ONDE ESTÁ O TRATOR DE SERTÃOZINHO?

Queridos e Queridas,

Peço mil desculpas por estar distante de vocês, por tantos dias sem postar uma ou outra novidade. Acontece,meus queridos, que minha titia Nenzinha está doente, e a família se entorta no roteiro das responsabilidades para se fazer presente no Hospital Regional de Belém, dentre essas pessoas também faço parte da escala dos acompanhantes, daí por que ando tão sem tempo para estar on line,mas é o máximo de carinho que posso oferecer a uma tia que tem papel de mãe na minha vida.

Agora, vamos às novidades?
Bem, a estrada de Guabiraba é coisa de estarrecer até paciência de padre. O percurso virou um verdadeiro safari. Parece que não estamos indo ao trabalho, mas filmando uma caça cinematográfica  para o Globo Repórter. É uma lástima essa "guerrilha" dos poderes em Sertãozinho. O prefeito que diz que a estrada agora pertence ao estado, parece ter esquecido do número de pessoas que votaram nele e no candidato a governador que ele apoiou. Mas a pergunta que fica no ar é: E as outras estradas que não pertencem ao estado? Por que estão na mesma situação de descaso?
Outra pergunta que fazemos é onde está esse trator que dizem que Sertãozinho conseguiu? Ah, por que se for para ele aparecer ano que vem, quando a política estiver às beiras das urnas , rogo a praga de que o estado tenha deixado a estrada uma boneca, que a chuva não castigue , e que os eleitores daquela região se lembrem de tudo o que estão passando há muito tempo.E tomara que a praga pegue, por que nenhum cidadão de Guabiraba, Mascate,.Pirpiri, São José e outras localidades de Sertãozinho merecem ficar praticamente ilhados, enquanto as estratégias políticas se enfiam no baú dos jogos políticos para  2012. Este é o jogo da velha, né?! O Jogo da nova é fazer na hora da necessidade.
Outra novidade foi o convite do nosso querido Roni Vieira para que estejamos presentes em uma das sessões da Câmara Municipal, assim que o recesso terminar. Aceitamos com muito interesse, e claro que contamos com a fala dos vereadores sobre a insalubridade. Aliás, um dos assuntos que o vereador Vando Cardoso ficou de levar à tribuna assim que possível.
É isso aí amigos.Pouca farofa, pouca carne, mas com coragem na cara e disposição nas teclas, é assim que eu escrevo o Blog Olho de Mulher: E vamos à luta!
Onde está o trator?! Vem, não vem , existe? Onde está o trator?
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. Realmente as estradas se encotram em estado de calamidade, mas não por conta das chuvas,é verdadeiramente uma falta de respeito com o povo. Se querem prova disso vão dar uma olhada na estrada que liga Sertãozinho a Fazenda do prefeito. Inclusive, ontem mesmo, segunda-feira (18) tinha um trabalhador da prefeitura abrindo as valas da cuja estrada.
    Mas muita gente nem reclama, acha que é assim mesmo.
    Porva disso percebe-se no maior órgão do município que é a educação que deveria dar exemplo, os professores fazem 6 meses que estão sem aumento e não resolvem parar e nem precionar o prefeito para mandar o projeto para ser aprovado. Os professores acham que é "assim mesmo como diz a música". Que exemplo para os nossos alunos, heim?

    ResponderExcluir
  2. Edilene
    Sertãozinho e a terra do faz de conta, saiba que ta ruim com Antonio, e pior sera se oposição ganhar um dia pois lá e muita corvadia e jogo sujo. Josenildo com sua arrogância juntamente com a familia de Domiciano Campelo e meia duzia de desertores da situação anda querendo lançar o nome de um pobre rapaz que tem medo de gente candidato em sertãozinho pelo simples fato do rapaz ter uma maquina e um carro e o nome que pode vir ai tudo isso sem consultar os três vereadores da oposição, alegam que Vando e liso não serve pra candidato que Patricio e Bom porque tem trabalhado por sertãozinho, qdo na verdade tudo e pura ilusão de pessoas mercenárias de sertãozinho. Falando nisso o maior mercenário é o proprio Patricio que tudo que faz é so em pro dele mesmo.diz que colocou agua em sertãozinho colocou em 200 casa e cobra por cada casa Rs-20,00 (vinte reais por casa),tudo que fez foi onde tem terra em beneficio proprio.mande alguem a sua casa pedir algo? certamente receberar um não. Vando mudou nem se quer atende o telefone. ja diz ate que pode se aliar a um outro bloco politico. Dizem e Ninguem mais suporta o Josenildó que tá sempre na aba de alguem, não tem grupo. e pulando de partido a partido, Jorge so na cachaça, franscinete na toca, Naldo nunes não liga por povo e o resto a atirando pra quem pagar mais essa é a realidade da oposição de sertãozinho.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.