ROBERTO FLÁVIO RESPONDE PERGUNTAS DE CUNHO POLÍTICO E COMETE GRANDES GAFES

Como de costume , o prefeito de Belém-PB, Roberto Flávio ,foi entrevistado pelos jornalistas presentes. na comitiva que  faz todos os anos para anunciar a programação da festa de São Pedro. Respondeu perguntas sobre o estacionamento e garantiu que as pessoas não serão lesadas por falsos responsáveis pelo estacionamento. O prefeito disse que as pessoas responsáveis pelo estacionamento estarão usando um crachá emitido pela prefeitura. Então, olho no peito do pessoal do estacionamento, turistas!
Qual é  a obra mais importante do município , para a gestão Roberto Flávio ,e que ainda não está pronta ou não foi feita  e que lhe deixa constrangido ? Ele respondeu que a obra que não lhe constrange ,mas que é cobrada e será realizada é o estádio de futebol e será deixado pronto, antes que ele termine o seu mandato. É o que desejamos ,e o prefeito garante que é um compromisso social com a população de Belém. Vamos ver se esse campo sai mesmo, apesar de Belém não estar na lista dos estádios que recepcionarão a copa 2014.
Em relação a  segurança da festa de São Pedro, o prefeito cometeu uma gafe, dizendo que nunca ocorreu nenhum incidente, mas sabemos que em 2009 , na primeira noite  da festa de São Pedro, um jovem foi assassinado por trás do Xavierzão, e era um jovem de Belém.  Como era um rapaz pobre ,o caso partiu para o abafa naquele ano,para que se evitasse o impacto desfavorável para as duas noites  seguidas  que  ainda restavam da  festa de São Pedro.  Hoje vislumbramos que a morte de um ser humano , BELENENSE,passou a ser fato esquecido totalmente. Até hoje não se sabe o porquê, nem quem assassinou a tiros o tal rapaz. Turistas, não façam xixi atrás do Xavierzão, encarem a fila dos banheiros, é bem mais seguro. Cuidado com carteira e celular ,por que até Padre Adelino já teve o seu celular levado em uma festa de São Pedro. A realidade é uma só: O São Pedro tem gente prá todo lado e o policiamento, apesar de dar o seu melhor, não tem como cobrir com 100% de segurança uma cidade que recebe 30.000 pessoas a cada noite da festa de São Pedro. Ou seja, Belém vira uma capital ,sujeita a  todo tipo de incidentes violentos.
Seu sucessor? Ele disse que tem vários amigos no seu grupo político e que pode ser Edgard Gama , Zé Santanta ou qualquer outro amigo. Quem não sabe que essa história de pesquisa em Belém é uma pernada em Edgar? Ai ai ai...Acho que só Zil , aquele meu primo que não e Leonardo mas sabe cantar que é um sonhador !
O asfalto...Ah,o asfalto de Belém. O asfalto é caro para uma cidade como Belém...Ele disse que há projetos que estão na fila do estado,mas acredita que o governador beneficiará Belém que se encontra na tal fila dos projetos(?). O calçamento, onde quebra,  Roberto disse que conserta e culpa a encanação de água de Belém, por ser muito antiga.Jogou a culpa no estado,né? Por que a CAGEPA agora ,na gestão de  Ricardo Coutinho, vai trabalhar com calçamento, minha gente, segundo o entendimento do   prefeito de Belém...Só se for! Isto é que é modernidade de embromation e fugida de foco.Esse cara tá pensando que o povo de Belém engole conversa fiada!
Enrolado na mentira, por que o calçamento continua quebrado e sem conserto, o prefeito tenta ajeitar a conversa  e diz que o município não dispõe de recursos para consertar essa buraqueira.. E prá onde está indo o dinheiro desse município?
Então vamos  analisar o homem pela sua própria palavra? A encanação é a culpada, ele diz que conserta a buraqueira e depois diz que não conserta a buraqueira  por que a culpa é da encanação, e a  falta de recursos não lhe permitir consertar... Qual é a palavra? Eu também não sei, diz que faz e diz que não faz... Mas, que Belém está cheinho de buracos todos nós sabemos! É uma perebeira só, as ruas do município.
Com a informação de que o governador Ricardo Coutinho não daria apoio às festividades juninas de Campina Grande, Roberto disse respeitar a decisão do governador e não teve como fazer sequer uma comparação em pleitear a ajuda de Ricardo para Belém,já que nem Campina Grande receberia a ajuda do governador. Infelizmente, o prefeito pensa por Ricardo Coutinho e diminui Belém  perante Campina Grande. Não existe isso. Belém não é  menos importante que Campina Grande, por que também é uma menção cultural da Paraíba, o São Pedro de Belém magnificou o nome do  município expressando a cultura do nosso chão. É uma festa de receptividade  aos turistas de todos os lugares, é fonte de renda, é  orgulho do povo belenense, e Ricardo Coutinho ou qualquer governador futuro não podem ignorar isso. Ainda que o governador dissesse um não para  o São Pedro de Belém, por questões de comungar com a  opinião pífia  e preconceituosa do senhor Chico César  ou  por questões  das prioridades escolhidas pelo próprio governador,o dever do  prefeito é guerrear o progresso de Belém , frente a frente com qualquer outro município paraibano,e buscar ajuda para a cultura do municipio que ele se propôs  administrar. Campina Grande é o que é por que todos os  que pousaram  lá  como administradores sairam fazendo Campina. Belém é  o que está sendo construido, aos poucos,  e não podemos pensar  em Belém como  um município pequeno , mas como município em desenvolvimento: Preparado para crescer!
Alguém me passe outro prefeito aí, por favor..Esse é fraco demais nas entrevistas!


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.