AS PERIGOSAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS QUE SE FORMAM NA INTERNET




  Tão importantes quanto as pessoas que conhecemos no mundo real, são as pessoas do mundo virtual, e depende muito de nós sabermos tratar bem as pessoas, mas antes de tudo precisamos ter um senhor cuidado redobrado com as nossas vidas, por que se até hoje ninguém nasceu com letreiro na testa, tem gente que anda por aqui com uma linda  resenha de vida, todo cordeiro, mas tem muito de  lobo uivante, prontinho para atacar a próxima ovelhinha.
As letras que aparecem na tela do PC são letras que desenvolvem uma postura real ou não de alguém,por isto algumas pessoas oferecem de si o que realmente são, enquanto algumas  mostram o que gostariam de ser para serem amadas e admiradas. Há ainda , no subconjunto dessas que se enfeitam de ser o que nem passam perto de ser, aquelas que se divertem com a vida da pessoa ingênua com quem se relacionam virtualmente ,e conforme a situação vai crescendo, em "fascículos" de conversações, aquele que se diverte vai montando a novela, e o coitado do ingênuo(a) engole tudo o que lê, escuta e vê.
Os casos onde ocorrem as maioroes decepções estão diretamente ligados às pessoas que entram na internet  EM BUSCA DE UM GRANDE AMOR. Pessoas bondosas e pessoas maquiavélicas não formam bom par, e em breve o mundo real prova que alguém não tem nada a ver com alguém...Alguém gostou, alguém brincou...
O que podemos sintetizar disto tudo é que dia após dia o ser humano se encontra em uma enorme cadeia de carência espiritual e sentimental...E como chegamos à tal conclusão? As pessoas ,quando em contato  virtual ,acreditam muito rápido no par perfeito, na pessoa legal, nas bondades que o outro expõe e oferece.
Felizes são os cautelosos pois, segundo palavras de Eduardo46 * , são como grandes zagueiros  em campo,guardam suas vidas do choro,da vergonha,da ilusão e até da morte. Quantas pessoas foram ao encontro que não teve volta? Quantas pessoas desmancharam suas vidas locais pelas "melhores vidas" oferecidas lá longe? Quantas pessoas entraram no conto da carochinha?
Não estamos em um tempo perdido,amados. O nosso tempo é hoje, está aqui conosco!Precisamos olhar a realidade das pouquissimas possibilidades de sucesso das relações que se inciam na internet, isto é  cautela..É  preciso lembrar  do sentimento alheio,da vida alheia,do movimento empático, e da lei do retorno... A lei do retorno costuma dar o troco ao que faz chorar, ao que mente, ao que mata, ao que usa, ao que brinca com a vida de alguém...
Mas isto é para quem realmente acredita em Deus...Quem só fala nEle da boca prá fora vai continuar levando a vida com ares de molecagem.
Recomendo que as mulheres,em especial as mulheres, procurem saber com quem estão se envolvendo na internet. As mães procurem orientar as suas filhas,as amigas sejam conselheiras e unidas, e os bons homens também não caiam na tentação de por um corpo a mais viverem o gosto malvado de  enganar mais uma de mentir, de prometer bondades....E o mais nobre golpe deles agora é dizer Não quero nada sério...Creiam que há mulheres que no dom mecânico de consertar seres humanos  vão em busca de um cara assim, cismam que ele tem um trauma, e que é facinho de curar com carinho e algumas posições sexuais...Sabe para que vai servir este Não quero nada sério? De defesa do próprio  sincero., lá na frente ,quando a chorosa e apaixonada estiver com todas as cenas daquele encontro  uni maravilhoso em sua cabeça e começar a pegar no pé dele, e então passar a ser incoveniente...Ele agora quer pessoas de outros lugares, novas pessoas...Afinal ele adora amizades e conhecer novas pessoas!
É medíocre demais enganar uma criança...Uma criança espera um relógio com a mesma inocência com a qual espera um docê...Mas você sabia que tem cara que engana até uma criança?É medíocre demais levar alguém à merda, na intenção de deixar este alguém lá,e como eu te trouxe até aqui, vamos sair da catinga? Vamos tomar crença maior pela realidade com uma historinha...Agora sim, a falta de paciência passou: transcrevo na íntegra a historinha que tive que contar a um amigo que é tão lindo, mas que , por falta de pensar mais na vida do outro lado do PC, já levou algumas pessoas à merda...

Era uma vez um menino lindo chamado  Pedrinho, e ele  ganhou um pintinho...O Pedrinho já tinha um gatinho, sabe? Mas queria por que queria ganhar um pintinho...Então ele tanto que pensou positivo, tanto que pensou positivo  que ganhou o pintinho. O pintinho era lindo, todo esperto, gordinho, com os olhinhos redondinhos, redondinhos, piava direto...E o Pedrinho estava muito feliz...Mas, o gatinho não!!! O gatinho estava muito enciumado com aquele estranho dentro de casa e queria por que queria resolver a situação, estava determinado a comer o pintinho...Mas o Pedrinho não dava mole,vivo do jeito que o Pedrinho sempre foi percebeu logo aquele olhar maquiavélico do gatinho...Prá onde o Pedrinho ia, levava o pintinho com ele...
Acontece que chegou o dia do Pedrinho ir à escola, e a mãe dele disse que com o pintinho ele não iria... E o Pedrinho teve que tirar de dentro da mochila aquela coisinha que mexia e piava.
O coração do Pedrinho quase sai pela boca, imaginando que ao retornar da escola encontraria só as penas do pintinho no quintal...E o restante, dentro do bucho do gatinho....
Mas, tcham tcham tcham...Felizes são os que realmente sabem com quem convivem...Pedrinho  sempre foi um menininho muito atento, lembrou que o gatinho era super limpo, muito metido e vaidoso, só vivia se lambendo, tirando de cima de si o menor cisco de poeira que tivesse em seus pêlos...O Pedrinho descobriu como, ao voltar para casa, encontraria o seu pintinho vivo...
Depois de colocar a sua idéia magnífica em prática, o Pedrinho foi à escola, tranquilíssimo...Ao retornar, encontrou sua mãe à  porta de casa, bravissima... Com um tremendo  tamanhão do chinelo à mão :
- Menino malvadooooooooooo!!! Como você teve a coragem de fazer aquilo com o pintinho?! Pode ir agora mesmo dar um banho nele ou batizo a sua bunda com umas boas chineladas!!!
Pedrinho correu feliz ao encontro do pintinho...O bichinho estava todo sujo de fezes, por que o menino o havia mergulhado na fossa...
mas estava vivo, por que metido a limpo como o gato era, jamais encostaria a boca naquele ser tão fedorento!
Moral da História?

NEM TODO MUNDO QUE TE PÕE NA MERDA, QUER TE VER  NA MERDA!!!
Você deve estar me achando a pessoa mais chata do mundo, por que estou aqui te dizendo CUIDADO!!! Mas eu te trouxe à merda só para te tirar dela!
Saia dessa de Amores super lindos oferecidos pela SUPER HOMEM da internet.Homens  ainda são guerreiros, se um deles se interessar por você saberá buscá-la. Para que você sair da sua vida e ir buscar este principe protegido pelo perfil lindo que ele diz ter?Por mais linda que seja a voz dele, a boca, os olhos,os cabelos ,  nada dele é belo se o coração dele não é puro..Pode ser que a esta altura da realidade algumas mulheres ja´tenham sido vítimas dele.





Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.