Uma carta para o poderoso

Olá!
Sei que conheces os vários idiomas,por isto tenho a tranquilidade de escrever para ti em português e, mesmo que eu ainda não esteja usando a tal reforma ortográfica, saberás perfeitamente ler a minha carta.
Estás sempre ocupado, mas tenho certeza que para mim sempre tens tempo e atenção, pois reconheço que tudo o que tens feito por mim é com grande carinho, apesar de eu ter este jeitinho meio destrambelhado de falar, e até agir.
Hoje é véspera de natal,eu poderia escrever para o Papai Noel,mas ele não é tão atencioso como tu és, e nem tão rico .Dentro daquele saquinho dele, as melhores coisas,se comparadas às tuas são tão pobres...Eu quero algo que custa muito caro...O Papai Noel não vai ter como trazer para mim,por que aquele velhinho já não tem uma coluna tão forte, e o meu presente está longe e é pesado.Aliás, tenho minhas desconfianças que aquele velhinho é surdo ou não lê todas as cartas que recebe.Pedi muitas coisas a ele , e coisas que nunca chegaram.
O presente que eu quero é muito caro, e neste caso o Papai Noel passa a se fingir de cego. Ele não é muito bom de abrir a mão quando o assunto é presente caro demais...Mas tu, eu sei que abres a mão para mim.
Meu presente, apesar de ser um ano 73 e de estar batido, é de primeira mão,por que é teu.Tem mais de 2 portas,o ar dele está condicionado,e ele está na oficina...Eu o quero todo novinho,perfeito...
Senhor, eu te imploro pela vida de Romildo. Há 7 dias ele está inconsciente, no Hospotal de Traumas.Sei que tu conheces este filho, e que podes trazê-lo em paz e recuperado. Ele é o meu querido vizinho, aquele, Senhor, que quando o meu filho adoeceu ele não gostou por que eu não fui acordá-lo às 2 horas da manhã,por que ele queria ter usado o carro dele para socorrer o meu filho. Ele é aquele ,meu Senhor ,que levou o meu papai ao hospital, quando o meu papai caiu e ficou doente.Romildo, meu Senhor, é aquele que ficou feliz por que meu filho passou no vestibular para Direito, e ofereceu todos os livros de Direito para o meu filho, por saber que temos poucas condições, e por saber o quanto ele teve que lutar para se formar.Senhor,Romildo tem Aninha e Rafaela. Aninha só tem 3 aninhos, faz tantos dias que elas não recebem o pai...
Andam dizendo muita coisa sobre Romildo,Senhor. Dizem que ele vai morrer, outros dizem que ele vai ficar cadeirante, outros dizem que ele vai ficar sem saúde mental...O que o Senhor vai dizer? Creio no teu poder, meu Deus! Eu creio no teu poder!!! Onde estás, Senhor? Podes ir agora no Hospital de Traumas Humberto Lucena? Por favor, assim como Jesus chamou Lázaro de volta à vida,chames Romildo de volta à saúde...Abra os olhinhos dele, meu Deus! Por favor,traga voz dele, tire ele do coma. Senhor,é em nome do teu filho Jesus que eu te peço este presente de natal.
Seja ouvida a minha oração e que todos os justos digam eu concordo, para que seja assinado no céu.
Prometo um culto de ação de graças, para que a honra e a glória sejam tuas,para que aquele que tem ouvido para ouvir ouça que mais uma vez o teu poder é invencível e imutável.
Amém!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.