DOUTORA RENATA DÁ NOVA CHANCE A ACS JANAINA (?)



 Meninos e Meninas, eu estou sonhando? Peraí...Eu estou com o corpo quente, nariz entupido,os olhos chorando, uma dor de cabeça daquelas, mas estou acordada...
Chegou por aqui a notícia que Drª Renata Christine, embuída do seu espírito de  sensibilidade, preocupada com a situação da moça ficar desempregada, resolveu dar uma nova chance a Janaina, que certamente sabe que permitiu que algumas falhas em seu trabalho provocassem tudo isto, e espero que ela honre a sua nova chance, faça saúde com seriedade e quando precisar de ajuda, ao invés de sair no mundo sem dar satisfações, se ampare nas pessoas que têm a ciência da saúde em mãos.
Mas será verdade? É verdade mesmo ou estou sonhando?  E se for boato?
Senhor, se isto procede eu te agradeço de coração. É menos uma menina perdida pelas vias da exclusão social.
Doutora Renata, se isto é verdade, desejo que a senhora receba a sua bondade multiplicada pelas bênçãos de Deus.
E ó: Janainaaaaaaaaaa, se você aprontar algo de vacilo ,depois dessa chance...PERUAMORDIDEU, você mata a gente de vergonha, heim, e O Olho de Mulher não entra mais nessa zuada nem que a vaca tussa pipocas!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

7 comentários:

  1. Discordo mais uma vez, do blog Olho de Mulher, que me permita Edilene...O serviço Publico não é de DRa Renata e nem de Roberto, ele e simplesmente um Gestor, e ela a primeira Dama, o a coisa publica é impersual, ela poderia dar chance se a ACS fosse funcionária da cs dela, mais como não é O Dr Roberto deve abrir um imquerito administrativo para apurar e ela se culpada depois de se defender, como manda o amplo direito de defesa, ser punida ou não, mais uma vez vejo clarividente o desconhecimento juridico da blogueira, que age de forma parcial e irresponsavel, achando que a coisa publica e conzinha de Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Discorde, é um direito seu...
    Mas já que vc não tem coragem de mostrar o nome que tem, nem a cara que usa, pelo menos use uma cueca estampa oncinha, se for macho, quando ousar me chamar de irresponsável, para ter pelo menos a sensação de "felino macho"...Ou um shrtinho estampa exército , se for menina...GT: "gosto tanto..."
    O que eu fiz foi postar algo que soube por boca de alguém e veja que é uma pergunta, tem até ponto de interrogação no título...Voc~e entende de interpretação de texto? Veja que em meu diálogo dramático com Deus, escrevi " se procede"...Não afirmei nada.
    Outra coisa, vc que tem suas crises bipolares de cidadão e quase advogado( duvido que um advogado seja tão fraco de português, espero que um dia você use pelo menos ctrl+ctrv ,quando tiver que usar palavras da internet, copiadas e coladas ) deveria saber que não seria inconstitucional a situação da ACS ser levada para os tetos da administração sobre a voz da primeira dama, por que ela tem o poder da socialização entre o prefeito e o povo,e claro que o prefeito tem poderes constitucionais que lhe confere a decisão da flexibilidade para com o funcionário público, uma vez que não se trata de empreguismo, mas de uma pessoa que ocupa cargo conquistado por seleção específica...
    Sua inveja ao meu blog só me confere a certeza que somos bons no que fazemos e escrevemos.Alías, onde foi que você aprendeu IMPERSUAL e IMQUERITO? Corra urgente aos seus estudos. Será mais proveitoso que desejar tanto que uma moça caia nas redes do desemprego e do vexame da exclusão...Seu coração é negro, e você não percebeu qual é a torcida do nosso coração...É simplesmente para que pessoas tenham vida com dignidade.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Ricardo Pereira Lopes, sou de Alagoa Grande, e fico Triste por ver pessoas que diz ser tão culta como voçê, corrigindo erros de portugues, e não se corrige para deixar de ser preconceituosa, onde acha que o coração de uma pessoa que fez um comentário que voçê ao gostou de " CORAÇÃO NEGRO " SER negro NÃO É SINÔNIMO DE ruindade não. ( pus anonimo pois não tenho email. )

