SÓ LUIZ COUTO TEM A FORÇA DE UM NOME INDEPENDENTE

 " Pai senador, filho deputado. Mãe deputada, filho senador. Essas são algumas das curiosidades da bancada paraibana no Congresso: dos 15 representantes do estado, 14 têm parentes na política"
Com essas palavras o Congresso em Foco inicia a verdade sobre a situação "atual" do Estado da Paraíba e diz que apenas o Deputado Federal Luiz Couto ocupa um cargo sem ter a influência do nome de parentes.
 O Congresso em Foco vai aprofundar a reportagem que mostra como o poder na Paraíba tem seguido o caminho familiar, e não poupa verdades, elecando a genealogia dos deputados, senadores e governadores. Achei muito interessante o artigo , pois prova o quanto é dificil para os nossos mais humildes candidatos chegarem a ocupar um cargo eletivo, e com certeza representar bem melhor o seu igual. Temos vários talentos não só em Campina Grande e João Pessoa, mas nos nossos interiores. Homens e mulheres que desbravariam com coragem e ética qualquer mandato nas casa maiores, mas sem dinheiro, sem nome de pai ,irmão, tio,avô ou qualquer parente que já ocupou um desses cargos, fica dificil demais chegar ao poder. É uma pena que a Paraíba envelheça ouvindo e dando crença, dando chances, apenas às vozes que estão treinadas desde os seus dentinhos de leite para crew :catar o poder!
 Na lista do Congresso em Foco tem os nomes mais famosos do nosso estado.A lista prova que o poder por aqui é um simples repasse hereditário.

Leia na íntegra e saiba quem é parente de quem :

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_Canal=21&cod_Publicacao=36612


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.