Talismã 99.3 FM dá direito de resposta a oposição e Josenildo não perde a chance




Josenildo Francisco tem o hábito de ser respondão e  como opositor se torna mais "brigão" que Vando,e  um tanto que atrevido quando está rebatendo, talvez por que a polítca entre ele e Antônio pegou também o beco dos problemas pessoais, desta vez não fez por menos ao receber  o direito de resposta da Talismã 99,3 FM : chamou o prefeito de mentiroso,despreparado e desorganizado, rebatendo o assunto do atendimento do médico da zona rural e, dizendo que o próprio médico é testemunha que o prefeito mente ,quando tenta negar que o atendimento debaixo da mangueira era constante e que tudo foi uma trama entre o profissional e a oposição que esquematizaram  uma filmagem que foi ao Jornal Nacional.  Coisa bem diferente Josenildo me disse. quando falou que Antônio estava certissimo sobre a desconfiança de que Dr.Braulio foi fazer a denúncia ao vereador Vando, sabendo que o vereador não deixaria isso fora do alcance dos olhos do povo, e claro, incentivou a  filmagem...E daí? Cada um busca o que quer...Mas tem que abraçar as consequências. Fazer e negar? Depois apagar a negativa e falar outra coisa?
Tem gente que lendo este post fica pensando: De que lado ela está? Lado nenhum., por isto o PRTB  nasceu, só pra dizer logo o be a bá do jeito que ele é. Botando na balança ,eu não valo muita coisa para A ou B do mundo politico  antigo de Sertãozinho, salvo quando o interesse de alguém que , pensando só em si mesmo ou nas melhoras com as quais pode se sevrir, lembra  que  eu existo, assim como faz com qualquer eleitor. Mas como pessoa, para receber espaço de opinião, não. Por que ? Represento o perigo de  suspender o abafador.Não sou cuscuz prá morrer no suor! Não abafo o erro, o acertinho sujo, a bondade simbólica, a dissimulação, os planos mirabolantes, nem faço arrodeio para dizer que tudo é bom ,bonito e 100%. se a coisa estiver torta!  Por que não sou afagada por A ou B? Por que  falo logo a coisa do jeito que a coisa é, goste quem gostar. e desse jeito não fico à serviço da vontade de ninguém. Assim como o povo, eu também fico de saco cheio com certas coisas ! Tantas coisas para serem construidas em Sertãozinho, tantas lei sque poderiam chegar, tantas novidades que poderiam melhorar a vida das pessoas...E esse moído dos infernos, parecendo amendoim que não torra nunca mais! Amarraram a burra no pé de manga!
O moído é um só: pé de manga, pé de manga, pé de manga, mas e a verdade? O atendimento acontecia? Sim. Era constante naquele local? Não sei, sinceramente não sei, por que não ando com a equipe, sou fixa  no consultório odontológico, por enquanto. Não sei onde mais irão me colocar...Tomara ,Jesus ,não seja na China dessa vez, por que não aguento um chute de kung fu.
Pode ser que sim, que estavam, em algum dia especifico, atendendo debaixo daquele pé de manga,porque a unidade de saúde estava queimada e fechada, mas era forçado aquele tipo de trabalho? Não, apenas optaram por continuar a fazer saúde e suportaram o mal andamento da reforma do ambiente de trabalho por muito tempo. É por isto que eu não presto...Teria chegado com meio quilo de cabelos arribados , dizendo lá na prefeitura: Não vou mais ...Cansei. Precisamos da unidade de saúde. Alguém aí sabe que o código de ética de Enfermagem nos dá direito a dizer NÃO VOU TRABALHAR EM UM AMBIENTE DESPROPORCIONAL À SEGURANÇA E O CONFORTO  AOS QUAIS TENHO DIREITO? Pois nos dá, certamente ,o código de ética dos médicos deve ter essas e outras melhores, talvez até com  mais esclarecidas  observações...No dia que acontecer comigo ,a falta de segurança e de conforto,  assumo na cara de qualquer um: "Não vou trabalhar nessas condições, é inviável fazer saúde dessa maneira!", Caso tentem me forçar ou perseguir...Aí sim,  eu farei uma denúncia muito  bem feita,mas faria com a minha cara e o meu nome, sem medo algum.Por que sou assim: Primeiro a conversa, deu  certo? Tudo bem...Não deu? O Direito.
A filmagem aconteceu? Sim.  Foi armado com a oposição o tal "flagrante"? Segundo Josenildo sim, e se ele não assume...É só para manter Dr.Bráulio ao lado dele, mas deveria assumir, já que o mais interessante e importante a oposição conseguiu: As imagens , contra as quais não há argumentos. Já passou? Já...Quem reiniciou por motivos políticos , profissionais ou sei lá o que por qual outro motivo  essa coisa de árvore?  Tarzan? Não, Dr.Bráulio. Então prá que todo esse moído do passado?  Expondo a  equipe, o trabalho, os desocontentamentos mesquinhos de um ou outro?  Resumindo: Onde existe preoucupação com o povo? Esta guerra está carcterizada como briga política. Só e, somente só isso.Alguém consegue enxergar como eu? Talvez...mas o pau vai torar no meu lombo por que eu falo...Pois que tore! Engolir a maquiagem dessa guerra é que eu não vou.O povo não está nem aí para esse puxa encolhe. O povo quer progresso, saúde, educação, exemplos, trabalho.
Alguma dúvida sobre esta intrigaria concretizada entre prefeito, médico e oposição? Só quem é demente que não enxerga o nó desse borogodó. Antes Dr. Bráulio só pousava para as câmaras , pego ou não de surpresa. Hoje ele testemunha para todos , o que  antes negava nos microfones de uma rádio e chateava Josenildo ?!. Durmam com uma mudança dessas! As pessoas precisam assumir o que são, o que fazem , o que querem. É simples assim...Ou então a política é uma coisa muito nojenta, que sai se aproveitando de um ou outro que está chateado, porém eu não quero ser nojenta e não tem no mundo quem consiga gostar de mim se a exigência for  eu dar uma de boba ou conformada com esses assuntos entranhados nas amarras da politicagem. Assuntos da intrigaria que ,sem levar consideração no peito, sai levando  para o rolo quem não tem nada a ver com isso,  sai arrastando muita gente que vai pagar o pato sem dever o rato. Inclusive amigos de trabalho podem se aborrecer por algo que é entre o gestor e um profissional.
Como disse um sábio amigo: A política é como a nuvem...Um dia nublada, um dia indo para outro lugar, um dia com alguns raios de sol...Outro dia com chuva torrencial. Mas quando vira intriga, amigos, saiam de baixo porque   não é tempestade, é terremoto mesmo ! Mas quem não escolheu a política vai ser moído também? Pera aí, minha gente!
A meu ver isto de mangueira ainda vai dar pano para as mangas, só não sei quem fica com o braço descoberto, mas juro, por todo o enjoo que tenho desse assunto, que não leva ninguém a lugar algum., no meu blog eu não posto mais nada sobre essa tabaca!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.