SUPER BACTÉRIA PODE TER SIDO A CAUSA DA MORTE DE UM BEBÊ PARAIBANO



Isaac Magliano Santana pode ser sido a primeira vítima paraibana  da super bactéria KPC. A criança deu entrada no hospital no dia 23 de fevereiro deste ano com quadro sugestivo de pneumonia, insuficiência respiratória e crise convulsiva. Três meses após o internamento, a criança faleceu. No atestado de óbito, assinado pela pediatra Rosângela Amorim, fica, registrada como causa da morte: falência múltipla dos órgãos, choque séptico, septicemia e erro inato de metabolismo, sem menção à presença da KPC.
Embora o exame laboratorial expresse a existência da KPC, a Secretaria Estadual de Saúde não confirmou o caso. De acordo com informações de Bernadete Moreira, gerente operacional Gerência de Vigilância Epidemiológica da SES, a secretaria entrou em contato com a comissão de infecção hospitalar da Unimed, que negou a existência do caso. "Até onde sabemos não é KPC. A Secretaria de Saúde de João Pessoa também investiga o caso, já que está no município, mas ninguém confirmou o caso. Vamos entrar em contato com a Unimed quantas vezes for necessária até que se esclareça o caso", afirmou a gerente operacional.
fonte: O Norte
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.