CASO DE MENOR ESQUARTEJADO EM BELÉM VAI A JURI AMANHÃ

Amanhã, 01/02/2011 às 08:00 horas ...
Belém tem suas histórias macabras, e essa é uma delas.Faz 20 anos agora, parece-me que no dia 16 de fevereiro, que o jovem Severino dos Ramos,conhecido por Toyota,foi sequestrado e assassinado, de maneira tão brutal que além de morto foi esquartejado.
  Ano passado, quando já se contava os 19 anos do caso, o foragido Clóvis foi preso, e segundo notícias do boca a boca, o homem encontrava-se na Bahia, vivendo muito bem com sua nova familia e seu excelente comércio. Faltava um ano para prescrever...Terá sido a mão de Deus que mostrou o tal Clóvis à polícia? O que se sabe é que a mãe de Toyota morreu com o sonho sem se concretizar: ver a justiça ser feita.
Colocando a impessoalidade bem posta aqui quero dizer que não conheci réu, não conheci vítima, mas o  motivo desta postagem se dá por ter ouvido o pedido de apelo do irmão da vítima ,agora há pouco, na Rádio Rural. Maciel, o irmão de Toyota,disse em alto e bom som que POLÍTICOS INFLUENTES de Belém andam fazendo visitas às pessoas que fazem parte do elenco de jurados, pedindo a absolvisão de Clóvis. O que diria Boris Casoy? Na sua ausência eu digo:ISTO É UMA VERGONHAAAAAAAA!!! Pois é...Será que uma pessoa, consciente de que a VIDA É O MAIOR BEM DO HOMEM, colocada à frente dos fatos e, parece que também pelo que ouvi dizer, FOTOS do menor esquartejado poderão ser exibidas amanhã....Uma pessoa mediante a atuação da acusação, e claro, intercalando o bom senso com ouvidos para a defesa,por que não se deve condenar alguém sem que se tenha plena consciência da culpa do acusado, não sabe como votar?
O que é chocante, pasmem caros cidadãos deste e de qualquer lugar do Brasil,é POLÍTICO ROCEIRO, EGOÍSTA( por que só chora a morte dos seus), METIDO A MODIFICAR A JUSTIÇA, se enfiar nesses 'eventos sociais"escolhendo destino para as pessoas envolvidas em problemas com a justiça.
Muito mais irônico ainda é o boato que rola sobre jurado(a) com cartaz de cristão, andando com a Biblia debaixo  do braço,louvando cânticos a Deus, ter seu voto "pré- anunciado", nos comentários que andam às soltas na praça de Belém. a favor da absolvisão, antes de dar ouvido ao julgamento...Duplamente equivocado(a) está a   tal pessoa...Ser cristão e cidadão tem peso duplo para o exercício do  senso de justiça, veja Salmo 18 versículos 25 e 26

"
25 Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero; 
26 Com o puro te mostrarás puro,e com o perverso te mostrarás indomável;  "





Como disse Maciel no rádio:"O valor da vida  do meu irmão, para Deus, tem o mesmo valor da vida de Cristo!"
Que Belém é este?O Belém que é terra ninguém e só manda quem tem? Vamos ver...Vamos ver se Clóvis é culpado, se deve e se tem que pagar.É assim que se deve pensar!




Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. ABSOLVIDO: 4 a 1
    E como só Deus sabe das coisas que os olhos da humanidade nõ viu...Só Ele sabe se nesta escolha deu Jesus ou Barrabás...
    Agora, só saberemos no Apocalipse!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.