POR QUE EU DEI O TIRO


Nessa campanha eu não ia acompanhar Tarcisio, e não por algum desafeto entre nós, pois ainda éramos e creio que ainda somos amigos, se a verdade que eu exponho não for considerada o mal. Eu não ia por que Zil inventou aquela onda de Toinho do Sopão, de sair candidato a deputado sem ter nem sopa pra servir, e eu não ia deixar aquele danado falando sozinho no meio da rua,por que essa coisa de sangue fala mais alto.Acontece que Zil rapidinho se ajeitou com Doutor Roberto, eu fiquei muito danada da vida com ele por que andei em cima de trio elétrico fazendo zuada por causa daquele projeto de chinês paraibano, mas no fim das contas entendi que ele e Doutor Roberto têm um pacto de irmandade, por que realmente quem ajuda a alimentar os  nossos filhos tem grau de irmão. 
Resolvidos os embates entre eu e Zil  fui Tarcisar com muito prazer por que estava muito doida para vestir minha camisetinha laranja de RC.E foi ótimo pular no meu timão, e sentir o gosto da vitória. Ô se foi...Foi bom que ainda lembro o gosto!
Acontece que a campanha já se foi e agora é tempo de trabalho e continuação e ,mesmo gostando de Tarcisio, precisamos ter uma sinceridade explícita e não ofensiva, por que ofensa nada constrói e só suscita a ira. Nada de fingir que tudo está no seu lugar, e taponar as vozes roucas das ruas, e deixar que ele pense que tá tudo legal para o lado dele.Não tá não...O povo tá com toda a moléstia, esperando ser amado, tratado, socorrido e cansado de ver o pessoal da antiga sempre se dando bem ou o pessoal que, num clique mágica se decide por TM & cia , e na primeira campanha em que trabalha lambe ótimas vantagens. Um dia os amigos de sempre explodem não de ciumes, mas de tanto esperar mesmo.
Já sabia Rui Barbosa que as vozes roucas das ruas falam a verdade, e Tarcísio deve saber sobre os sons dessas vozes, por que quem está debaixo do sosseguinho que ele arruma nunca que vai chegar ao seu ouvido e  dizer o tim tim por tim tim para ele. Quem está arranjando o pão com ele pouco se importa com quem está anos na situação de "levando como Deus é servidor".
Eu precisava desabafar ,não para satisfazer a oposição que para mim também tem seus inúmeros defeitos, mas cabe aos seus , quando no reconhecimento das diferenças que lhes são deferidas, usarem de sinceridade como eu, e soltar a rouquidão também.DESABAFEM, "camaradas" !
Perguntem -se por que o sucesso de Roberto Flávio nas urnas...Lembrem-se que para TM eleger Roberto foi uma gastança miserável e um corpo a corpo que parecia maratona interminável, eu por exemplo ,quase viro Iemanjá de tanto andar de azul...Ah, meu Deus do céu...O Roberto largou nós...Náo gosto nem de lembrar que quebrei duas sandálias pulando por ele...Mas deixa o passado pra lá, gente. Voltando aqui aos dias atuais: Sabem por que o sucesso de Roberto nas urnas? Muitos cantam que é por causa de salário em dia, mas não é não...É que Roberto anda mais de ouvido ligado para o enorme número de pequenininhos que simpatizam com ele que de ouvidos abertos para um pequeno número de vereadores. Além disso o prefeito se trabalhou muito em simpatia. Ficou educado demais, quando  passa por um adversário buzina o carro, acena a mãozinha e muitas vezes sorri. Isto desmonta pessoas que querem atirar pedras, e olhe olhe que também angaria votos.Os únicos defeitos que eu enxergo em Roberto é a liberdade exagerada que ele dá a certa funcionária de fora que encabeça a saúde, e desequilibradamente trata mal a outros funcionários e até a população...E também o defeito dele que eu acho insuportável é quando nesses PSFs da vida estão faltando medicamentos da atenção básica. São defeitos gritantes que o prefeito parece que não vai conseguir contornar até o fim do seu governo, e a explicação não vem aos ouvidos nada surdos das ruas,mas sinceridade?! Eu gostaria muito que ele conseguisse vencer estas fraquezas da sua administração, por que quem ganha é o povo.
Tarcisio merece saber que os seus ainda gostam muito dele, mas que como todos os mortais do mundo , são passíveis de perder a paciência e não são crianças, são homens e mulheres fortes, pessoas decididas que merecem muito o seu orgulho , a sua atenção , o seu zelo por que seguiram a sua voz. Esse pessoal não come vento, não. São pessoas que também esperam suas vezes para, com dignidade, suarem os rostos e comprarem seus pães. Se os empregos são poucos, então que a distribuição deles seja pelo menos mais sensata, contribuindo com um maior número de famílias ao invés de mais pessoas de famílias que têm parentesco político levarem a grande parcela deles. A acumulação de empregos por algumas famílias não se torna a tal da segunda panelinha em Belém?
 Infelizmente não ouvi o programa de TM, e até preciso saber o link da Talismã FM para ouvir pela  internet ( não sei se tem esse link, vou pesquisar) mas o Olho de Mulher está aqui à  disposição de TM para postar qualquer esclarecimento, inclusive com vídeo e voz se for necessário. O espaço do Blog é democrático e estende-se ao prefeito Roberto também, assim como a qualquer pessoa de Belém e de outros lugares, por que qualquer um que necessite dar a resposta passa a ser o principal do Blog. Blogar é ser parte de um espaço que só se faz  inteiro quando reconhece o direito do outro!



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

3 comentários:

  1. Só pode ser a Domitila, acostumada com a gentileza do "botinho", ou estou enganada?
    Será que a Câmara de Vereadores de Belém-PB não está precisando de alguém como você?
    Tenho certeza que seria uma ponte entre as autoridades e a voz das ruas.

    ResponderExcluir
  2. Rose,

    Eu lá tenho meu juizo pra gastar nas avenidas onde o dinheiro compra votos e traz muitos eleitores de outras cidades para desgraçarem o futuro de Belém?
    Aqui só tem jeito quando o TRE baixar acampamento e fizer uma sincera busca nesse montão de peregrinos eleitores...Também contamos com uma reforma política muito responsável.
    O Botinho é mesmo uma expressão de gentileza , mas comparada a todos os lindos clássicos da literatura, um carinho sempre vivo.
    Grata por sua visita.
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Pois por aqui acontece o contrário, sumiram com uma penca de eleitores, aliás, sumiram com a população em geral.
    Segundo o censo, tem cidade com menos gente do que pagadores de impostos.
    Quem entende?

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.