SILAS MALAFAIA NO PROTESTO CONTRA O PL 122 DEU SHOW DE CIDADÃO

Goste quem gostar, critique quem quiser criticar, mas o Silas Malafaia é show mesmo!
Estou aqui assistindo ao programa dele que hoje exibiu o protesto que o Silas , parlamentares, evangélicos e católicos realizaram contra o PL 122, em Brasília dia 1º de Junho deste ano.
O show de conhecimento que o pastor deu em relação ao direito de expressão, na ponta da língua, explicando sem consulta ao texto, é de deixar alguns parlamentares envergonhados , por serem tão alheios à lei do país.
Uma outra coisa que merece atenção foi que o pastor encaminhou o seu recado à senadora Marta Suplicy, a interessada em aprovar o PL 122. Dizendo que crente não é otário e que conhece a constituição .Assim sendo, crente também sabe que é cidadão e tem consciência do seu direito de expressão.
Além disso, queridos leitores, o pastor não disse, mas eu vos asseguro que tanto o conhecimento religioso quanto  o filosófico são VALORATIVOS, o que significa que são blindados como sendo marcas da cultura  e das escolhas dos seus discípulos e mestres. São  conhecimentos irretocáveis pela ciência, não passíveis  de  verificação, não estão na prateleira da experiência que admite mutações cientifícas. E o melhor é que a  ciência assume  que a sistematicidade religiosa é protegida como sendo  REVELAÇÃO de uma divindade. Como um PL 122 da vida  poderia tocar neles, ou  alguém interessado na aprovação desse PL 122  pode fingir-se tão bonzinho socialmente , oferecendo certa parcela de privilégio de liberdade ,se esta liberdade já é garantida pela ciência e respeitada pela Constituição? ( a senadora Marta disse que os evangélicos poderiam falar sobre o homossexualidade...Mas é claro que boca não é lei e depois do PL 122 aprovado até crente vai parar nas grades) .A própria ciência assume que o conhecimento filosófico tem como questionar os problemas humanos ,baseando-se na realidade, discernindo o certo e o errado, recorrendo à luz da própria razão humana. Está na cara que o conhecimento filosófico  é o  direito do cidadão,  garantindo o seu  livre pensamento.
Como a senadora pode fingir-se aliada do conhecimento religioso se este expõe verdades infalíveis e indiscutíveis e a redação do PL 122 não separa cidadão de religião?  O direito de  falar sobre as verdades  reveladas pela inspiração sobrenatural, que envolvem  Deus e os seus escolhidos, não estão  respeitadas no texto do PL 122...
Nenhum ser pensante depende da "mãozinha" de liberdade oferecida pela   Marta Suplicy para  sacar que o PL 122 vai dar cadeia para crente, católico e todo e qualquer cidadão que no seu pleno pensamento filósófico ou intertextualidade biblica   fale ou escreva algo contra a prática homossexual.
Sintetizando: Ambos conhecimentos são as bases do direito de expressão, e a lei  não pode ser acima deles nem fingir-se complacente quando a verdade da lei está no seu texto e não na falinha mansa e falsa da Marta Suplicy. Caia nessa de falsa liberdade quem for trouxa.
Eu estou com o Silas e não abro: Crente  não é otário, Marta Suplicy !
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. Olá Edilene, a vida é simples assim quando a coisa é boa, VOLTAMOS.

    Aqui estou para mais uma vez aportar no teu blog, participei da petição pública que me encaminhou.

    Aproveito postando esse comentário para dizer que o Silas Malafaia realmente tem o domínio da palavra, pessoa inteligente e de conhecimento diferenciado(não sou evangélico, então não é confete...rsss).

    Visite meu blog, estamos debatendo um assunto que pode ser interessante para vocês também. Inclusive se for candidata ai, vou dar uma ajudinha pra você...

    Quero também me colocar a disposição caso precise de algum parecer sobre Direito Constitucional, Administrativo ou Eleitoral...podemos começar a contribuição por ai!!!!

    Força ai menina

    EDILENE esse nome faz a Diferença!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Geraldo

    Fico feliz por gostar do meu blog. E agradeço de coração a sua ajuda, principlamente, por que os sábios dizem que as pessoas que estão de fora enxergam bem melhor...

    Por favor, envie mensagens para o meu e-mail para domitila.belem@gmail.com
    Onde podemos solucionar vários assuntos pendentes e ajustarmos as causas.
    Obrigada por assinar a petição sobre a insalubridade dos Agentes comunitários de Saúde
    Logo mais estarei no seu blog

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.