GRANDES MULHERES DE SERTÃOZINHO

Há muito tenho feito amizades que não se evaporam pelos contextos,não se perdem pelas diferenças e só tenho que dar graças a Deus!
Você sabe o valor de um sorriso sincero? Eu sei.Um sorriso sincero tem o dom de te dar a cura da tristeza e do cansaço que às vezes abatem a sua alma. Recebi um sorriso desse em um dia que, pouco antes do tal sorriso, eu havia sofrido ingratidão e ia caminhando com um peso tão grande no coração, e pensando " Meu Deus, por que permites que eu encare certas coisas? Dá para  mudar  o meu jeito,Senhor?!".Não quero fazer ingratos famosos, mas a pessoa do sorriso que me curou foi a professora Erotildes,que estava sentadinha esperando o ônibus para ir trabalhar, quando eu passei, sem mais nem menos ela olhou para mim e sorriu com amor. Amor é coisa que a gente percebe de longe. Obrigada Erotildes.Você nem sabe o bem que me fez o seu sorriso!
Você sabe o valor do capacitado? Ele não  inveja a sua vida, ele  admira  a sua caminhada ,e  oferece uma  mão a você. Ele nunca tenta andar à sua frente, ele passeia ao seu lado. Esta pessoa eu reconheço na professora Aparecida Ramos, pois desde que fomos eleitas delegadas de cultura nunca houve um dia de rivalidade entre nós, nem de disputa pelo intelecto, nem de fofoca ou afastamento. E hoje me sinto muito feliz por Aparecida ser leitora do Blog Olho de Mulher e ter se inspirado nele e em tantos outros blogs ao ponto   de  lançar o seu blog . Visitem: http://rosachoqueeoutrascores.blogspot.com/. Aliás , que bom seria se as professoras investissem em criar mais  blogs.
Você sabe o valor da defesa individual e expontânea? Eu sei. Quando pensei no sindicato dos servidores fui diminuida e acusada, apedrejada e mal interpretada, injustiçada. Fizeram tanta questão de mudar o que eu sou...Foi tanta maldade e falsidade por parte de gente pequena que contaminava gente grande, gente que sentia  vontade que eu caisse...Mas Deus só permite que um filho fique no chão até que outro filho se levante  para socorrer o caído. A defesa da professora Suelí Vieira  à essa  época foi o meu presente de Deus . Sueli nem sabe que eu sei.,mas sei que ela foi firme ao me defender. Obrigada, Sueli, porque você sempre acreditou que sou o que sou.
Você conhece o valor de uma oração? Eu sim! Foi em dias de angústias que pedi oração à professora Lili. E graças a Deus pude mandar dizer para ela: Conseguimos a graça de Deus!
Você sabe o valor da simpatia ? Eu sei. Não foram poucas as vezes em que reconheci a amabilidade da professsora Luciana, esposa de Osmar, quando conversamos sobre bobagens que amigas conversam e seriedades que pessoas envolvidas com a verdade conversam , todo diálogo entre nós se transforma em sorrisos .
Você sabe o valor da alegria? Eu sei! Quantas e quantas vezes eu e a professora Nalva deixamos de nos tratar pelos nomes próprios e nos tratamos por Oi,Delícia! 
Você sabe o valor da visita? Eu sei. Quantas vezes sentei com a professora Raquel e aprendi no seu sofá   a beleza de ser uma anfitriã que não se esconde de quem chega à sua casa, e depois ainda ganhei docê de leite na cozinha dela.
Você sabe o valor dos caminhos? Eu sei...Já dividi carona na bis da  profesora Neide, e fiz a professora Kátia correr comigo para pegarmos a carona de Leomar  quando o ônibus dos estudantes estava roncando o motor para ir embora.
Você sabe o valor da diferença? Eu sei! Nunca reconheci ódio ou antipatia nos olhos da professora Glaucione só por eu ter as minhas opiniões e ela ter um marido líder.
Você sabe  o poder do apoio? Eu sei! Foram muitas as vezes que as professoras Suzana  e Benedita estiveram conosco no consultório odontológico , segurando as mãozinhas dos alunos que precisavam das suas presenças ou participando das nossas palestras ou  ainda organizando as dinâmicas ao nosso lado.
Você sabe o valor dos conjuntos? Eu sei! Foram muitas as vezes que a professora Nena  nos pediu uma ajuda, uma opinião e nos convidou a ser educadores em saúde.
Resumindo? Se você passou pela minha vida, eu sei quem é você! O Seu nome pode não estar nesta lista, mas não por que eu seja ingrata.Apenas para não fazer um post com muitos e muitos nomes de mulheres que eu aprecio.Sintetizei as professoras por que elas estão na batalha da continuação do amor, fazendo o bem aos nossos filhos, construindo os humanos que devemos ser, acreditando numa sociedade melhor.
A única coisa que posso te garantir é que eu sei o seu significado, e tenho o dom de agradecer a sua presença na minha vida.Não esqueço bondades, não esqueço cena alguma da vida que eu escrevo ao lado dos meus irmãos.Acho até que a minha cabeça é privilegiada, por que nunca vi tantas lembranças, tantos sonhos, tanta fé. Sei que não tem política,time de futebol ou religião que me afaste do carinho das pessoas que Deus escolheu para a minha vida, por que não são as coisas passageiras que mais me interessam. Não estou nem aí se o meu candidato não liga mais comigo(eu mando ele se ferrar na próxima eleição), não ligo se o meu time de futebol abrir a pernas  na final e perder( eu torço tudo de novo, quando chegar o novo campeonato), não me importo se as placas das igrejas têm nomes diferentes ( em todas elas só há um Deus). A minha ambição é muito maior que fazer parte do mundo pessoal de alguém  que não guarda os valores das pessoas, e quer que eu não seja eu, e brinca de amizade comigo...De uma hora para outra acha que me convence, de uma hora para outra jura que eu engulo a corda e acredito que tive um bom tratamento.
Valorizo cada um no seu próprio potencial e admiro cada um no seu próprio desempenho de liberdade. Eu quero ter um espírito limpo, eu quero uma enorme família de amigos e irmãos, por que  o que eu mais quero  não é um espaço no banquete dos melhores da terra. Eu quero é  ir morar no céu!
Oremos uns pelos outros, amados. Papai do céu está vendo tudo. Ele não tem um Olho de Mulher, Ele tem o Olho do Universo.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

