SUPER INTERESSANTE A 3ª OLIMPÍADA DE HISTÓRIA DO BRASIL



 História é uma das disciplinas mais apaixonantes que conheço, mas poucos são os alunos que conseguem gostar da disciplina, talvez por falta de uma metodologia mais dinâmica. Fica difícil  desenvolver o gostar pela História, se não conseguirmos colocar o aluno em plena viagem no túnel do tempo, de uma maneira que ele se sinta um dos personagens, ou que consiga , como "testemunha ocular"se imaginar passeando em determinada época, por isto a ajuda das peças teatrais, dos seminários, dos vídeos e das gincanas são excelentes ferramentas que proporcionam a intimidade do aluno com a disciplina.
A 3ª Olimpiada  de História está aberta, e quem me dera essas escolas estaduais da Paraíba se interessassem. Ô povo parado, minha Nossa Senhora!!! Parece que na merenda , bebem chá de cidreira! Só precisa formar uma equipe com 3 alunos do 8ºano   , 9ºano  ou  ensino médio . Podem ser alunos do ensino regular ou EJA. A equipe pode  ser  formada por  alunos  da mesma série ou de séries diferentes , porém da mesma escola e o professor orientador deve fazer parte do corpo docente da escola. A inscrição custa apenas R$ 20,00 para as escolas públicas , e R$ 40,00 para as escolas particulares.
Tenho absoluta certeza que excelentes professores do Colégio Márcia Guedes fariam Belém se sair muito bem na olímpiada. por que não tentar? Tenho absoluta certeza que professores  do  Colégio João de Freitas  fariam Sertãozinho participar com excelentes  alunos.Por que não levar o nome dos  municípios à conquista de uma final em São Paulo? As passagens e hospedagens serão pagas pela UNICAMP. São 5 fases online e uma fase final, presencial, que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Quem quiser ver o regulamento é só acessar a página 3ª olimpiada de História do Brasil
Participe,Paraíba!!!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.