O PERFIL DOS MELHORES PROFISSIONAIS


Você sabe que as entrevistas de emprego não são feitas por acaso, mas o que você precisa saber é que as melhores empresas encontram ou não em você  as  características que mais consideram importantes. Para isto usam do todo psicológico com o qual elaboram questionários ou entrevistas  A dica é que não há empresa   interessada em oferecer um emprego que se encaixe na sua vida pessoal, mas interessada em contratar quem faz muito  bem o que gosta de fazer, e que sabe moldar a sua vida para ter um bom emprego. A capacidade de crescimento na empresa  não é avaliada pela importância que você dá às comodidades, bônus ou interesses em fazer amizades extra curriculares, portanto foque a sua noção de profissional com equilíbrio sem mostrar egoísmo. Dizer o quanto você quer ganhar não é feio e também não é errado, mas antes de lançar a sua proposta assegure-se de estar sendo coerente com os salários pagos pelas melhores empresas que oferecem vagas para o cargo que você pretende assumir.Veja as características mais avaliadas pelas empresas

Líder

Um líder lidera pelo exemplo, se pretende ou não ser seguido o comportamento dele é quem dirá . O líder procura um empregador, com espaço para o avanço, as possibilidades de gestão e desenvolvimento profissional.

Harmonizador
Escolha um trabalho que você gosta e você nunca  vai trabalhar insatisfeito . O Harmonizador tem uma forte necessidade de senso de propósito e escolhe carreira e empregador, com o objetivo de encontrar um emprego seguro e em um bom trabalho / vida equilíbrio.

Carreirista
Se ninguém sabe que você é bem-sucedida, não conta pontos para você. O carreirista escolhe empregadores prestigiados e bem conhecidos por recrutar apenas os melhores.É o tipo que acha  importante  que os outros profissionais saibam o quanto ele / ela está fazendo de bem feito pela empresa. O carreirista não toma nenhuma atitude de prisioneiro, o sucesso é a única maneira de medir um carreirista.

Caçador
O que vale a pena fazer, vale a pena fazer por  dinheiro. O caçador olha mais  para um empregador que oferte   um salário base competitivo, opções de ações e boas perspectivas de alta rentabilidade futura.

Explorador
 É  um tanto que negativo para algumas  empresas que querem um profissional estável, porém é excelente para empresas que precisam do tipo que  topa novidades e desafios. O seu problema para as empresas estáveis é que ele quer  apenas a oportunidade de  "trocar roupa", de trabalho. O explorador sempre busca desafios, quer um trabalho com uma variedade de atribuições e responsabilidades e não tem medo de mudar de  empresa, área ou localidade por isto ele é o tipo certo para empresas que precisam do seu espírito, pagou pelo que sei fazer,eu faço e vou a qualquer lugar. Esta pessoa se cansa facilmente se o trabalho é estático e não está familiarizado com o termo "não posso”

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.