PARABÉNS, MEU AMOR!


GIFSoup

Serginho, acima no gif em seu momento de gincana escolar, é um dos  filhos!
O cara tem os olhos azuis mais lindos do mundo...Serenidade, simpatia, pouco se mete nos moídos familiares, sempre muito na dele...mas se abrir a boca, a frase é a mais sensata. É tranquilo, vaidoso, sensato,bom amigo, um verdadeiro taurino de 25 de abril. Sempre foi desses meninos conscientes. Quando íamos a algum lugar, se eu dissesse "não peça nada, por que a mamãe está sem dinheiro"( toda mãe humilde tem esta frase antes de sair de casa rsrsrs), ele entendia, mas certa vez , por que criança é criança... Estávamos na rodovíária, conversando com Adriana, a moça que vende passagens, e ela saboreava amendoins torrados, distraidamente não nos ofereceu...Bate papo de cá , bate papo de lá e Serginho cantando , mas não prestávamos atenção à letra...Até que em determinado instante de pausa da nossa conversação ouvimos o bichinho cantando..Ai ai ai ai ai...amendoim é tão bom, tão bom tão bom....E caimos na risada...E claro,Adriana passou para ele o pacote de amendoim. Ainda hoje, quando ela passa por aqui ou em qualquer lugar que nos encontramos, ela pergunta por Serginho:- Ei, como está o Amendoim?
São muitas historinhas legais que vivi com meus filhos, e muitas vezes nos sentamos para conversar sobre essas recordações maravilhosas.Carinhos lindos de se lembrar são esses dos tempos maravilhosos que vivemos ao lado dos nossos filhos, não entendo porque  tantas pessoas não sabem viver isto... Um amor puro existe entre pais e filhos, é cheiroso,é para todo o sempe.
Hoje o meu blog homenageia o meu filho.Ele tem sido um grande amigo, um grande exemplo. Sempre estudou em escola pública, também nunca pude pagar um cursinho para ele, mas aí está  o resultado daqueles que Deus escolhe: Ano passado classificado para o Curso de Matemática da UFPB, hoje classificado para o curso Agroindústria da UFPB. Obrigada , Senhor!
Os meus agradecimentos a todos os professores e professoras da rede pública de ensino de Belém, desde o Grupo Francisca Leite Braga que iniciou este menino , passando pelo  Grupo  Felinto Elizio que o encaminhou ao Colégio Estadual de Belém. Na história de Sergio existe a construção de cada um de vocês. Meus sinceros agradecimentos, em especial, ao Colégio Estadual Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho.
É possivel ...É possível quando os homens de boa vontade comparecem com amor ao que fazem e quando Deus retira da multidão , no tempo Dele, aquele que Ele escolhe.
Sergio, meus agradecimentos a você ,grande cara, receba as benção de Deus e o beijo carinhoso da sua mamãe.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.