CUIDADO,NÃO MALTRATE UM IDOSO

Queridos Amigos,

A lei 10.741/2003 é a lei do estatuto do idoso.em seu art 10 § 1º fala do direito à liberdade que o idoso tem. Esta liberdade não é só de ir e vir,mas de continuar sendo respeitado como cidadão, portanto o idoso tem direito a opinar.
O art.4 da mesma lei é ainda mais arrochadinho : Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência,discriminação, violência,crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.
§1º É dever de todos a ameaça ou violação dos direitos do idoso.
Pois é, queridos, o idoso não pertence somente ao seio da família,mas também está inserido no respeito e na atenção da sociedade. Se você é um atrevido que anda por aí insultando um velhinho ou uma velhinha poderá arrumar grandes dores de cabeça,gastar uma graninha com advogados, passar por dentro da punição da canetada dos juizes...Ah, é melhor você ajeitar o seu jeito de viver...Idoso não é cão sem dono, não é troço acabado, é um ser humano digno de todo respeito e tem o seu próprio estatuto com 118 artigos .Eu citei apenas dois, mas tem artigo até para quen pega o cartão magnético deles,sabia? Tem artigo falando o que acontece com quem os abandona...

Esse post de hoje é em homenagem à senhora Zeza que reside na mesma rua que eu e que , segundo a sua sobrinha Dolores ,vem sofrendo alguns tipinhos de aborrecimentos desagradáveis por parte dos vizinhos proprietários do Bar da Castanhola e até de alguns frequentadores do bar que terminam se envolvendo nas discussões dos vizinhos
. O Blog Olho de Mulher foi procurado e estamos aqui dando a nossa dica para o pessoal se acalmar e respeitar mais Dona Zeza. É tão bonito os vizinhos vivendo bem, amigos, unidos, em paz.
A Biblia diz que é melhor o vizinho perto que o parente distante.E é mesmo, amigos, porque o vizinho é a primeira pessoa presente no dia da nossa angústia, é quem primeiro tem condição de nos socorrer, é quem primeiro percebe que estamos doentinhos,tristes...Enquanto isso nosso parente distante não tem como estar conosco. Sejamos irmãos, foi isto que Jesus pediu.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Sem dúvida os idosos são maltratados e tbem desprezados no Brasil. Não aparecem em campanhas publicitárias e novelas tem papéis secundários ou com artistas de 20 mais novos os interpretando. E ainda dizem que esta é melhor idade. Esse video e muito legal e deixo o link aqui pessoal ,vale a pena assistir…Abraços.
    http://www.temporadafora.com/vlog/desrespeito-aos-idosos

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.