QUEM SÃO OS GIGANTES DE SERTÃOZINHO ?

 Se formos tomar por bases as informações do filiaweb, onde encontramos as informações sobre os partidos políticos, os titãs de Sertãozinho são o grupo PMDB e o grupo do PR e em terceiro lugar temos o PSDB.
 Com um número expressivo de filiados no PR, o vereador  Rony Vieira tem a faca e o queijo na mão para decidir, influenciar e realmente firmar o seu nome como pré- candidato a prefeito do município, daí por que a máxima popular mais ouvida hoje no município é que "Rony tem o seu grupo", e tem mesmo, viu?
 O Blog Olho de Mulher está direcionado à verdade, e portanto faz gratuitamente o favor de tirar as escamas dos  olhos de quem quer que se encontre às pífias luzes do corredor da ilusão. Com Rony no PMDB é belezura, o negócio é saber como colocá-lo na chapa, prefeito ou vice,porém, segundo as belos fonemas ouvidos, Rony não quer ser vice. Sem Rony o negócio vai complicar e não é pouco. Por outro lado, aquele amor popular com o qual Geraldo Vieira se despediu da prefeitura parece continuar como uma brasinha que se soprar faz enormes chamas, e daí o perigo da disputa interna no partido. Essa intrigaria dos dois Vieiras, quase muçulmana na linha de guerra  pela Senhora Prefeitura Sertãozinhense  é preocupante, por que se Rony não aceita ser vice e Geraldo não aceita Rony como o primeiro nome da majoritária, vai dar balacobaco se acontece o nome de Rony na cabeça, por que Geraldo pode arribar a trouxa, e mesmo sem partido  e sem nome na disputa, a saída do  ex-prefeito do palanque do PMDB para a vida comum na praça pública também pode complicar a coisa .
Grande dilema viverá Antônio Ribeiro para aplicar a tacada certa na caçapa de 2012 , e se acertar um bom clima entre os dois  Vieiras ou escolher o Vieira mais forte do momento possivelmente fará o seu sucessor , o que fará com que o seu nome esteja gravado na história do município como um dos líderes mais inteligentes da região.
 Zum zum zum e ti ti ti, todo mundo quer saber um nome do PMDB que possivelmente já lidere o coração de Antônio Ribeiro para 2012 , mas Antônio está mais calado que cacique quando fuma o cachimbo da paz, ele não fala nadinha de nada, enquanto  o som da população  é um só: Quem é ? Quem é? Quem é?
A oposição, se tem alguma carta na manga também não abre o bico. Fala-se no nome do Vereador Vando, mas não sabemos ainda se é sua praia, são coisas das bocas dos seus admiradores e eleitores, mas certamente o PSDB apresentará um candidato, por que sempre apresentou e desta vez não será diferente.
 Parece  que a sorte do PSDB está mais voltada para a disputa interna do PMDB que para qualquer patrocínio que caia do céu, pois sabemos que a situação financeira do PSDB não se compara ao do PMDB...
Embates à parte, a verdade é que Rony tem a faca e o queijo, resta saber para quem  ele vai dar uma bela fatia e só assim, entre os Vieiras , juntos ou separados é que chegaremnos a um Happy End, saberemos quem realmente agiganta o final feliz dessa grande guerra de Titãs...Mas esperem um pouco...E se o contrário acontecer...Que contrário? E se um desses Vieiras  for o melhor patrocínio que cai do céu bem em cima  do colinho da oposição ? Hoje um ou outro vale tanto quanto ouro, essa é a verdade! Um ou outro pode ser ou desfazer o outro como  sucessor,mas vale deixar os corações aliviados, eu só tomei por base os filiados, por baixo das pontes dos rios anônimos correm muitas águas, queridos...Muita calma nesta hora!
É desmantelo em banda de lata...Mas que é emocionante é...
Ô Antônio...Quem é? Quem é? Quem é?
Ele diz nada...Ele é tão sabidinho...Ô mininu sabiduuuu!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.