BEM VINDO AO OLHO DE MULHER, BELARMINO

Na minha cabeça,  os diferentes são um pequeno grupo de iguais potentes que acabam se encontrando.
Agora o Olho de Mulher está no Observatório do Agreste...Eita! Pense como deu certo: olho e observatório, observatório e olho: Já deu grande visibilidade !
Pois é, amigos, o Observatório do Agreste é o blog do Belarmino ,que é O Cara da Geografia, o diretor do Campus III da UEPB. Vixe como que o Olho tá ficando amigo de gente quentchura,heim!
É incontestável a visão que devemos ter da expressão do nosso povo, e uma coisa que eu vi no Observatório do Agreste, e que já fez Plim Plim no meu Olho,  foi que o Belarmino anda projetando   formar um Centro Cultural em Guarabira.para aconchegar os artistas. Tenho absoluta certeza que é de suma importância reunir essa massa de expressão .Imaginem quanto tempo a Paraíba demoraria para ser uma terra não só do Jackson do Pandeiro na boca dos outros estados , não fosse Elba Ramalho aquela" coisinha " maravilhosa que é. Quanto tempo demoraríamos para sermos um "estado moderno" entrando na casa do sulista ,não fosse Zé Ramalho tão bom de companhia ao ponto de estar na mesma discoteca da saudosa e insubstituível Elis Regina.
 Bem, pessoal, eu acredito na cultura como fonte de sustentabilidade e pretendo ver esse Centro Cultural de Guarabira ser um expoente de representação . Que  o centro seja fundado, que aconchegue o artista Beija, o pintor Elias, a poetisa Marisa Alverga, e muitos e  muitos talentos que rondam pelo agreste, pertinho de Guarabira.
Solicito ao Belarmino que crie para este futuro centro cultural  um banco de biografias dos artistas de Guarabira e outros municípios,mantendo informações precisas, tanto para  a sociedade de hoje  quanto  para as gerações futuras. Também solicito que este centro tenha divulgações de todos os eventos nacionais para que nossos artistas possam estar concorrendo, participando, representando a Paraiba. Outra coisa bastante interessante seria o centro ter uma equipe de apoio para se responsabilizar pela organização de projetos que angariam recursos  estaduais e federais, pois muitos dos nossos artistas têm dificuldade em conseguir levar o seu talento mais adiante , justamente por não terem um apoio que desenrole o pergaminho da burocracia.
Seja bem vindo ao Olho de Mulher,Belarmino. Você é um honrado , desses que iluminam o local onde chega.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.