Não brinque não: Celular ou tablet podem derrubar o avião

Quando um eletrônico como esses permanece ligado durante o vôo, existe o risco de que o seu sinal atinja um dos sensores localizados na área de passageiros do avião e cause transtornos ao funcionamento da máquina. A IATA estudou 75 acidentes documentados nos últimos seis anos que poderiam ter relação com o uso de eletrônicos durante o voo. Desses, 26 apresentaram problemas nos controles da aeronave e 17 apresentaram problemas com a navegação.
Muitas empresas permitem o uso de celulares e tablets no modo de voo, porém em alguns casos nem isso pode ser totalmente seguro. O perigo é maior ainda em aeronaves antigas, nas quais os sensores e partes sensíveis não estão devidamente protegidos contra esse tipo de ameaça. Na dúvida, o melhor á fazer é desligar todos os aparelhos eletrônicos enquanto estiver em um voo.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.