5 comentários:

  1. Olá, Edilene!...Um bom dia "pra" você e para todos com quem você convive. Muito obrigada pelas referências sinceras feita à minha pessoa, agradeço de coração. Parabéns por tudo que você escreveu neste texto. Realmente existe grandes diferenças entre ser verdadeiro e apenas querer parecer aquilo que não é. Falar ou escrever exteriorizando as essências da alma não é para qualquer pessoa. Mas, tudo bem, se tem gente que fala com a gente, finge que nos considera, mas na ausência, movidos pela inveja, pela falta de coragem, e pela falta de amor, por questões políticas ou por pura "politicagem" e, mais algum complexo que não sabemos ao certo, são capazes de coisas absurdas para tentar destruir a imagem de alguém, construída durante uma vida inteira... é problema dessas criaturas... e olha que isso é fato e não boato! Mas, para essas pessoas eu digo que só Deus é o Máximo!!! Só Ele é Tudo!!!Por isso eu desejo que eles (as) sejam mais felizes e mais abençoados (as), e procurem crescer fazendo o bem e respeitando acima de tudo cada ser humano, independente de qualquer coisa. Quanto a mim, vou continuar sendo quase do mesmo jeito, falo assim porque acho que tenho o dever de, diariamente me policiar e buscar sempre, não a perfeição, porque ela é inalcançável para o ser humano, mas buscando insistentemente ser cada vez melhor (como pessoa) pela graça santificadora de Jesus que, nunca abandona quem nEle confia, e olha que eu confio muito!!! Sobre o Sindicato, qualquer dia emito minha opinião. Sobre a política, vejo como uma oportunidade de aprimorarmos o dom de servir bem ao povo, e não segregarmos A ou B por causa de cor ou sigla partidária. Um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo recaia sobre todos nós,Aparecida.
    É uma honra ter o espaço do blog para que você ou qualquer outra pessoa se sinta à vontade, colocando opiniões que comungam com a minha ou se contrapondo.Eu só sei que não sei nada, mas com a ajuda de todos consigo reunir um bom tempo de aprendizagem...E vamos viver vivendo, por que precisamos cumprir missões.

    ResponderExcluir
  3. Por falar em professor e valor...

    Você sabe o valor do contra cheque da professora Amanda de RN??

    ResponderExcluir
  4. Eu sei, o salário dela é R$ 930,00

    ResponderExcluir
  5. Nossa Edilene, muito lindo tua declaração de AMOR VERDADEIRO a tantas pessoas, percebe-se nas entrelinhas a sinceridade do texto e que não são meramente palavras, mas REFLETEM O MAIS SINCERO SENTIMENTO DE DENTRO DE TI.

    www.geraldoduarte.blogspot.com

    Em tempo agora vou dar uma olhada no blog da Aparecida, sua indicação!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.