E O SINDICATO DOS SERVIDORES DE SERTÃOZINHO? SAI OU NÃO SAI?


 O assunto que rola é que  pessoas da oposição  irão fundar o sindicato, e um passarinho verde disse  que o professor Joseilson ou Joseilton, não sei bem o nome desse rapaz, sei que é um magrinho que já foi tutor da UFPB Virtual, do Pólo de Duas Estradas, que mora em Belém , é quem vai movimentar a fundação da entidade.   
Por outro lado, a situação deve e tem o direito de lançar a sua chapa também, assim como qualquer grupo de servidores pode formar uma chapa e lançar seus nomes , pois um sindicato para ser fundado deve anunciar em dois jornais de grande circulação a data da assembléia, dando a oportunidade da disputa para todos os interessados, evitando assim uma medida de autocracia estrategista. O sindicato para ser lançado com democracia só pode ter chapa única se apesar da divulgação não houver outra chapa com interesse de disputa. Então, senhores e senhoras interessados, olho nos classificados dos grandes jornais, inclusive leiam o Diário Oficial do Estado e da União, pois quem lançar o anúncio primeiro, também não tem a  obrigação de dizer que o anúncio foi lançado...E quem dormir no ponto poderá dançar feio, uma vez que os anúncios servirão de prova democrática, depois que uma chapa única concorrer.
Não lançarei o meu nome em nenhuma chapa, por que acredito que um sindicato deve ter o perfil da responsabilidade da impessoalidade , servir de coluna para todos  os funcionários, e o que estou percebendo é que vão jogar a merda da intenção   política no ventilador do servidor,isto fede a disputas pelo espaço da terra prometida. Não me interessa mais um sindicato que não sairá ileso das intenções partidárias. Apesar de já ter sido convidada por duas pessoas para integrar a chapa prefiro me dedicar ao PCCS da saúde e ao PRTB onde atuo no primeiro como funcionária e no segundo como mulher na política, separando bem direitinho as coisas, por que funcionário algum tem a obrigação de ser meu seguidor quando falo pelo PRTB. Eu tenho a obrigação de dar conta dos interesses dos funcionários da saúde que me elegeram como representante dos seus interesses na comissão do PCCS.
Advirto que depois de um sindicato fundado, a filiação é de livre escolha dos servidores e que todos os filiados sofrerão descontos nos seus pagamentos, que deve ser mais ou menos de 2 a 5% do salário.
Que fundem o sindicato! Desejo Boa Sorte a todos  que concorrerão. Posso sim, ir votar em alguma chapa, mas certamente escolherei uma que tenha apenas servidores, sem vínculo político com partido algum. Fora isso, nem contem com o meu voto.
Veja modelo de publicação de um edital de  convocação para a  fundação de um sindicato.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.