O SENADOR ÁLVARO DIAS BOTOU QUENTE NO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Minha gente,

Esse senador é preparadissimo! Pois não é que o Álvaro Dias saca muito bem de linguistica e hoje  jogou na cara do Fernando Haddad ,Ministro da Educação,que todos nós temos a competência da linguagem ? Por que o Senador falou isso? Para mostrar para o ministro que esse negócio de livro que o MEC manda para a escola com o plural sem S é na verdade um péssimo material, pois ninguém precisa falar errado para ser feliz.
Fernando Haddad tem três cursos superiores, é advogado, economista e também doutor em Filosofia, mas enfrentar um Álvaro Dias, que fez doutorado em San Diego, na Califórnia,e que até discursou em inglês fluente no dia da sua formatura ,não é coisa fácil ,não. Um cérebro capaz de adquirir a L2 ( uma segunda lingua) , compreende perfeitamente que a lingua materna é um direito que deve ser inserido na grade curricular dos alunos brasileiros, e claro, com uma gramática culta.  Tentar botar na cabeça do senador que esse livro é bom? Nem se o Haddad fundasse a sua própria USP. E o bate boca deles na comissão de educação irritou o ministro.
Para quem não sabe,  o Senador se utilizou da Teoria Gerativa, do Linguista Noam Chomsky. Pense num cabra bom de argumentos!!!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.