FELIZ DIA DOS PAIS

Amados e Amadas,

 Já percebram que o Olho de Mulher trocou de roupa? Está chique, né? Todo lindão aí nessa imagem de fundo...
Quem é esta mulher bonita que está com este cabeludo curioso? Ah , ela é uma atriz talentosa que protagonizou a grande filósofa  e matemática Hipátia de Alexandria, no filme Ágora.Ele um ator que representa o pai de Hipátia.
Esta imagem é a minha homanagem ao Dia dos Pais, por que o nome de Hipátia representa  a responsabilidade paterna .Ela foi  educada por seu pai , o matemático Teón, professor em Alexandria. Ela foi a  primeira mulher cientista que os olhos do mundo sábio registraram.
Meus sinceros agradecimentos aos pais que, quando vivos, contribuiram  com a educação dos seus filhos, e aos que ainda vivos contribuem com a caminhada dos  seus frutos.
Ser pai não e´dar uma boa vida  aos seus filhos, é educar filhos para que eles tenham a vida melhor do mundo.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. OI, Edilene,
    vim retribuir tua visita.
    Mas que feliz coincidência, faz uns 30 dias que vi esse filme.
    É muito interessante.
    E agora encontro tua postagem aos pais, com essa alusão de uma relação da mais amorosa paternidade.

    Parabéns, amiga.
    E a casa é tua, lá no Eu-lírico.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita , amigo
    Com certeza visitarei o Eu-lírico muitas e muitas vezes. E desejo que você também esteja sempre conosco, neste blog casa de mulheres,mas que aconchega grandes homens.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.