FHC OU LULA? OS DOIS JÁ SÃO DO PASSADO:AGORA É DILMA!

 Em alguns anos de olhada às letras e ouvidos às falas tenho observado que algumas pessoas, fixas aos seus objetivos e às  suas visões antigas e imutáveis, fazem uso de discursos muito pobres para a cadeia alimentar da nossa cultura .No auge do que a conveniência confere aos seus interesses, fogem anos luz de uma personalidade que possa ter "diagnóstico" fechado que gere a puxada da gaveta que abre o acervo da opinião pública, pois o que realmente querem é formar público para a sua opinião.São os famosos tendenciosos...Pouco nutridos de proteínas que alimentam os músculos da democracia e do DIREITO DE PENSAR .
Cientificamente falando sobre a flexibilidade do discurso, este tal paradoxo interesseiro, isto diz respeito a gênero, escolhido pós análise da situação diante do público alvo...Mas não ousem muito na aposta,por que nem  todo mundo é besta. Para os nada leigos a pretensão radical é vista de imediato, e daí, com vossas permissões, senhores  e senhoras, lá vamos ao discurso da diginidade:
Estava lendo o Blog do Júnior Miranda e vi que ele estranhou a presença do FHC no programa Esquenta, apresentado pela Regina Casé , e não diga-se de passagem , mas para toda a posteridade, MULHER INTELIGENTISSÍMA. Regina é rainha mesmo!
O Esquenta é ótimo, e só não gostaria de estar lá quem não gosta da vida,né? A energia da Regina,o pagodinho cobrindo no centro do  palco,  o cheirinho de comida feita na hora e um monte de famosos super soltos e felizes.Cultura brasileira purissíma. Entendi a intenção da crítica do Junior, mas não concordo que o  Esquenta transforma o  FHC ou qualquer outra pessoa em patética. O Esquenta é do Brasil sil sil sil sillllllll!!!
Esta preocupação exagerada dos eleitores do PT, os mais adoecidos, sobre o trabalho da mídia em promover um ou outro tucano é tão pobre quanto a idéia do PSDB em querer a popularidade de A ou B "fora de época". Entendo que os eleitores do PT, os mais adoecidos, cantaram Agora é Dilma apenas na campanha, por que ainda estão respirando Lula por todos os poros, e não vejo isto como sinônimo de outra coisa que não seja FANATISMO.
Entendo que o repeteco do PSDB, a mania de REAPRESENTAR a tríade FHC-SERRA-ALCKIMIN , e cansat iva,rejeitada pelo povo e não tem outro sinônimo que não seja OLIGARQUIA dos senhores da moeda. Só um biruto não percebe que estes são os tucanos mais indicados a fechar negócio com os seus filhotes de tucanos...O Brasil não  quer mais eles, não entenderam ainda? Vocês são surdos, cegos ou dementes?! A urna fala ou não fala? A urna mostra ou não mostra? Oligarquia nunca mais...A gente não tá nem besta...A gente sabe que não existe apenas eles no PSDB...E não coloquem o mineiro pro lado de cá, por que o sarrafo é grande. Até Aécio, com carinha de bom e DISCURSO MUDA HOJE E AMANHÃ , a gente sapeca derrota nas costas dele. Acabou o tempinho do café com leite, meus amores...A vaca foi para o brejo e está passando muito bem por lá!
O que discordo sobre  postagem do Júnior é a tentativa de demarcar a distância entre FHC e LULA, tendo como ponto de partida uma crítica que  diminui a cultura do nosso país, criticando um programa de TV super brasileirão , a meu ver um comentário infeliz do blogueiro . Isto é  ir contra a noção que se tem sobre a popularidade positiva e desejada por qualquer .Todos sabemos  que o povo é o povo,e que gosta do barulho do seu próprio canto.O povo é rei, e cada um que se julga grande vai ter que ir ao trono do rei pedir clemência, simpatia, e amor.. O que se pode fazer com mais serenidade , mantendo-se a veia de brasileiro muito fiel à sua própria terra e costumes, é deixar o Esquenta muito bem aplaudido e levar em conta que o tempo do FHC passou, e faz tempo que passou ,e não tem Esquenta que tire o homem do meio do nada. Que teime o PSDB e que perca muitas e muitas eleições enquanto não mostrar cara nova, gente inédita no cenário dos candidatos a presidente...
Quanto ao Lula, que vá para onde for chamado, que brilhe em qualquer local onde estiver, abrindo ou não a sua boca de cabelo, soltando frases sensatas ou suas famosas máximas de intérprete de Macunaíma.O Lula pertence ao mundo, está na sua fase de terceira pessoa , o homem invisível do filme Quase Deuses, é "doutor", digno do reinado das coisas fáceis e facilitadas, e claro de um público de fanáticos que adorariam coisas fáceis chegando em vossas vidas, fãs de um estilo épico dos maiores escândalos no Brasil, e amantes de um modelo de poder onde brasileiro trabalha 5 meses caladinho, com os dentes escancarados, pagando impostos e mais impostos. sem tentar mudar a própria vida por que quem moléstia sabe mais o que é CUT e para que serve ou o que consegue CUT neste país? Um povo amante de Lula é um povo totalmente alienado, durinho de amor , ceguinho do senso crítico, e  não pelo poder da Globo, mas pela inteligência incontestável  do rei do marketing.  Aplausos para o senhor Duda Mendonça, por favor...Ele ganha da Globo e Boninho bem que sabe disso, Bigs irmãos brasileiros!
Acordando os adormecidos, tanto do PT quanto do PSDB , é bom lembrar que o Brasil 2011 entrou usando saias, brincos, batom e de amizade finissima com a Argentina. É o tempo da Dilma. Chore de saudade o eleitor do Lula se quiser chorar. Chore de vontade que volte o FHC , tucano velho e bobo se quiser chorar. Nem FHC, nem Lula...É Dilma, e é mulher!!!
Eu ando cheia dessas picuinhas do passado. Quero olhar o hoje. Quero olhar a Dilma acertar ou errar, renovar ou ser inédita, reformar ou construir do zero, mudar essa coisa do tempo dos tais  machos do passado. Deixem a Dilma ter o tempo dela, por favor...Por que é verdade: Agora é Dilma!
Esquentando os tamborins, com ou sem a Regina Casé no ar, brasileiro sabe viver com o presente e cantar: "Deixa a vida me levar, vida leva eu...Deixa a vida me levar, vida levar eu... "



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. Sou diretor do site caririnoticias.com e vi seu blog. Gostei do estilo de suas produções. Gostaria de lhe oferecer-lhe uma coluna no site para que você possa emitir sua opinião. Se tiver interece pode ligar para 8855-7104 ou mandar e-mail para valteciorufino@hotmail.com

    Valtecio Rufino

    ResponderExcluir
  2. pablo diz...
    Your comment is awaiting moderation.
    Então porque o Beto prometeu esse reajuste para a policia durante a sua campanha? Estava vendendo algo que não poderia entregar? Isso se chama estelionato eleitoral e ele deve ser responsabilizado por essa inconsequência. Se já não bastasse a promessa dos 26% que prometeu aos professores aparece mais essa falacia do menino do Batel. E daí, vai ficar por isso mesmo? Ninguem vai cobrar dele? Se deixar por isso mesmo na próxima eleição ele vem com outra mentira e o povão engole.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.