DEPUTADO TOINHO DO SOPÃO É A FAVOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL À BASE DE AGRESSÃO





Queridos e Queridas,

Ontem, 26/05/2011, o deputado Toinho do Sopão soltou ,literalmente ,mais um pum na Assembléia Legislativa : foi infeliz ao dizer com orgulho que foi educado à base de varadas e, certamente , fez este comentário querendo dizer que agradecia aos pais por tê-lo mantido no bom caminho e que considera este o modelo de educação familiar. Além do modelo da varinha, o deputado é favorável ao trabalho infantil.
Acontece que isso gerou um barulho daqueles na assembléia que claro, defende que a educação familiar deve respeitar a integridade física da criança , manter o diálogo e ofertar amor. O ECA não tem dois pesos e duas medidas, e é bom que a assessoria do deputado comece a colocá-lo mais a par sobre os direitos das crianças.

Todo adulto deveria ter uma linda infância na memória,  e ao ler a  4ª estrofe da poesia Meus oito anos , de Casimiro de Abreu, lembrar com saudade de um tempo que não volta mais:

Oh! dias da minha infância!

Oh! meu céu de primavera!
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã!
Em vez das mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minhã irmã!



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.