ANTÔNIO RIBEIRO E DOUTOR BRÁULIO SE DESENTENDERAM FEIO

Sabe como é né...O Olho de Mulher tem ouvido, e  hoje, passando assim por umas  paredes ouviu que o prefeito de Sertãozinho e Doutor Bráulio se desentenderam em estilo de Guerra de Titãs .
O que sabemos é que há muito os dois não se bicam, e que o prefeito não esconde de ninguém que a tal filmagem dos profissionais atendendo debaixo de um pé de manga partiu de uma trama entre o médico e os meninos da oposição...Inclusive o prefeito voltou a repetir isto para mim e outros funcionários quando estivemos reunidos na semana passada , quando tratávamos de assuntos dos Planos de Cargos e Carreiras da saúde e da administração.
Desde o lance do pé de manga, mágoa eterna  de Antônio Ribeiro , pois Sertãozinho baixou até no Jornal Nacional por causa disso, que  a palavra dele  é que se souber que atendemos  a céu aberto,qualquer paciente que necessite de uma consulta ambulatorial , ou se souber que  prestamos atendimento que não seja de emergência às senhoras de Araçagi , pessoas envolvidas com a peste da filmagem do pé de manga, vamos arrumar problemas com ele. Acontece que à época do bendito pé de manga, a equipe atendia as pessoas em visitas domiciliares, pois a unidade âncora do ESF de Guabiraba estava sem condições de servir como local de trabalho por ter sofrido um incêndio e os profissionais resolveram encarar o atendimento  a la Indiana Jones,mas deu em bomba por que a oposição  foi buscar esse tipo de atendimento como força de crítica e a TV Cabo Branco espalhou o assunto. Quando nem bem esperávamos, Doutor Bráulio pousou de Francisco Cuoco e a enfermeira Andréa Evaristo pousou de  Débora Falabela em pleno Jornal Nacional. Isto irritou demais o prefeito ,pois se a reportagem teve parte de verdade , por outro lado surtiu o  seu efeito  negativo :fez  com que Sertãozinho ficasse no alvo da generalização  como um município que oferta uma saúde de péssima qualidade. O que realmente é injustiça pois, se Sertãozinho tem problemas, também tem muitas qualidades que jamais são vistas pela oposição dedicada ao  seu papel de criticar e não de elogiar. Quem já viu oposição bater palmas para acerto? É mais fácil o camelo passar no fundo da agulha.
Na minha opinião, a prefeitura vacilou. Deixou a unidade  do ESF fechado por muito tempo, e deu panos para as mangas da oposição, coisa que a secretária Márcia Mousinho ,quando foi entrevistada ,esclareceu que a morosidade da perícia era o que impedia a reforma do ambiente de trabalho.  Pouco tempo depois reformaram  a unidade , consertaram alguns móveis, compraram outros novos e tudo parecia que corria normal , até que...
???? Segundo este Olho ouviu dizer , semana passada Doutor Bráulio atendeu a céu aberto novamente, e isto chegou ao conhecimento do prefeito ( e falta quem diga?!), e hoje eles discutiram feio por causa disso .Ao ponto do médico dizer que agora o prefeito vai saber como se trabalha em Sertãozinho, e do prefeito responder: Com as 40 horas fechadas.
O prefeito fica inconformado, pois a unidade foi reformada e uma outra unidade está sendo construída, mas com um atraso irritante, pois o engenheiro tomou chá de sumiço sem dar explicações e sem pagar a alguns prestadores de serviço.
Ói...Deu moído...E vai sobrar prá muita gente...Eita vida boa aperriada, Eita vida boa aperriada!
Eu morro e não digo quem me disse, mas se tiver algo aumentado Senhor Antônio e Doutor Bráulio que nos esclareçam.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.