ERROS DE ORTOGRAFIA NOS BLOGS DE SERTÃOZINHO SÃO GRITANTES

                                                        Língua adorada Salve, Salve !


 Depois de terem zombado da fala do prefeito Antônio Ribeiro, que sempre se apresentou a todos como um caminhoneiro e um homem de pouco estudo, os blogs Sertãozinhopbblogspot.com e o blog governo jovem sertaozinho deveriam prestar um pouco mais de atenção com seus erros ortográficos, principalmente por que os dois blogs são encabeçados por pessoas que têm conhecimentos fundamentados pelo curso licenciatura em Letras: Josenildo e Professor Alexandre.
Invenssível , assim mesmo, com dois SS, é desmantelo em banda de lata!
Outro fato" interessante", desfavorável  à cultura ,não só dos estudantes de Sertãozinho, mas de todos os outros que pesquisam na internet é a escansão feita pelo Blog governojovemsertaozinho.blogspot.com no tocante ao Hino de Sertãozinho que apresenta a análise literária das estrofes do Hino Municipal com uma contagem das sílabas poéticas completamente equivocada...Não se conta a sílaba poética até a última sílaba do verso e todo professor de língua portuguesa ou sabe disso ou faltou muitas aulas da disciplina que se dedica aos estudos literários. Gostaria que o professor Alexandre refizesse a sua escansão,e se possível voltasse aos alunos que receberam essa aula, por que se deixar o erro com eles, infelizmente eles levarão o erro por longas e longas datas que promovem prejuizos. O fato geográfico realmente está errado, Sertãozinho é agreste, e este erro  fere a informação real da geografia  não só do município, mas do nosso país.Merece sim, uma tomada de atitude por parte de todos os responsáveis com a cultura, e claro que o povo bem pode ser chamado para decidir, conforme assim entenda por melhor a vereança atual e o poder executivo.
Não entendam como outra coisa esta nova postagem: É só trunfo na manga mesmo, jogado às claras...Diferente demais da postura  de quem vai buscar meu lindo parceiro,o  barbeiro Cícero  do nosso PRTB, antes ignorado por tanta gente, para uma conversinha em off. Não é com você ,Alexandre, por que você já me disse seu pensamento atual e sincero, o que me deixou muito satisfeita com você. É com Josenildo mesmo que novamente parece não saber o que quer! Ando muito  insatisfeita com o golpe de foice nas minhas costas, e não estou aqui prá passar manteiga em venta de gato!
Oferecemos aqui,sem interesse político algum, nossa ajuda carinhosa ,ortográfica e de designe, ao amigo Roni Vieira que tem interesse em lançar o seu blog, segundo nos disse o nosso amigo Paulo mototaxista , e temos certeza que será um blog com ROSTO, né? Tudo indica que Roni assume o que diz e escreve. Isto é bom demais! Que venham mais blogs, mas com calibre de cultura e coragem suficientes para enriquecer o conhecimento dos nossos  leitores.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.