CÁSSIO AGUARDA RESULTADO DO SEU DESTINO

Assessores do ministro Joaquim Barbosa estão neste momento na Procuradoria da República, em Brasília. A expectativa é que eles estejam recebendo o recurso extraordinário interposto pelo senador eleito Cássio Cunha Lima para tomar posse no Senado Federal.

Cássio reclama de demora para assumir Senado e lembra: 'levaram 17 minutos para me cassar'

Caso se confirme o envio da PGR, o voto do ministro pode ser dado ainda nesta quarta-feira, viabilizando a posse de Cunha Lima.

Os recursos voltaram a Procuradoria depois que o STF decidiu pela não-aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa sobre as eleições 2010.

Na segunda, Barbosa deu provimento a recursos interpostos na Corte contra decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiu registros de candidatura com base na Lei Complementar (LC) 135/2010.

Foram beneficiados com as decisões a candidata a deputada federal pelo Amapá Janete Capiberibe (RE 632391), o candidato a deputado estadual no Ceará Francisco das Chagas Rodrigues Alves (RE 630876), o candidato a deputado federal por Goiás Fabio Tokarski (RE 630912) e o candidato a deputado estadual no Pará Mário Osvaldo Corrêa (RE 632244).

Todos tiveram seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.




Por Adriana Bezerra
Portal Correio
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.