FILTRO COM RÃS : A ÁGUA DOS ALUNOS



A existência de rãs dentro do filtro que os alunos tomavam água, prédio comprometido, falta de higiene, banheiros interditados, morcegos e cadeiras quebradas, alimentados guardados e preparados na casa da merendeira, muito mato ao redor da escola. Esta foi a situação encontrada pelos promotores de Justiça Fabiana Maria Lobo e Lean Matheus Xerez, ao inspecionarem a Escola Estadual Jenipapeiro, no município de Riacho dos Cavalos, a 428,7 km de João Pessoa. 
“Vou pedir a interdição da escola e a transferência dos alunos para outro local. A escola não tem condições de funcionar. São condições sub-humanas”, destacou o representante do Ministério Público, que aderiu ao projeto MP pela Educação, do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba.
fonte : Portal Correio
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

3 comentários:

  1. Bom Dia, Amiga Priscila!
    Andando por esse mundão do nosso estado os promotores vão encontrar até chifre em cabeça de cobra, e eu valorizo o trabalho do MP que pode atuar mesmo com fiscalização para que aconteça educação de qualidade para o povo.
    Engraçado é que Riacho dos Cavalos bem que merecia ser chamado Riacho das rãs...

    ResponderExcluir
  2. É grave a qualidade dessa água mas pelo menos ainda era filtrada,muito pior era de uma escola onde os sapos estavam apodrecido dentro da sisterna e era a unica água pra todos os gasto nessa escola, e a saude das turmas e dos demais como fica?

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.