O PERIGO DE SER USADO SEM SE DAR CONTA



Acredito muito no potencial particular de cada um de nós, e não preciso da minha doxa ( termo que na Filosofia significa pensamento pessoal ,  sem experiências e sem provas cientificas) para chegar a esta conclusão lúcida. Sei que  todos nós, se gozando de plena sanidade mental , temos a capacidade de agir no meio em que vivemos, e com os adjetivos do bom senso e um bom nariz desentupido, sabemos muito bem o que cheira e o que fede.
Alguns seres  caminham juntos em plena harmonia, na luta pela sobrevivência , vencendo a   possibilidade de uma  unânimidade predatória. Nesta harmonia formam excelentes parcerias, isto no mundo da Biologia chama-se simbiose , que nada mais  é ´que o lucro da boa vizinhança ,do  coleguismo . O mesmo se dá entre os seres da humanidade. Digo melhor, pensando bem, entre alguns seres da humanidade.
Algumas pessoas, muito sorrateiramente ou descaradamente, fazem uso de pessoas que estão por algum momento envolvidas em desafetos, decepções ou outro tipo de situações que fragilizam suas tomadas de atitudes mais costumeiras e sensatas, e jogam feio com essas pessoas quando elas estão eclodindo seus desabafos, na intenção de alimentar apenas um time de intestinos...Isto no mundo da psicologia popular chama-se Vampirismo : O cara vai com as presas arreganhadas, buscar o sangue do outro.
É o que vejo que está acontecendo com o professor Alexandre ,do governo jovem de Sertãozinho. Um menino bom, inteligente, tranquilo, que tem tudo para oferecer de produtividade à sociedade sertãozinhense. Infelizmente, não por suas opiniões ou por sua responsabilidade explícita e correta para com a merenda escolar, mas por sua inocência está se deixando usar, talvez até sem perceber, pela mãozinha pobre de uma certa pessoa da oposição que tudo o que faz agora é copiar o blog do governo jovem, na" boa vontade" de fingir apoio à opinião do professor e, claro, demonstrar parceria. Descaradamente finge que apoia o rapaz, quando na verdade apenas está buscando alimento para si mesmo. 
Sei que na oposição ainda tem nomes de pessoas com moral e vergonha, com nome próprio e com qualidades, que certamente têm o bom senso de não usar pessoas, por que possuem respeito pelo outro, e onde chegam sabem fazer seus papéis de pessoas públicas,principlamente por que zelam por seus mandatos eletivos, constituídos pelo povo . E, que se magoadas com a minha sinceridade, mesmo assim sabem que eu estou falando a verdade e ,logo o tempo se estenda um pouquinho mais, não ficam magoadas comigo.
Alexandre não está recebendo apoio, está recebendo é muita falsidade nas costas, assim como eu recebi por muito tempo sem perceber. É meu papel de ser humano abrir os olhos dele,  mesmo sabendo que ele é adulto o suficiente para se cuidar, quero deixar o meu recado para ele: Alexandre,seja você e fale o que quiser falar,faça o que acha melhor fazer, mas não se permita ser o holofote de ninguém, mande quem não tem o brilho da boa amizade  ir procurar um pote glitter e uma boa quantidade de serpentina para se "ensaboar" e ir bailar nas noites carnavalescas.
No fim das contas, Alexandre, finge que está ao seu lado, apoiando a sua coragem, mas na hora de botar dinheirinho de deputado no bolso a moral de gente assim vai pra casa das cucuias.  Apenas um pequeno grupinho vai embora para o escurinho dos bastidores, ser amoral,lamber vantagens, sem se importar que usaram você ou qualquer outra pessoa para fingir que tinham comunhão com a moral,  deixam você sozinho no campo da ética. Na hora de lamber as vaguinhas do estado vão com fat family, engordar as tripas caseiras. Deixam até Expedito de fora, e olha que Expedito é do partido do governador, heim. Aliás, até na hora de respeitar Expedito como o presidente do PSB diz simplesmente que é fácil tomar o partido do rapaz, por que gente assim pouco se importa se perde pessoas amigas que fizeram excelentes papéis de apoio aos "seus projetos humanos".
Desejo que continue ético, sem dinheiro que tape  a sua boca, mas pelo menos fazendo o melhor por sua própria imagem, não pela imagem de alguém que se esgalçou por puro excesso de ambição desorganizada.
Arrumar problema para os outros, se fingindo de bonzinho, sem se importar com o prejuizo que apronta para as pessoas, é o que certa qualidade de gente sabe fazer muito bem...Foi isso o que fez com o senhor Zé Cardoso, que me perdoe o senhor Zé por colocar o seu nome aqui, mas o meu coração não aguenta de tanta revolta com gente irresponsável que tirou o seu sossego, e depois não tem a honra de ser solidário em nada ao senhor. É isso o que tem de bom para oferecer a qualquer um que acredite no " Eu gosto muito de você".
Quem gosta muito de você,Alexandre , é Deus, os seus parentes e os seus amigos de verdade.
Deus contigo, Alexandre,comigo, com todos os inocentes que por um momento entregam as suas confianças a gente assim, para que tenhamos a luz do espírito de Deus nos guiando com sabedoria, sem egoísmos,sem astúcia, sem maldade, por uma Sertãozinho melhor e unificada, não pelas ideologias de A ou B, mas pela simbiose da ética e da moral , para que alavanque o verdadeiro progresso que merece , dentro do que há de mais correto para a cidadania de qualquer povo: IGUALDADE

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.