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez o amigo está equivocado.Em qual momento eu disse que sou tão culta? Raras são as vezes que me utilizo do meu verdadeiro nome, evitando o exibicionismo,quando estou em minhas construções poéticas. prefiro assinar com pseudônimo, zelando o meu espírito baseada na postura do apóstolo Paulo que era um homem estudioso, porém humilde e reconhecedor que a sabedoria pertence a Deus. Sou amante da Filosofia, e todos que somos amantes da Filosofia sabemos que nosso baluarte está imortal por sua frase " Só sei que nada sei." Daí porque tenho muito prazer em pedir que você recorra aos estudos para o seu próprio crescimento, principalmente quando pretende debater em defesa daquilo que demonstra saber e, por conseguinte,cobra de alguém responsabilidade para o mesmo objeto da sua sabedoria.
    Tive que usar a poda, Senhor Roberto, implicando com sua ortografia, porque o seu atrevimento de me chamar irresponsável,baseado não na minha pessoa,por que o senhor não me conhece, mas no meu texto, bem que mereceu um sinal vermelho... O senhor pediu para ler o que escrevi. Eu usei de coerência, pois o meu texto, desde o seu título,faz uma pergunta, e se antecipa em agradecer a Deus e a Drª Renata se o caso da ACS estar de volta ao trabalho for verdade.
    Não sou preconceituosa, não falei em cor de pele e o senhor bem sabe disso,e novamente voltou a usar da perigosa dualidade que pudesse confundir um outro leitor ausente da íntegra desse nosso bate letras. Tentando o que senhor Roberto? Fazer com que as pessoas tenham uma imagem distorcida sobre a minha escrita? Adianto que, se isento da má fé e vítima da dúvida, recorra à figura de linguagem conhecida por metáfora. Coração negro não é preconceito de cor, primeiro porque temos negros em nossa família, minha madrinha é negra, minha primeira professora é negra, meu pai adotivo é negro e é um velhinho lindo , e por coincidência ele é natural de Alagoa Grande, e eu tenho negritude o suficiente em minhas veias, nos meus cabelos alvoroçados, no meu nariz de batatinha e o mais importante: na evolução do meu espírito.
    Coração negro, Roberto, é por você se mostrar tão apressado para que o prefeito aplique medidas que ,certamente ,ele pode aplicar, mas que tenho absoluta certeza, são medidas que podem agravar muito a vida dessa moça...Por isto temos trabalhado a favor da flexibilidade,por que temos sim, muita chance de fazer as pessoas melhorar. Não são as leis, nem os conselhos que fazem pessoas melhorar. As pessoas só precisam de amor para que caminhem conforme as normas sociais pedem, nada mais que isto,só amor.
    Deixo para o senhor uma frase de um filósofo maravilhoso e tenho fé que esta frase ficará no seu coração:

    "É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente." (Voltaire)

    Tenha um dia abençoado e volte sempre. Saudações paternas à linda Alagoa Grande.

    ResponderExcluir
  5. Perdão pelo erro do seu nome...escrevi Roberto, mas agora li novamente e vi que chama-se Ricardo. Aceite minhas sinceras desculpas

    ResponderExcluir
  6. Moro em Araruna, onde também trabalho, mas não na saúde. Acompanho os acontecimentos, através de uma prima que trabalha como acs em Belém. Denotadamente, todo esse blá,blá,blá, foi provocado pela sede de aparecer aos olhos do prefeito, da Dra. Tania Cunha. Essa senhora, segundo informações, tem mania de perseguição e é obcecada em prejudicar os outros, a exemplo de vários profissionais demitidos injustamente.
    Quero parabenizar a você, Edilene, sempre preocupada em esclarecer os fatos de forma imparcial, corajosa e sincera.
    Me tornei seu admirador, depois que li suas colocações sempre postadas de forma inteligente.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo de Araruna,
    Saber cientifico Dona Tânia tem que dá para encher caminhão,posso afirmar isto porque Sertãozinho e Belém organizaram um introdutório dos assuntos que campeiam o PSF juntos, e fiz um curso sobre SUS com Dona Tânia, e ela realmente deu um show de contribuição de informações, o que nos deixou fortalecidos e satisfeitos com o introdutório de 3 dias que foi um sucesso e que espero se repita muitas e muitas vezes.Pena que ainda não recebemos os nossos certificados...Cai, ficara responsável por providenciar, mas depois ela saiu da coordenação de saúde bucalde Belém, e ninguém se movimentou para emitir esses certificados.
    Este comportamento de Dona Tânia ao qual muitos profissionais realmente se queixam, e na verdade morrem de medo de falar abertamente com ela ou levar o fatos desagradáveis ao prefeito sobre suas insatisfações, realmente é um fator negativo para ela, que infelizmente talvez também não saiba o quanto é criticada pelas costas, ou não se policie o suficiente para ser mais amigável. O que creio é que o bom exemplo faz com que grandes chefes tenham poucos problemas e raras são as vezes em que se decepcionam com os seus subordinados. A exemplo posso citar que nossa Secretária da saúde, Márcia Mousinho não pega no pé de ninguém, não aceita que a hierarquia movimente desequilíbrio nas relações interpessoais do trabalho, e nós trabalhamos com muita vontade de não decepcioná-la. A nova chefia é democrática, não tem mais como aceitar desconforto oral no trabalho, nem medo de chefes.
    Como todo mal traz um bem, torcemos para que Dona Tãnia pense nesssas coisas e também receba dos nossos críticos a oportunidade de melhorar, e que o prefeito tire o bom proveito de analisar grandes verdades que estavam taponadas por seus servidores.
    É O Olho de Mulher fazendo Araruna presente. Nós é que somos fãs de vocês.
    Abraeijos para todos de Araruna

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.