz na base do 0800, sem pergunta alguma, onde está, quando irá , o que fará...Por quê? Por uma questão de deixar para você a sensação de estar com ele...Ele vai a algum lugar e quer levar a certeza que você "está lá" com ele,  por que ele te deixou em algum lugar pensando nele, sabendo sobre ele, testemunhando a existência  dele.

4- ATITUDE

Todo homem a fim de uma mulher tem atitude. Não se iludam, meninas, pois até os tímidos são capazes de surpreender...No caso do carinha  querer apenas a sua amizade, a atitude mais evidente dele é virar o seu confidente sobre ex amores ou sobre o sentimento que ele tem por alguém do presente, Neste caso, ele pode virar um incentivador para que você descole um novo amor, e este incentivo deixa bem claro que este novo amor é outro cara e não ele...

Espero que as dicas sirvam para você investir no namoro ou aceitar a amizade de alguém que por algum motivo menor ou igual a estar a fim de outra pessoa, só pode  oferecer a você  uma linda amizade.
Uma coisa importante é que o medo de amar desaparece com  a chegada do amor, portanto esta desculpa não cola,heim...Se o cara usa este pretexto, ele é muito a fim de outra pessoa e você deve sair dessa  esperança romântica o quanto antes, fique apenas com o lado amigo dele...Pois se este cara for mesmo a fim de você, pode crer que coração do outro é coisa que ninguém desconfia, então deixa ele se virar para ajeitar o namoro, por que  diante de tantos sintomas contrários que ele apresentou...você nem mulher alguma saberia descobrir este enigma !

Para você pensar melhor no assunto, ouça a música Pensando em Você, de Claudinha Leite e se você gosta mesmo do carinha, recomendo que abra o seu coração para ele somente quando estiver preparada para perder um amigo...Quando o homem não quer a mulher e ela se declara, a tendência dele é se afastar.Mas, vindo da humanidade nada nos surpreende...E quem sabe essa amizade não venha a ser o grande amor da sua vida!

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

3 comentários:

  1. Continuo achando complicada e difícil de adivinhar o que acontece na cabeça do outro. Há quem não se entrega por timidez, por ter medo de ser rechaçado,por julgar que vai ficar em maus lençóis, baseado em experiências pregressas.... e por aí afora vai... Há pessoas extremamente extrovertidas, que no momento em que se encontram a sós com "A" pessoa tal, se retraem de tal maneira, que é difícil acreditar....Este tema dá muito pano pra manga Stela Borges

    ResponderExcluir
  2. Gustavo de Vitória - ES

    Você nasceu mesmo para escrever. Parabéns,não me canso de ler seus artigos.

    ResponderExcluir
  3. adorei essa sua postagem, vc é de mais mesmo,sou uma das suas fã, sempre olho seu blog. E adoro tudo que vc escreve. Parabéns!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.