FORÇA NACIONAL CHEGA AO ESTADO DA PARAIBA PARA AJUDAR NAS INVESTIGAÇÕES DE 487 INQUÉRITOS

 Nesta quarta ( 15/06) estará chegando ao solo paraibano a tropa da Força Nacional de Segurança Pública (FNPS) composta por delegados, policiais e peritos. O reforço será necessário para auxiliar nas investigações que pretende concluir inquéritos de homicídios pendentes no Estado e que foram instaurados até dezembro de 2007.
São 487 inquéritos sem solução, cujo prazo para a conclusão, dado pelo Conselho Nacional de Segurança (CNJ), expira no dia 31 de julho deste ano.(E vai dar tempo de resolver 487 inquéritos?!)
O pedido informal de envio de tropas federais para a Paraíba aconteceu no dia 7 de abril deste ano, durante uma visita do ministro José Eduardo Cardozo à Paraíba, mas o documento oficial solicitando o reforço só aconteceu na última semana. Com a demora da chegada do reforço extra, a Polícia Civil do estado precisa correr contra o tempo para identificar acusados de homicídios mal esclarecidos e concluir 487 inquéritos policias que foram abertos até dezembro de 2007 e continuam se arrastando nas delegacias do estado. O prazo estipulado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o fim dos inquérito é 31 de julho deste ano.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.