ÂNIMOS QUENTES EM BELÉM



A praça é a praça,né?! Lá na praça tem pardais, tem taxistas, tem pessoas bonitas...
A Praça 6 de Setembro é linda, por vários motivos :ao fundo tem a belíssima igreja Sagrada Família. À sua frente ,aquela vista maravilhosa da vida belenense:

Onde passa boi e  passa boiada,
Passa moças bonitas ,
Passa velhinhas cansadas,
As velhinhas vagarosas,
As mocinhas empinadas.

É gente indo ao Bradesco
Ou jogar na Loteria,
Gente que vai à farmácia
Acompanhando a tia..
Gente no posto Texaco,
 No bar de Dona Lorinha,
Gente ao lado da Irmã
Usando short ou sainha
Paquerando o mais bonito
Que está em tal rodinha

Ê Belém!!!

É gente no bar da fava,
Ou comprando água de coco
Caminhoneiros dos bons,
Motociclistas mui loucos
Cabras com brinco na orelha,
 Short largo e estampado
É a juventude brilhando
 E isto não é errado.

É gente correndo ao trabalho
Sem olhar nem de soslaio...
Vestida com a roupa azul
Da Indústria 3 de Maio

Homem, é gente que só a gota
Gente que é da prefeitura
Gente que compra que vende
Gente que pinta e costura.
Ê Belém !!!

Gente que vai em Quitan
Conversar de vaquejada
Ou  que vai à Talismã
Reclamar de coisa errada

Gente que fala do jogo
E aposta o resultado
Gente cruzando o fogo
De um segredo confiado...

Pois é,Belém. Lá vai a nova que aconteceu na  praça onde a gente vê tudo isto dos meus versos, e ainda vê a linda Pedra do Cordeiro...
Domingo a praça estava mais quente um pouquinho...Zé Santana andou esquentando o desabafo, por que Zil anda dizendo por aí que o Zé não é o candidato do prefeito Roberto Flávio...Daí que Zé Santana não gostou de saber dessa por Chico Pedro e disse que Zil tinha era que ir pagar as contas que deve. Quando de repente...Vem chegando Zil,com aquele jeito buchudo, seu andar Gisele Buchoem, os seus pés de 10 para as duas ... É, nossa famíla todinha tem esse andar de " faltam 10 minutos para as duas": um pé aqui no 10 outro lá no 2.
Chico Pedro na mesma horinha que viu Zil Buchuem, agoniou-se da lingua ( Chico não guarda nem feijão nas tripas) e fala para Zil, na frente de Zé Santana, a conversa que tiveram... Zil convida Zé Santana para sair, dar uma voltinha de carro, para  procurar as pessoas a quem ele deve. Se achassem a quem Zil estava devendo, tudo bem,Zil aceitaria pagar .Caso contrário, dava para colocar um tal de danos morais na justiça. Espia mesmo como Zil é perigoso quando não está devendo!!!
Papo vai, papo vem, se aquietaram com essa coisa de divídas e terminou Zil dizendo que aposta até a casa como Zé Santana não é o candidato de Roberto... Pxiu...Ops! Caiu uma pedrinha aqui, deixem eu cochichar com uma pessoa: "-Maria, pelo amor de Deus, pelo teto dos seus filhos, não assine essa aposta não...Casamento no civil serve para impedir muitas  loucuras."
Mas o pior é que não é só ZIl quem diz isso. Tem gente de dentro, lá do miolinho, que diz a mesma coisa e  faz a mesma aposta e ainda garante: Se for Zé Santana, o candidato a prefeito pelo  PMDB ,eu perco a casa , mas não perco o voto e ainda racho!
Eu disse que Dr.Ivanclécio pode formar a terceira força e que , provavelmente, vai trazer forças dos dois lados, mas já tem muita gente do bloco do PMDB preparada para dizer não ao Zé e não ao Edgard e virar Ivanclécio. Lembram disso, né?!
Eu  acredito que sim, Acredito que Zé Santana é  o preferido de Roberto, e que Edgard Gama é quem vai levar o passa prá trás , mesmo que o prefeito  já tenha falado em alguns lugares que Edgard é o seu pré -candidato. E acredito mais, não é Roberto ,nem grupo, nem pesquisa que diz quem é o candidato. Na minha opinião esse candidato do PMDB  sai da boca da única pessoa que está ao lado de Roberto  com visão apaziguadora. Senhoras e Senhores, apostem naquele que é o  preferido de Doutora Renata. Casamento tem esses perigos de conversas deitadas, conversas na hora do carinho...Enquanto o reino dorme, as rainhas estão nos braços dos seus reis...Falando mansinho , dizendo o caminho, fazendo as suas petições!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.