INSALUBRIDADE DO FUNCIONÁRIO DA SAÙDE TEM DOIS CAMINHOS

O assunto da insalubridade para os funcionários da saúde toma nova direção que certamente será resolvida por Márcia e Antônio Ribeiro. Hoje estive com Pedro, o elaborador do plano, e quando questionei o assunto Pedro disse que estávamos recebendo insalubridade que era designada com outro termo no nosso contra cheque: engano dele, claro.
Tive que ir pedir a folha de pagamento para provar o equívoco, e ele realmente constatou que não estamos recebendo a tal gratificação. Logo em seguida ele disse que um técnico de segurança do trabalho, perito avaliador sobre o grau de insalubridade no ambiente de trabalho, deve ser solicitado para dar o parecer e só assim o prefeito poderia através do artigo 89 do nosso PCCSs decretar nossa gratificação. Então temos dois caminhos: Ou o prefeito decreta por seu poder discricionário ou vamos esperar técnico que emite laudo de incidência de exposição ao agente insalubre.
Sabemos que pelo poder discricionário o prefeito pode muito bem tomar por base quanto se paga de gratificação de insalubridade para funcionários da saúde e assim decretar o nossa gratificação. Além disso a sensatez se daria , por que não gastaria nadica de nada com o técnico de segurança do trabalho, e conseguiria cumprir com a insalubridade para o mês de junho.
Quer saber? Não dá certo Márcia longe nessas horas...Ela estava em reunião em João Pessoa.Deixa Márcia dentro disso, por que ela prometeu que teremos nossa insalubridade em junho, então eu acredito que teremos, por que na verdade somos muito bonzinhos...Ao redor de Sertãozinho está cheio de prefeituras que pagarão quantias super corrigidas pelo tempo em que não pagam a insalubridade do pessoal da saúde...Nós estamos deixando o passado prá lá, mas do plano para frente estamos querendo receber , e creio que o prefeito será justo e nos honrará com essa gratificação, sem barulho, sem justiça, sem técnico no meio. Ele não fez objeção quando falei. Ficou só ouvindo eu e Pedro,Pedro e eu. Ele pode sim decretar. Nós queremos 20% de gratificação do nosso salário base, lembrando que pela Súmula vinculante nº 4 do STF não se paga gratificações de insalubridade a funcionários de cargos específicos com bases no salário minimo, como antes se fazia nesse Brasilzão antigo de tantos erros.
E lembrando também que apesar dessa nossa  insalubridade ainda não ter chegado Sertãoziinho está pagando muito melhor que as prefeituras vizinhas...
Pelo amor de Deus, não procure saber quanto recebe um técnico de enfermagem em Duas Estradas não...Aliás nem queira ouvir, por que a secretária de lá fecha com a cara de qualquer um ,se pelo menos conversar sobre esse assunto.

Hora do riso: é melhor eu casar com Pedro ou com Mauricio de Pilão? kkkk Pelo menos o pestinha do Pedro não fica zum zum zum zum zum no pé do ouvido de Antônio para nossas gratificações demorarem tanto a chegar.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.