A MULTA QUE DEVERIA CHEGAR

 Bom Dia aos meus amados leitores!
Estou aqui entre o Olho de Mulher e o Jornal Hoje...Meu Telejornal preferido, por que tem tudo de universal, mas com carinha de conversa caseira.
Gente,sabe o que foi que apareceu no jornal Hoje? O mosquito da Dengue eclodindo seus ovinhos dentro da água salgada...Cada litro de água do mar contém 33 gramas de sal, acontece que se a água do mar receber água da chuva ,sendo diluída ao ponto de ficar contendo entre 9 e 14 gramas de sal. teremos um lindissimo criadouro do mosquito. Estamos fritinhos da silva, senhores e senhoras...Era só o que faltava o infeliz do mosquito descobrir!
Bem,faz muito tempo que a Dengue está entre nós, e se não a vencemos ainda, vamos ser sinceros, por falta de informação é que não foi, por que a televisão anda careca de ensinar os cuidados e o Ministério da Saúde gasta uma grana significativa com material educativo, além de contemplar todo o país com equipes  de saúde e  Agentes Comunitários de Saúde. E por que a Dengue ainda está entre nós? Por que tem muita gente que não está nem aí  para este combate. O pior é que muitas vezes o mosquitinho é criado e nascido na casa de Tomé, mas voa e vai picar Bebé...Enquanto a casa de Bebé está toda organizada para o combate...É covardia de Tomé ou não é?!!!
A Dengue mata,gente! Poxa, você ter a sua vida completamente desrespeitada por gente que não se toca é muito desaforo!
Acredito que a ordem deve ser prática, firme e justa no tocante a servir segurança com o caráter de bem comum. Se não vai pela base da educação,então tem que ir pela base da correção. Já é desmantelo demais o número de mortes por causa da Dengue.Todos os anos hospitais cheios, setores de emprego com faltosos, ano letivo atrasado...É um país sendo combalido...
Sim, a multa para o proprietário de estabelecimento ou residência, onde for encontrado o criadouro do mosquito ,em plena atividade de proliferação, deve chegar.É o que eu penso, é o que deveria ser feito.Por que já não tem quem suporte mais a ignorância de um povo que aprende tudo sobre a revolução da tecnologia, catuca o mais recente celular e o mais moderno ipod, como se tivesse sido construído no quintal da sua casa, e não aprende a lidar com seus vasilhames e outros objetos que juntam água parada...Preguiça no lombo e irresponsabilidade com  a vida alheia, isto sim!
Muitas vezes governar para o bem comum exige o bom uso de medidas mais enérgicas... Exercer o poder discricionário e ser precursor de um modelo de ordem ,acima do que o senso comum está acostumado a driblar, pode gerar efeitos super positivos e não ter nada de cara de ditadura.Aliás, isto é até ser criativo e urgente. Quer ver brasileiro se ajeitar um bocadinho? Invente de mexer no dinheiro dele...Suspenda aí por um mês o benefício do Bolsa Família ,na casa que for encontrado um criadouro, prá ouvir o barulho que isso dá, mas  fiqueim tranquilos,o barulho é passageito, pela volta do  Bolsa Família, quem sabe a falta que faz  aprende a matar até jacaré quanto mais vidinha de mosquito...Estipulem uma multa para todos,no valor de um benefício Bolsa Família, inclusive  para o camarada classe média que também  tem o seu criadourozinho de mosquito, prá ver se nunca mais ele e o resto da turminha que tem o que comer dirão que Bolsa Família é uma esmola vergonhosa...
A verdade é uma só: Brasileiro odeia multa, mas não odeia a Dengue!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.