OS FUTUROS CANDIDATOS A PREFEITOS DE BELÉM

O Blog do amigo Júnior Miranda publicou uma  nota do Doutor Ivanclécio que esclarece não ser verdade os boatos que circulam sobre a sua situação de futuro vice -prefeito na chapa de Dr. Wellington Guedes.
Essa atitude do Dr Ivanclécio é louvável. Admiro o cara que assume o que quer e que coloca os pingos nos is ,antes que uma única laranja apodreça toda a safra. Boatos são boatos, verdades são verdades.
Com uma iniciativa democrática , o jovem médico afirma que a voz do povo é que deve prevalecer, daí por que concorda com a opinião popular sobre a sua situação de candidato ou não a prefeito de Belém.
Falando em pesquisas que imitam as prévias dos Estados Unidos, podemos dizer que estamos diante da modernidade, e que os partidos tomam a consciência da popularidade do candidato como principal ponto, além é claro de somar à esta popularidade o perfil de competente, mas Belém tem esta fartura de bons nomes? Jogando no bingo, se o PMDB for às pesquisas como andam dizendo as várias linguas ,quando puxarem a pedra com o nome de Edgar Gama , vai ser pedra de rombo...Que pode não significar um 10, mas um zero.E daí Edgar pode levar aquela tremenda volta dos trambiques, ver seu nome no escanteio e  ter como "quase aliado" o sobrinho, sendo o vice de alguém.
Por outro lado, corre um zum zum bastante quente que Adriano Miguel surge nas melhores cotações da bolsa TM...E que tem um perfil fechado com responsabilidades sociais das mais modernas, tendo o seu mais afinado entendimento que a educação é o progresso para Belém...Olha aí a cruzada pela  Nova Jerusalém: Saúde e Educação já despontam na linha de combate!
Roberto entrega a prefeitura fechando o perfil infra estrutura  com obras relevantes, como as unidades de Saúde de Rua Nova e da Vicente Cadó, e claro, com o belissímo monumento que será a Biblioteca que Belém merece. Poxa, tenho que tirar uma foto daquela biblioteca. A bichinha é linda! É, povo de Belém,  o prefeito ganha um 10 hoje do Olho de Mulher. Faz muito bem em investir nos livros, por que investe no futuro,mas como somos iguais aos concursos do CESPE UnB, acertando uma questão e errando outra  o cara zera, por não ter tirado um filho de Belém do aluguel ou do inchaço familiar onde filhos e pais formam famílias dentro de uma única residência, sendo um engenheiro e não construindo um conjunto habitacional...Perdão, prefeito, corrigi a sua prova: o senhor zerou.
A pergunta que não quer calar o coração do inteligente é: Qual o perfil do homem que Roberto apontará? Segurança Pública e Sociologia ainda estão em  branco nessa grade de curriculos para futuros prefeitos... Mas vamos ao mundo real, né? Por que Belém não é terra de Major Fábio nem de FHC ... Qual o emblema causa do homem que o PMDB quer como sucessor ? Olhando para Edgar, o belenense  ainda consegue ver o empreendedor, mas girando esse meu Olho de Mulher e vendo um leigo ...Por favor, ressuscitem Esdras, por que leigos, meu chapa. só se estiver abençoado ,com os poderes da oratória de Deus. Belém já está um município  bem adulto e exigente para se permitir ser uma  Jerusalém destruida !
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.