MACAXEIRA,GALINHA COCA-COLA E OPINIÕES

Em meio a essa comilança conversei pela primeira vez com o senhor Mauricio Pilão, pessoa que eu não conhecia, mas que há muito procurava-me para uma conversa.
 Creio que não nasci mesmo para o mundo da política gananciosa, dessas que tenta se armar a todo preço e de todo jeito. Organização e bom senso caminham lado a lado . Macaxeira e Coca-Cola é melhor que ouvir prognósticos de "adivinhos" apaixonados por nomes e legendas. É preciso se ter visão geral , e saber o que está na boca do povo.
Josenildo falava sobre sua visão da política atual, e sobre a opinião do povo ( o povo que ele ouve) sobre a popularidade de Patricio. Senhor Mauricio entrou no papo tentando enfiar Zé Orlando na melhor opção para a oposição...
Eu não estava muito aí com essas coisas , queria era almoçar a macaxeira, que tava boa que tava danada. Mas senhor Mauricio não teve o que fazer perguntou a minha opinião.  Pra que perguntar isso a quem não faz arrodeio, meu Deus?!
Lá vai eu:
- Geraldo Vieira ou Roni são os únicos que somam, e mesmo assim se estiverem na cabeça. Mas, como a oposição não vai ceder...Podem arrumar a trouxinha da bandeira e passar vaselina no lombo: É mais uma derrota e mais oito anos de pau no lombo. E eu que não estou nem doida de me enfiar em derrota e dar apoio a oposição que gosta de perder, prefiro mil vezes comer macaxeira crua, galinha com pena e beber querosene ao invés de Coca-Cola.
Mas hoje, comi macaxeira, galinha,bebi a Coca- Cola  e disse: Josenildo, pague a conta. Eu já disse como é que a  coisa  vale ouro.
A verdade é coisa que não satisfaz a muita gente, mas é preciso ser dita: O povo está esperando Geraldo. E outra banda do povo é Roni de morrer.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

3 comentários:

  1. Bem! Pra quem entende o que é realmente política, sabe que, existem vários nomes que tem reais condições de disputar e vencer o pleito de 2012.
    Não se deve também descartar o senhor Zé de Orlando,pois seu voto é tão importante como dos demais. já ta mais de que certo que, o nome preferido de Antonio Ribeiro é: MÁRCIA MOUZINHO, ou alguém tem dúvida disso? Resta saber quem irá correr o risco de ser vice e formar chapa com ela, já que o atual prefeito vem de uma administração desgastada, corroida pelo fato de não saber o que é administrar, e acha que o povo vai ser tolo de votar mais uma vez em quem ele ou geraldo vieira indicar, se é que geraldo irá continuar sendo puxando pela carrocinha da enganação, que eu duvido. Roni vieira tem que ser mais do que labiador, para conseguir algo, que até o momento muito distante de ser prefeito, creio que ele mesmo auto se promoveu e esqueceu de que, quem indica é Ribeiro e não ele. Sobre Patrício, um cara honesto, trabalhor, mais a oposição não iria correr o sério risco de mais uma vez jogar a campanha fora, já que sofre a quase 16 anos de perdas sequenciais, não é o momento para Patrício, ele pode ter dinheiro, mas, é pobre de discurso e conhecimento, iria bater de frente com quem? Um Geraldo vieira na vida, só que agora fracassado, ou seja seria mais uma derrota. O provável nome que ainda tem condições de levar essa é Vando Cardoso, mesmo assim a oposição deveria fazer uma análise com o povo, onde quem vota é o povo e quem deve opinar é o povo e não ouvir meia dúzia de pessoas que nunca tiveram o gosto de ganhar pelo menos uma. Quase esquecia de jorge, isso pelo fato do seu tempo ter acabado, sem sucesso, sem rumo, e tem que cair na real que, ele realmente não tem chance de ganhar mais nada, onde o mesmo deve para de ser mais egoísta e não lembrar apenas da família quando for pra indicar os cargos do estado, o povo também tem barriga e vai dar a resposta nas urnas, caso alguem da familia dele venha a ser candidato a algum cargo. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. De um lado a briga para ver quem vai ficar com a faca e o queijo, do outro, a discussão para saber o tipo de armadilha que deve ser usada para tomar a faca e o queijo.
    No meio, o povo servido de escudo.
    Políticas públicas não se sabe para onde foi.
    E nem ninguém para fazê-las. Os que fazem cobram logo um preço, os que tentam fazê-las pagam um preço caro da perseguição. Em meio a tudo isso não sei para onde foi "O EXEMPLO PARA O FUTURO", nem tão pouco "O PROGRESSO CONTINUA".

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião o Exemplo para o futuro está nas mãos de um congresso que pode, mas não faz uma reforma política.
    Em se tratando da continuação do progresso vejo que a educação, não apenas em sala de aula, mas em todas as áreas que condicionem o cidadão a agir com sua própria opinião e senso crítico, é o primeiro passo. Uma sociedade precisa se organizar segundo as suas vias emergentes, e daí sempre haverá um progresso no presente,indo em busca do futuro.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.